Bateria para Betta's, com 8 cubos fodafone ligados


Recommended Posts

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá! Em relação aos cubos podes experimentar daquela espuma dos filtros, cortar uma rodela pouco maior que o buraco e encaixa-la lá, fica presa como a esferovite. Se fizeres uma a mais é muito fácil mudar para lavar.

 

Cumps,

João

 

LOL,

 

precisamente, ainda não tinha lido isto.

 

Eu desde há alguns dias, que numa das passagens, tenho lá esponja a tapar a passagem. Estou mesmo a pensar adoptar isso para todas as passagens mesmo. Acho a rede muito difícil de prender chainsaw chainsaw chainsaw chainsaw

 

Quando a lixar as caixas, não é preciso, pois tenho silicone para ajudar a segurá-las e não conseguem ver-se.

 

Tenho de arranjar mais umas fotos para aqui.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

E como a ia prender?

Ventosas?

 

 

Já agora, aproveito para dizer que não me preocupa a parte estética! bigsmile

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, assim ia funcionar de certeza, tinha só que baixar o nível da água para poder aplicar o silicone.

Vou ver como me safo agora. Obrigado.

 

 

Hoje ando aqui noutras engenhocas....mas isso é para Cpo's, não tem nada a ver com Bettas :crazyeyes: Mas vai ser semelhante!

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

e se fizesses uma especie de caixilho onde colocasses a rede verde? conseguirias tirar a encurvadura que ela apresenta e

depois era so colocar ou tirar dos cubos.

 

eu uma vez fiz um separador com essa rede verde, mas como ela ficava sempre encurvada, arranjei daquelas varetas de plástico transparente que se usam para regular as cortinas de laminas e com aquelas braçadeiras brancas de plástico fixei a rede às varetas por farma a ter um caixilho que se for um pouco mais largo que o aquario dá para fixar como fizeste com o esferovite.

 

se me lembrar tiro e coloco fotos

 

cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui Rocha já arranjaste uma solução para os cubos?

Eu queria ter mais machos por isso pensei arranjar cubos e só agora é que vi a tua ideia.

como fazes com a eluminaçao?tambem não percebi como fazes a filtragem..tipo pelo que percebi tens isso num cubo dos cantos mas acho que na outra ponta já não tenha efeito nenhum ou tem?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

A iluminação é só natural e que é bem boa. Quando quero tirar fotos meto lá uma calha ou algo parecido. Chega bem, pois é só uma bateria de machos.

 

Filtragem, tenho a puxar água num dos lados e um tubo a enviar para o outro lado. Isto também ajuda no aquecimento, que o distribui nos cubos todos.

 

Tenho de arranjar umas fotos... e ainda estou a ver como me vou safar na ideia dada pelo lopespl.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto esta a ficar muito bom quero mesmo ver fotos da bateria a funcionar como manda a lei e quero ver os teus magnificos bettas =)

 

quanto ao "problemazito# da bateria eu ia te dar a mesma ideia que o lopespl mas ele antecipou se xD acho que e a melhor soluçao.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualmente este grupo de f***fones estão ligadas assim. Ainda tenho de sacar umas fotos do resto.

 

IMG_2530.jpg

 

Casal HM x HM e CT x HM.

IMG_2531.jpg

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais fotos rui.... :medieval_mace:

 

queremos ver mais promenores da batteria va la...

 

cumps esta muito fixe apesar de tu lhe chamares "arcaica" nao me importava nada de ter uma assim.

 

quero um betta preto igual ao teu :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém tem algumas ideias de como ... aquecer um quarto ou uma pequena sala? Não é que eu esteja com frio...mas um quarto bem isolado até é capaz de ter algum efeito, em termos de gastos no aquecimento.

 

Alguém utiliza esta técnica , em vez de utilizar aquecedores em todos os aquários?

 

Que tipo de isolamento aconselham ?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia veio-me à cabeça, não sei se é viável e se funciona...

 

Já pensaste em fazer uma espécie de estufa? Fazias um espaço, cobrias com plástico e poderias pôr um termo-ventilador a ligar X's minutos de hora a hora de modo a mandar ar quente para dentro do espaço.

 

Cumps

Editado por Miguel Reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma espécie de estufa no sótão ...

 

Se me desse na cabeça fazer uma estufa em casa... era metido fora de casa ... lol

 

Adiante, eu estava a pensar mudar o meu fishroom definitivamente para o sótão, e tenho lá um espaço com plásticos em volta... mas só de um dos lados, pois do outro é parede.

 

Estava a pensar isolar com esferovite a zona das paredes e tecto, não sei se é bom isolante...pelo menos é barato e mantinha os plásticos laterais. Aliás, a própria "entrada" desse espaço é feita de plástico, que desvio para entrar.

 

É que sempre mantinha o ar mais quente... mesmo que utilizasse alguns aquecedores nem sempre estavam a disparar e a aumentar-me o consumo, que chega a ser de 200€ de 2 em 2 meses.

 

Termo-ventilador é uma das hipóteses para a estufa mas tenho de pensar melhor nisto, que é para não dar buraco ;)

 

Venham mais dicas.

 

 

Um aparte: porque é que não dá para editar o tópico? :P

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a pensar isolar uma parte do meu sótão, que faz uma curva em L , não é sempre a direito.

 

É assim como no desenho.... portanto não dá lá muito jeito, ainda por cima ..... o tecto é típico dos sotãos... só junto à parede a tracejado é que dá para andar em pé à vontade, eu também não sou alto, por isso é na boa.

 

Tenho lá prateleiras já com alguns cubos vodafone a ciclar já vai para 3 semanas, e queria meter mais, mas aquecedores em todos, não é coisa que eu queira, pelo menos que estejam sempre a ligar...queria isolar aquilo com Polipropileno Alveolar <--- vejam no google, e parece que isola bastante bem.

 

Se calhar até metia lá um aquecedor a ligar tipo de hora a hora... podia ser que não perdesse mto calor... e não era coisa para o ano todo, era só de inverno, que isto a partir de Março\Abril já começa a ficar calor.

 

Não sei se alguém já fez isto.

 

__

| |

| |

| |..................__.... <------------- Entrada

|

|_________________|

Editado por Rui J. Rocha

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas.

Sim sem duvidas que fizestes um bom trabalho e é muito prático para poderes pôr ai os bettas,eu vou tentar fazer uma maternidade,mas com menos caixas,já tenho o projecto no meu tópico,mas tenho algumas duvidas sobre o filtro,passa por lá para comentares!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu na minha maternidade usei tubo da drogaria,akele que se costuma usar de sifão!!

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que isto não é bem a ver com cubos vodafo** , mas é da Bateria...por isso aqui vai.

 

Aquário de 60cm comprimento. Ideal para 2 criações ( 2 casais ao mesmo tempo... sim, pode ser swing, mas não ia ser boa ideia aqui )

Dividi com esferovite ao meio e os casais introduzidos ao mesmo tempo, para evitar que nascimentos de um dos lados, comecem a passar para o outro lado ( porque os alevins são pequenos...e passam em todo lado...:thumbup3: ) e com o outro casal lá...era morte certa.

 

A esferovite foi colocada lá, bastante apertada, senão flutuava, portanto teve de ser bastante apertada e assim ficou, correu bem.

Deixo umas fotos tiradas aqui pelo habilidoso ... :sunbathing:

 

 

IMG_2467.jpg

IMG_2466.jpg

 

 

desculpa mas eu tirava o esferovite e cortava uma plca fina de acrilico branco fazia buraquinhos com um ferro quente para aproveitamento da agua quente e fitro é uma opnião. ana

 

Nota que , do lado esquerdo já só tem o macho a cuidar dos ovos... e do outro ainda estava macho e fêmea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ligação entre as mesmas:

 

Um ferro em forma de círculo, aquecido e ir furando. Nota: tentar acertar nos sítios certos, onde "encaixem" nos outros furos. Eu marquei primeiro com um marcador, para não falhar por muito. Mais ou menos, a meio da parede do cubo.

 

Depois foi vedado com silicone, mas não foi tudo à primeira. Enchi aquilo umas 5 vezes, e acabei sempre por descobrir uma outra fuga. E depois toca a tirar água e a limpar o chão. :bad-words:

Agora já está bom. Um gajo tem é de ter cuidado a mexer naquilo, senão escangalha-se tudo, é muito frágil.

 

E assim sendo, a água mantém-se ao mesmo nível depois de cheio. Para retirar água, basta ser num dos cubos, apenas até meio, pois a seguir, já só sai água desse mesmo cubo, apesar de estarem ligados.

 

- Boas tb podias colocar umas barras em ( L) nas partes de baixo dos cubos , isso iate dar mais força para as juntares todas , em alumino o ferro ou mm em madeira ...

è o que eu penso ok .

Xau fica bem e que seija um bom projecto ok.

Excaly:

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Colas uma calha com silicone em U à volta do buraco, fazes uma estrutura em acrilico com a rede colada com o silicone e tens o teu problema resolvido.

 

Fica bem

Mário Lapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais