H.Miguel

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por H.Miguel

  1. H.Miguel

    turfa

    obrigado fernando, na boa, eu vou falar com o (animal ) para ver se ele esta disposto a isso, porque se tem tempo para fazer a TPA no aquario tambem nao perde muito mais tempo em refazer a receita!
  2. H.Miguel

    turfa

    boas nelson, ja tinha pensado nisso, mas como o gajo e meio distraido e pode o CO2 acabar e ele nao dar por isso, ai o PH torna a subir e dar problemas para os peixes, mas de qualquer maneira havera problema em enterrar a turfa no areão? em ultimo caso vou para o CO2, mas so em ultimo caso!
  3. H.Miguel

    turfa

    boas, a minha duvida e a seguinte,pelas informações que me deram a turfa ajuda a baixar o PH da agua, uma vez que e isso que pretendo fazer por causa de um erro que um amigo meu teve quando montou o aquario dele a uns anos atras(+/-30% da areia que tem no aquario e de praia) andei a procura mas o unica turfa que encontrei foi da SERA (sera super peat) que e usado nos filtros dos aquarios. o PH esta em 7.5, mas a ideia era baixar para os 7, ja esta assim a uns 3 anos e esta muito plantado e ate a data esta aparentemente tudo bem, agora a minha pergunta e se posso enterrar no areao a turfa para obter o que eu quero ou ha outra solução para baixar p PH sem ter de desmontar o aquario...!
  4. H.Miguel

    tronco

    boas, sim e nao só,ferver muitas vezes, deixar passar +/- 2 semanas submerço em agua e ir trocando a mesma dia sim dia não, escovar um pouco o tronco para retirar pequenos fragmentos de madeira que este possa ter e esta pronto, há quem não faça metade do que esta aqui e nunca deu problema, mas é sempre um risco que corremos que é desnecessario, mas procura aqui no fórum que encontras mais informações. abraço.
  5. Perguntar nao ofende!!! E so responde quem quer, e responder assim mas vale estar calado!!!
  6. H.Miguel

    tronco

    boas,podes usar sem problema algum troncos de carvalho ou de outra madeira logo que lhe des o tratamento correcto, nao pode é ser madeira que contenha resina(ex:pinheiro), porque vai contaminar a agua!abraço.
  7. H.Miguel

    alimento vivo

    dar moscas??? ia perder a minha infancia toda a tentar apanhar moscas pela casa:D :D :D! eles que as apanhem(e nao sao tao poucas quanto isso :D ), que da menos trabalho e eu agradeço
  8. H.Miguel

    alimento vivo

    boas, esse é um dos nomes que dao as larvas, quanto aos peixes sao alguns zebras, diversos tetras(viuva,limao), todos eles com tamanho suficiente para engolir uma mosca de tamanho medio e um casal de kribensis, principalmente estes ultimos devem de achar um piteu as larvas ! e mesmo os outros devem de comer bem um larva inteira.
  9. H.Miguel

    alimento vivo

    boas, ja ando a algum tempo a fazer esta pergunta a mim mesmo, sera que as larvas das moscas, a qual sao usadas na pesca nos rios mais para o interior do pais, sao boas para dar aos peixes :D , uma vez que os meus peixes sao malucos por moscas(ja vi algumas a entrarem para dentro do aquario por causa da luz e os peixes ate saltam para as apanharem) parecem uma lagarta pequena +/- com 0,5cm de comprimento e geralmente sao vendidas nas lojas de pesca! abraços.
  10. boas, com o PH entre os 7 e 7'5 e uma temperatura a volta dos 26/27graus e varias tocas para se esconderem, um vaso de barro, um coco, uma telha pequena, qualquer coisa serve desde que a femea entre e nao altere o PH, tens posturas umas atras das outras, sao como os coelhos :D, eu pelo menos ja tive de separar os 2 senao nunca paravam...!
  11. boas, ainda tens os peixes para oferecer? no que diz respeito as plantas quando fizer a poda depois eu aviso! abraço.