pinto raul

Membro
  • #Conteúdo

    98
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    2
  • Country

    Portugal

pinto raul last won the day on Março 16

pinto raul had the most liked content!

Sobre pinto raul

  • Aniversário Setembro 9

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa

Quem visitou o meu perfil

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

pinto raul's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Reacting Well Rare
  • Dedicated Rare
  • Collaborator Rare
  • One Month Later Rare
  • Week One Done Rare

Recent Badges

3

Reputação

  1. Pois, vou ver no rio aqui perto, receio é que sejam diferentes destas em questões de cores e etc. Vou tentar mas acho que as pedras com o tamanho suficiente vão ficar muito desproporcionais ao tamanho do aquario não sei, vou tentar ir pelo o desenho também.
  2. Não, são muito pequenas, elas são muito achatadas, iam ficar enterradas. Algumas era possível... mas como sao achatadas teriam que ficar em pé, no entanto mesmo assim não sei se teria pedras suficientes. E as maiores iam ocupar o espaço todo tirando o proposito de por a areia.
  3. Sim tou a perceber pelo o vídeo a ideia é como fazer uma muralha, Gostava de ir por essa opção. A questão é que não consigo fazer essa técnica com o espaço e rochas que tenho, porque não tem altura suficiente para fazer essa barreira. O que é um bocado chato para futura manutenção. Se fosse fazer assim ia ter que ter rochas de maiores dimensões o que não é possível neste aquário. Iam estar muito próximas do vidro e iam atirar o proposito de usar a areia.
  4. Pois tou a ver, seria fazer algo semelhante a este vídeo aqui: https://www.facebook.com/watch/?v=2492313794402757 só que não sei se no vídeo esta bem feita essa ideia de barreira, porque aqui neste vídeo as rochas ficaram superficiais, como uma barreira visual, pelo que percebi a barreira de pedras e lã deve ser algo mais físico não é? separar fisicamente areia do substrato para não se misturar. Ou estou a entender mal e é suposto mesmo ser como neste video?
  5. Tive a pesquisar e supostamente as pessoas colocam a areia como uma segunda camada para separa o substrato fertil do inerte, e depois tem uns que usam para separar meio que em secções, tendo por exemplo so uma parte de areia e outra so de substrato. Nao sei qual das disposições estava a ser recomendada para eu fazer ou qual a melhor.
  6. Sim parece me uma boa ideia de qualquer forma entre lidar com algas e manutenção de plantas acho que é preferível ir pelo o caminho das plantas ahahah.
  7. Já tenho a areia, Não sei muito bem como dispô-la mas vou pesquisar. Entretanto tenho que decidir quais plantas vou optar pelos links que já mandaram, já tenho algumas em mente, só não sei como me devo guiar em quantidades e etc
  8. Tenho o passe de graça é só mesmo questao de tempo, e tou aqui perto da loja por coincidência então vou ver a questão da areia tentar modelar tudo e penso nas plantas tendo tudo pronto. Acho que fica mais facil ter noção das plantas tendo o aquário mais finalizado. Quando for as plantas encomendo logo tudo. Fertilizante, plantas e alguns outros produtos de manutenção que secalhar precise
  9. Update, amanha vou comprar 1Kg de areia e vou continuar com o projeto
  10. O @JoseCarlosMarques é mais experiente com o NEO soil ele deve ser capaz de dizer. Só não compro online pq para ter os portes grátis tinha que encomendar muita coisa, e um fertilizante e mais uma coisa por exemplo 1kg de areia nunca vão dar o necessário. Temos que ser poupados aqui ahahah ja vi que este hobby não é para todos.
  11. Acho que a luz não seja problema, ela tem ótima qualidade e potencia ela ilumina facilmente todo o aquário, já estive a testar e não há quase nenhuma zona de sombra. Quase fico cego com ela para ser sincero ahahaha Tava so a pensar nisso para não andar de trás para a frente, não tenho disponibilidade nem meio de transporte.
  12. Sim, n o meu quarto faz calor, por isso que comprei o termômetro para auxiliar essa questão. Vou optar por areia sim, tou so a ver para ir comprar ou assim. E se calhar arranjava já um fertilizante. Tinha visto este aqui por ter refill e acaba por sair barato ao longo do tempo não sei se é bom. É este aqui https://tropica.com/en/plant-care/liquid-fertilisers/specialised-nutrition/
  13. Não, o termostato é mesmo grande tem 25W é da eheim. nas recomendações é de 20 a 25 Litros eu não sabia também que era assim tão grande mas vim para este modelo para garantir que Não falhava. Talvez deva o por em pé por questão de espaço Acho que consigo enterrar mais sim, só não tou muito habituado a mexer e afastar o substrato. Mas vou ver se arranjo uma esponja, se calhar uso a esponja de filtro de aquário que tenho aqui. Sim tenho algumas pedras guardadas para o lado direi só não tinha percebido ainda se era para colocar a frente ou atrás.
  14. O substrato ja está todo remexido de tanto mudar as coisas, mas dei um jeito nas pedras.
  15. As pedras são cinzento claro, se calhar a areia seria melhor se for normal. Não sei se coloquei o filtro e o termostato na melhor forma, mas costumo ver o termostato inclinado para distribuir o calor melhor e o filtro por perto para distribuir também a agua quente.