DeadKenny

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Formas de Contacto

  • MSN
    deadkenny182@hotmail.com
  • ICQ
    71019730

DeadKenny's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. E nitratos? Essas algas estão a alimentar-se de alguma coisa... Alimentas em grandes quantidades? Também podem ser fosfatos: não sei bem se essas algas em suspensão estão associadas a uma coisa ou outra... Quanto ao filtro UV, controla o "sintoma", mas não resolve o desequilíbrio que gerou a situação... alimento em uma quantidade que nunca sobra nada... será que a iluminação indireta do sol não está relacionada?
  2. não acho que esteja superpopulado para suas dimensões... eles tem 11 peixes: 1 Aulonocara Jacobfreiberg 1 Aulonocara Yellow Baenshi 1 Haplocromis Moori 1 Labidocromis Yellow caeruleus 2 Cyphotilapia frontosa :D 2 Lamprologus Brichard 1 Lamprologus Calvus BLACK 1 Lamprologus Leleupi 1 Tropheus Moori BEMBA RED está montando à uns 3 meses. Nitrito 0, Amônia 0 vcs acham que pode ser a luz do sol, mesmo que indiretamente? o Filtro UV resolveria?
  3. Aquário de ciclídeos 150x50x60 (450L Brutos) Canister Azoo CF-1200 1200L/h (vou comprar um eheim 2217 em breve) Termostato 200W Hager uns 5cm de aragonita nº1 70Kg de rochas Arcadia Lâmpada fluorescente Marine Blue Actínica 36 watts Arcadia Lâmpada fluorescente Marine White 14.000 K-36 watts 1 Maxi-Jet 1200 to pensando em fazer isto de novo mesmo... Quantos % vc trocou?
  4. Pessoal... Tenho uma aqua de ciclídeos, e tudo corria bem desde a montagem, até que a água começou a esverdear... Eu fiz algumas trocas mas não resolveu...está muito esverdeada, bem feio... Primeira coisa que fiz para tentar resolver foi fazer uma limpeza no canister: limpei tudo, troquei o carvão, nova lã. Em seguida fiz uma grande troca parcial de 50%. Eu sei, me desesperei mesmo...mas fiz... após isso passei uma semana sem ligar a luz, apenas na hora de alimentar,e passei a alimentar menos... Adivinhem... Não adiantou! depois de uma semana voltou tudo novamente... engraçado que as rochas e os vidros não ficam sujos ou verdes, mas a água fica muito! O QUE FAÇO PESSOAL!?!?! meu frontosa está tão lindo, mas mal consigo vê-lo... a única solução que achei foi filtro UV para acabar com as algas e água verde! !
  5. Pessoal...estou com um problema muito chato... Quando montei o aqua, a água estava um pouco turva por causa da aragonita. Até aí tudo bem. O problema é que ela foi ficando cristalina, mas mesmo depois de 2 semanas ainda estava um pouco turva. Eis que um dia desse eu tive que mexer nas rochas do aqua, e mexi muito na aragonita. Naturalmente a água ficou mais turva que antes e eu apenas pensei em esperar que abaixasse novamente todo o pó... O problema é que já se passam 2 semanas e nada! continua turva a água!! Já limpei o canister, fiz algumas trocas parciais e nada... O que vocês recomendam? A única coisa que me vem a cabeça ´: Insistir nas trocas parciais até ficar cristalina... Desligar a Maxijet desde já, Obrigado!
  6. Obrigado pela resposta Bruno. Mas sobre a escolha de lagos, eu até pensei em fazer só espécies de um dos lagos, porém já vi muitos aquas na internet e de amigos que misturam os dois e tem obtido sucesso...por isso fiz essa escolha... e sobre a quantidade, me baseei também nos aquas de ciclídeos que vejo aqui no site... já vi uns com até mais peixes do que pensei em colocar...mas vou rever essa questão da quantidade []'s
  7. Belas (In)Compatibilidades, só te falta um papagaio Hhehehehehehe por isso exagerei nas tocas amigo NunoC... mas o que achou da quantidade?
  8. Eu pretendo manter espécies de ambos lagos (tanganika e malawi), por isso estabilizei o PH em 8,5... O que seria bom para ambas espécies de peixes... E tocas é o que não falta....tem muitas! Entre as espécies, estou interessado nestas: MALAWI: Aulonocara Jacobfreiberg Aulonocara Red Ruby Aulonocara Yellow Baenshi Haplocromis Moori Pseudotropheus Demasoni Pombo Pseudotropheus Socolofi Pseudotropheus Zebra Super Red TANGANIKA: Altolamprologus Compressiceps Cyphotilapia frontosa Lamprologus Brichard Lamprologus Leleupi Tropheus Duboisi MASWA BLUE Tropheus Moori BEMBA RED Total: 13
  9. PessoALL... estava com dúvida de quantos ciclídeos posso colocar no meu aqua (150 x 50 x 60 cm) ... considerando que está muito bem filtrado por dois canisters...posso colocar uns 20 ciclídeos ou isso é muito para as dimensões do aqua? Desde já, Obrigado!!
  10. posso adicionar 3 por vez ou é muito?
  11. Olá pessoal. Queria compartilhar com vocês o que vem acontecendo com meu novo e primeiro aquário de ciclídeos africanos. Este foi montado a apenas 2 semanas, e usei para acelerar a ciclagem o STRESS ZYME, e também um socolofi (peixe mais resistente) para introdução da amônia no sistema... O aquário, que depois postarei um tópico com fotos, tem 150x50x60 de medidas, com 7 cm de aragonita e 70Kg de rocha vulcânica(bastante tocas). Utilizo um filtro canister Azoo CF-1200 com perlon, esponja, bio-balls, carvão e cerâmica, além de uma maxi-jet 1200 para melhorar a circulação e oxigenação de água, e um termostato Jagger 200W. Não vou afirmar com certeza, mas acredito que o STRESS ZYME tenha ajudado muito na ciclagem...pois com apenas 2 semanas, eis os resultados de testes de amônia e nitrito que realizei hoje (testes da Tetra). Amônia: Nitrito: Fiquei bem surpreso, visto que tem apenas duas semanas de ciclagem, e que nos primeiros dias depois da montagem, a amônia estava um pouco alta. Vocês acham que já posso popular o aqua com mais peixes tendo em vista estes resultados? Bom, desde já, Obrigado a todos! :D
  12. Olá pessoal! acabei de montar meu aqua de ciclídeos africanos. As medidas são 150cm X 50cm X 60cm (comp x larg x alt), com vidro de 10mm. Enchi o aqua a 3 dias atrás, e hoje notei que a parte de trás do vidro, cedeu um pouco e descolou da trava francesa, criando uma "barriga" na parte de trás do vidro. Eu medi, e a dita "barriga" tem 5mm em relação ao vidro... Anexei uma imagem para facilitar o entendimento... gostaria de saber de vocês se devo esvaziar e fazer algo, ou se devo esperar para ver se aumenta a barriga...o que faço? uma amigo disse que não daria problema...mas não confiei muito... Desde já, Obrigado pela ajuda!
  13. mas será que todo spray pode liberar substâncias depois de um tempo? e você o nome ou marca de alguma tinta para aquários? []'s
  14. Pessoal, o cano que leva água do aquário para o canister (aquele em forma de bengala) no meu caso é verde, porém o fundo do meu aqua é pintado de preto... Gostaria de saber se há alguma problema em pintá-lo com spray preto e deixar secar por uma semana... Prejudicaria a água? Desde já, Obrigado a todos que responderem! []'s
  15. e o que vcs acham melhor? wavemaker ou gira-gira? fiquei sabendo que o wavemaker pode queimar as bombas...