Catarina da Silva Magalhães

Membro
  • #Conteúdo

    13
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Catarina da Silva Magalhães last won the day on Junho 6 2023

Catarina da Silva Magalhães had the most liked content!

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Arouca (Aveiro)
  • Localização
    Mansores

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Catarina da Silva Magalhães's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Week One Done Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • First Post Rare
  • Conversation Starter Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. Bom dia. Eu, como novata nisto, achei que seria por outra razão qualquer. Peço desculpa mas como estou a iniciar há coisas que não associo logo. Obrigada pela ajuda!
  2. Tenho um amigo especialista em vidros e acrílicos, acho que falando com ele conseguiríamos colocar o fundo em branco sem se notar tanto o silicone. Vou ver o que ele me diz. Adorei a ideia. Obrigada desde já. Os espaços laterais têm cerca de 18cmx18cm pelo que estive a ler dá para esse filtro que mencionou. Ora aqui está uma boa notícia, achei eu que ia gastar uns belos 300€ num filtro externo e afinal não me vai sair assim tão caro.
  3. Infelizmente o aquário está colado. Não poderei retirar o fundo. Terei que viver com isso. Em relação à madeira isso posso fazer. Aliás já estava a ponderar isso mesmo. Estava a pensar retirar-lhe a tampa. Acha má ideia? Nas laterais do aquário onde se vêem as colunas de madeira existem dois espaços vazios com pontos de eletricidade. Eu tinha pensado colocar um filtro externo na zona onde tem aquele vão à direita. Mas entretanto o Álvaro disse num comentário acima que eu não poderia colocar um filtro externo neste aquário, então agora já voltei à estaca zero.
  4. Sim, são pessoas amigas que me voltariam a trazer os peixes caso eu os pedisse. Bem, vamos lá então começar a estudar bem para iniciar o projeto. Sei que tenho que verificar se o silicone ainda está em boas condições. Portanto já é uma tarefa que tenho que fazer.
  5. Bom dia Álvaro. Obrigada pela mensagem em primeiro lugar. Desculpe a questão mas como sou mesmo uma novata não percebi uma dica que deu. Porque não posso colocar um filtro externo?
  6. Ai eu “casa” nova para os peixes antigos já tenho. Até tenho demais 😂 foi só dizer que dava os peixes e alguns colegas que têm aquários com carpas disseram logo que os adoptavam. O elefante no meio da sala é o trabalho que a reabilitação me vai dar. É que a ser feito quero fazer tudo corretamente. E estou meia com medo de não ter capacidade (conhecimento já sei que não tenho de certeza) para tal projecto 🫣
  7. Pois esse é realmente o cerne da questão. Estou numa encruzilhada. Por um lado imagino a dificuldade de adaptar este tanque mas por outro sinto uma tristeza imensa quando penso em desmantela-lo. É que ele tem muito gosto naquilo. E tirá-lo de lá acho que vai ser duro para ele. Mas, como o José percebe mais disto do que eu, infelizmente acho que vou optar por seguir o seu conselho. 😔
  8. Olá José. Sim, eu vou colocar a descrição e fotos na publicação que fiz no separador dos Primeiros Passos. Acho que é lá o local mais indicado. Obrigada pela mensagem 😊
  9. Olá, sou a Catarina, sou de Arouca e sempre gostei muito de aquários. Recentemente adoptei dois aquários que eram do meu pai. Um de 60L e outro de 200L. Quero reformar o maior pois ele está “aborrecido”. É nada mais do que um tanque de peixes. Gostaria de criar um habitat correcto e altera-lo para água quente. Por isso procuro a vossa ajuda pois sou uma novata e não faço ideia do que fazer. Estou habituada às TPAs pois o meu pai fazia-as, assim como os respectivos testes à água. O meu problema será mesmo na adaptação do aquário e de tudo o que isso envolve. Obrigada, desde já, por me receberem neste fórum e por toda a ajuda que me poderem dar.
  10. Boa tarde. Na casa dos meus pais existe um aquário com as seguintes medidas: 200cm de comprimento, 56cm de altura e 19cm de profundidade (sim, apenas 19cm). Neste momento, e desde que me conheço gente que o dito aquário, é habitado por peixes de água fria que o meu pai lá foi colocando ao longo dos anos. Agora ele já não tem mais como cuidar dele e estou num impasse pois ou o desmantelo ou reabilito-o e cuido eu dele. Na verdade não queria desmantela-lo, mas acho que um aquário tão estreitinho não traz conforto aos peixes que lá habitam. A minha questão prende-se se existe alguma forma de reabilitar este antiguinho para que os seres que lá colocar não estejam num local que lhes cause stress. É que para ajudar a minha sobrinha ainda inventou de colocar lá plantas de plástico, coisa que eu sou totalmente contra. Pensei, talvez, num aquário plantado de camarões mas nem sei se seria viável. Se alguém me poder dar uma opinião/ajuda eu agradeço imenso. Deixo imagens do triste tanque (arranquei as plantas de plastico todas e atirei tudo ao lixo 🫣. O material que tem nem vale a pena enunciar. Desde filtro interno a uma bomba de ar (????) que nem em condições funciona. Nada daquilo se vai aproveitar, está tudo desatualizado e como quero alterar o aquário vou tentar deixa-lo o melhor possível. Obrigada, desde já.