Água fria


Lyla

Recommended Posts

Meu betta esta muito parado, meu tio que tem 2 bettas mora em Curitiba e disse que os bettas dele estavam parados pocausa da temperatura da água então ele comprou um aquecedor para cada aqua e os bettas voltaram a nadar normalmente... :D

Agora pergunto: :D

- Posso ter um aquecedor no meu aqua? :twisted:

- Onde posso encomtrar? :lol:

 

Aguardo respostas

Lyla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi :lol:

 

Tenho exactamente o mesmo problema e vou resolvê-lo daqui a minutos :D

 

Que capacidade tem o teu aqua? O meu tem 12L brutos e vou por um termoestato de 150W, mas um de 25W chegava para o meu. Procura em lojas de animais e hipermercados termoestatos de tartarugas se o teu aqua é pequeno.

 

Só tens o Betta? Eles são de água quente e convém tê-los em água quente e com algumas plantas (vou por agora uma).

 

As "melhoras" para o teu Betta e espero que arranjes o termo depressa :twisted:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

150W? :twisted: Para um aquário de 12 litros? :lol:

 

Um aquecedor de 150W tem uma altura consideravel, que na minha opinião não cabe no teu aquário. Os da Tetra, um de 50W tem uma altura de 25/30cm... :D

 

Este é só um inconveniente entre muitos. Só para teres uma ideia do aquecimento da água dele, o meu da Tetra de 50W eu para manter a temp. do meu aquário de 20 litros a 26 graus, o aquecedor tem de estar a 20/22 graus. Agora imagina um aquecedor de 150W num aquário de 12 litros. :D

 

Fica bem!

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

eu tambem acho que um termostato de 150w para 12l de agua e muito por varias razoes

aconselho antes a obtar por 1 de 25w ou 50w chega concerteza para manter a tempratura que desejares em 12l de agua e tambem e melhor em questoes monetarias sai-te mais barato e servete bem

tambem ja vi fotos do teu aqua e acho que percisaras de um filtro para nao teres o trabalho de tar sempre a mudar a agua

 

espero ter cido util

fika bem

Cumprimentos

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.. eu de inicio também comprei um de 50W para um aquário de 20L e tinha de pôr sempre o termostato regulado sempre pra uma temperatura 2 ou 4 graus abaixo da que pretendia... porque aquecia muito rápido :?

Podias era comprar o 150W e um aquário que desse pro aquecedor de 150W! O betta agradecia e o termostato também :P

 

Quanto à amiguinha que colocou o tópico: claro que podes! O betta vai ficar muito mais feliz... até pode ser que para além de se movimentar mais, comece a dar mais o ar da sua graça e a ter umas cores bem mais bonitinhas :)

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

0,350L?????????

 

E eu que pensava que o meu aqua era pequeno para ele! :)

 

No mínimo dos mínimos 7/8L usando a regra de um cm de peixe adulto para 1L de água... Até me engasguei :?

 

Compra o mais rápido que puderes um aqua maior... Se fores de Portugal há uns Kits da Aquapoor que têm umas coisas, e que tens de mudar umas coisitas, nada de mais... Depois vês.

 

Mas compra um aqua maior, para bem do teu pequeno.

 

Quanto ao meu :P já tenho uma planta, um filtro e um termo. Foi o que o Rui me deu hoje, por isso fica aquele até arranjar um aqua maior. Vou comprar outro, mas não sei se pode estar no mesmo sítio daquele... Logo vejo :evil:

Não sei se compro só o aqua ou um kit, visto que já tenho o filtro e o termo suficientes... Pelo menos o filtro dá até 30L...

Fica assim até eu receber money em Agosto :shock:

Depois mostro umas fotos de como ficou agora, um pouco feio, mas funcional :shock:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem 12L brutos e vou por um termoestato de 150W, mas um de 25W chegava para o meu.

150w.... vais ter betta cozido :?

 

Se o termo não ficar dentro de água até à marca corres o risco do vidro dele partir e deixar entrar água...

 

E já sabes... água+electricidade+ser humano é uma combinação muito mas muito perigosa.

Tenta um termo bem mais pequeno ou então um aquário maior :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que é que eu disse? Deram-me aquele termo e disseram que não fazia mal! Até agora o termómetro "acusa" 25 C, mas desde que ele saiu da caixa até agora que mantém essa temperatura e se ponho lá a mão :) parece fria...

 

Será do termo ou do termómetro? Tive a ver as fichas e parece bem ligado... pelo menos o fitro funciona bem que já me limpou uns restinhos de comida que lá andavam no fundo :P è mesmo da altura da água :?

o termo tá deitado, todo dentro de água nas "costas" do aqua. Como não estava á espera de receber a planta hoje, não sei quando irei comprar mais areão... neste momento está presa com fio de pesca a uma pedra de S. Miguel.

 

Lyla, já sabes o que vais fazer com esse peixito, coitado? :shock:

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem 12L brutos e vou por um termoestato de 150W

 

Se o regulador de temperatura do termostato avariar, a temperatura vai subir muito, mas mesmo muito, por isso é que existem várias potênçias, para podermos optar por uma, que em caso de avaria, não aqueça a água em demasia.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lyla, aposto que tens copos maiores que esse aquário... eu tenho! Arranja um aquário rápido... e se não der... improvisa! Esse agora não chega.. nem meio litro tem... meio litro bebo eu e ainda fico com sede.. :D

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola,

 

lol essa do beber e verdade tens de dar melhores condiçoes ao teu betta se nao iras em breve ficar sem ele porque ele nao aguenta isso muito mais tempo

compra um aqua nem que seja com 15 lit sao baratos desses tenho 3

e se for kit sai-te mais barato e podes ter mais ddo que so um betta

pensa bem

mas de qualquer maneira tens de improvisar um aqua para esse coitado se nao ta tudo dito

 

fika bem e pensa naquilo do aqua

Cumprimentos

Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mania de comprarem aqueles pseudo-aquarios que mais parecem um copo de água com tampa, que ainda por cima tem um Betta lá dentro :D Como ja escreveram compra um aquario maior, existe á venda aqueles kits que já tem tudo, desde do termostato até ao filtro

Bj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando eu comprei esse pxe ele estava em um vidro de azeitona fino e comprido... ;)

 

Este aqua parece uma casa perto do "aqua" antigo ( o da loja) :wink:

 

E ele esta bem melhor comparado a quando comprei:

estava estressado, não comia e não parava quieto :bad-words:

 

Fora que a mulher que me atendeu simplesmente pegou o vidro e jogo o seu conteudo ( agua e betta ) demtro do sakinho. :bad-words:

 

Vou providenciar um novo aqua com aquecedor e termostato.

 

Lyla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura oscilou entre os 26 e os 24C em dois dias... Pelo menos o termómetro funciona :D Agora não sei se é "normal" oscilar... :)

 

O raio do peixe faz-me levantar (embora sem sair da cama, tenho de me por de pé :wink: ) ás nove e meia da manhã para acender a luz e dar papa, quando a minha hora "normal" de férias é 11 e tal :) pelo menos aproveito mais as férias :D

 

Lyla, o Tuga estava num globo com uma planta de plástico no meio dele. Outro Betta azul estava na mesma condição, e mexia-se tanto que eu nem sabia que estava lá um peixe! :?:lol:

Arranja melhores condições para ele que merece :) Eu vou fazer o mesmo :P

Lobita do Sporting.

 

Sporting na cabeça e Portugal no coração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora num sei mais se o meu aqua tem 0,350L!!!

 

Fiz o teste que veio dentro da caxa de remedio do meu pxe:

 

comprimento X largura = y

y X altura = z

z / 1.000 = q

q - 15% ( das plantas e pedras ) = quantidade de agua que pode ser colocada no aqua.

 

Não acredito muito neste resultado. Vou fazer uma coisa mais simples:

hoje é o dia de troca da água do meu aqua, vou tirar tudo ( menos plantas e pedras ), vou colocar água da torneira até onde der e depois vou colocar esta água em uma jarra para ver o verdadeiro conteudo de água que cabe no meu aqua. 8):roll::roll:

 

Depis coloco a água com o anti cloro e a água da jarra dexo em um pote do lado de fora de ksa para ver se consigo comida para meu betta. 8)8)

 

Valeu

Lyla

Link to comment
Partilhar nas redes sociais