tiago_botelho

.Membro Ausente
  • Content Count

    41
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

3 :)

2 Followers

About tiago_botelho

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 03/30/1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Recent Profile Visitors

1,395 profile views
  1. Os meus parabéns pela vossa participação neste evento, excelente divulgação do nosso hobbie! Se não fossem vocês, a aquariofilia de água doce nem estava representada. Continuem com o bom trabalho!
  2. tiago_botelho

    tiago_botelho

  3. Belíssimo, só fazia uma alteração: substituía essas mangueiras verdes "horríveis" da eheim por umas transparentes mais à "ADA style" à venda a um preço muito barato (+- 1,50€/m) em qualquer grande superfície de bricolage. Tudo o resto está de ficar de queixo caído
  4. Em relação aos cardinais, aconteceu-me coisa semelhante com uns acabados de comprar, só que me disseram que era a doença dos cardinais!? Só me sobraram os reds, tudo o resto SAE, ottos, guppies e um bótia palhaço com 10 anos foi à vida.
  5. Boas, para 100l essa lâmpada é fraquinha, consegues manter anubias, fetos e pouco mais. Se quiseres manter, troca o arrancador e a lâmpada.
  6. Antes demais está muito bonito, embora (como disseste) tenha excesso de população. Acho que nem em 100Ltrs colocava tantos peixes. Quanto ao CO2 eu não usava porque as plantas que tens não são muito exigentes.
  7. Obrigado a todos pela colaboração, mas em especial ao Luís Fortunato porque a sugestão dele resultou na perfeição. É impressionante ver a reacção que faz quando se mistura a lixívia à água oxigenada! A cerâmica ficou limpinha e agora já está a bombar co2 dentro de água com sal, para limpar.
  8. Boas, os flocos são a alimentação dos Falsos Nariz de bêbado e as Corridoras também os devem comer por isso deves dar 2 ou 3 vezes por dia pouca quantidade, tipo 4 flocos de cada vez. Na dúvida dá pouco para não sujares muito a água. Quanto às pastilhas, serão a alimentação dos Pitbull e deverás dar depois das luzes desligarem e deverás pô-las perto do local onde os Pitbull costumam estar.
  9. Obrigado pelos conselhos. Já experimentei a água oxigenada mas não tive sucesso. Estou a fazer nova aplicação a ver se resulta. Já estive a pesquisar aqui no forum, mas não encontrei nenhum problema semelhante. Se não resultar com água oxigenada, vou tomar medidas drásticas e usar lixívia.
  10. Alguém me consegue ajudar a retirar estas algas deste difusor de CO2 em vidro?
  11. Boas, peço desculpa pela intromissão mas não resisto a perguntar que quantidade de potássio é que adicionavas para 90Ltrs reais. É que tenho todos esses produtos da HA, mas não consigo dosear a quantidade necessária de potássio e provavelmente tenho filamentosas verdes por carências desse nutriente.
  12. Boas, com essa iluminação as únicas plantas que consegues manter são anúbias, valisnérias, fetos de java e pouco mais... Para um plantado é aconselhável seguir a regra de 1w/l, para além do CO2 e da fertilização.
  13. Existe neste fórum uma área especifica para Procura de material, está mais abaixo junto da Oferta.