Lady Deviruchi

Membro
  • #Conteúdo

    37
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Lady Deviruchi

  • Aniversário 08/23/1991

Formas de Contacto

  • MSN
    beltrani_assis@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Curitiba/PR-Brasil

Lady Deviruchi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde ^^, É Estou voltando a ativa, espero, depende da facul!!! Bom gente preciso de umas ideias de vocês... Há algum tempo atrás tive a infelicidade de ter 1 betta macho com hidropsia. Retirei-o do meu aquario de 60L e coloquei em 1 aquario de 10L para o tratamento.Infelizmente ele não resistiu . Após a morte dele, troquei 100% a aqua.Limpei com agua fervendo o aquario.E iniciei uma nova ciclagem nesse aquario de 10L. Introduzi uma betta femea, que comprei tinha acabado de comprar, nele e a coitada ficou doente e dias depois estava com o ventre maior... uma semana depois mesmo com tratamento, morreu também de hidropsia. Estou querendo reativar esse aquario, depois de quase um mês, e não perder mais peixes nele por hidropsia.... Tem alguma maneira de esteriliza-lo? Acabei de fazer a limpeza com agua fervendo, alcool e em seguida mergulhei o aquario numa banheira com agua fria e gelo. Há mais alguma coisa que possa fazer? Ao aguardo...
  2. Boa noite, Com a mudança de endereço do trabalho de meus pais, acabei abrigando em casa um peixe cascudo abacaxi. E gostaria de saber se ele pode ter sido culpado pela morte de 1 coridora de meu aquário. Pois ela estava machucada e sem as guelras, portanto com as branquias à amostra. Como tenho apenas peixes de pequeno porte e pacificos, minhas molinésias e meus bettas (1 macho e 4 femeas), desconfio do cascudo. Vocês acreditam que ele teria feito isso? Ou foi alguma doença? Nota: Ele tomou o lugar delas no aquário, que era debaixo do tronco. Dessa maneira, elas estão no movimento sem teto, se escondendo atras das elodeas. Pode ter sido esse o motivo? Ps: Desculpem-me minha ausencia, mas estou em plena época de provas (vestibular). Portanto quando eu puder voltarei a postar aqui, o que provavelmente ocorrerá em dezembro. Agradeço desde já, Lady Deviruchi
  3. Olá gente. Aconteceu um desastre. Estava tomando café da manha quando caiu leite com chocolate dentro do aquario. Não foi muito mas gostaria de saber o que pode acontecer com o aquario e com os peixes. Vai ficar tudo bem?
  4. Boa noite, Em um tópico anterior, postei sobre se haveria algum problema se em 1 aquário houve-se 1 macho e 1 femea, fora do periodo de reprodução. Falaram que se tivesse esconderijos talvez.Na epoca tal duvida não era problema, era apenas uma curiosidade besta. Pois bem, esse fim de semana fui ao shopping da região onde há 1 loja de aquarismo. Observando os bettas, vi 1 que na hora me apaixonei.Como estou montando aquele aquário de 200L, um peixe que voce olha e na hora se apaixona... e com aquela informação de que dependia do casal e do aquário, levei o bonitão pra casa. Mas na hora esqueci de 1 detalhe muito importante, a femea estava no periodo de reprodução e ele é um macho feito. Resumindo hoje cheguei em casa tinha 1 ninho gigante de bolhas com 1 macho violento em baixo dele, com pontinhos brancos dos quais ele não sai de perto nas bolhas, sentando o porrete em todo mundo. Sem preparação alguma do casal, com a dieta de proteinas, local e etc... Estou com medo que algo ocorra com ele e com os outros peixes no aquário, bettas não são doces quando tem que cuidar de filhotes... O que fazer? Posso por os filhotes numa maternidade? Se sim, a minha está ocupada com filhotes de molly que nasceram no domingo, tem algum problema? Desde já agradeço, Lady Deviruchi
  5. É normal, principalmente se tiver Filtro Biologico de Fundo, mas como solucionar isso? Acredito que essa sujeira "liberada" vai aumentar niveis de nitratos e nitritos. O que fazer portanto? atualmente estou seguindo as recomendações de outro forum, mas gostaria de mais opiniões.
  6. Mesmo se ele não tiver feito o ninho de bolhas? Ou seja, destruir o ninho não serviria para nada?
  7. LI diversos artigos de diversos lugares e não encontrei uma informação, acredito eu que basica sobre bettas. Macho + Macho = Guerra Femea + Femea = Ok Macho + Femea (no periodo de reprodução) = filhotinhos Macho + Femea (fora do periodo de reprodução) = ?
  8. Muito lindo o dono moço. Cuida dele viu?
  9. Bom dia... Ontem tirei a tarde pra arrumar 1 besteira que fizeram a 3 anos atrás, FBF no aqua de 80L da minha mãe. Fiz o seguinte procedimento: 1) Retirei 1/3 da agua e deixei num balde com os peixes. 2) Retirei mais um pouco da agua e coloquei as plantas separadas dos peixes. 3) Retirei os equipamentos (termostato e outro filtro) 4) Retirei mais agua e deixei com mais ou menos 1/3 da agua total do aqua. 5) Retirei o máximo que pude com 1 copo de metal o cascalho e penerei-o afim de ficar somente o basalto. 6)Retirei o FBF. 7)Sinfonizei o que deu daquilo até a hora que não consegui mais pois o volume da agua era quase nulo. 8)Remontei todo o aquário. Colocando apenas a agua que estava junto com os peixes no balde de novo no aquário. Enquanto recolocava a agua subiu muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita sujeira. Hoje quando acordei sinfonizei o aquário e fiz mais uma tpa de 25%. Por enquanto deixei a estar (coitado dos peixes), mas ainda sim o aqua está com o fundo marrom com a sujeira decantada. Alguem vê alguma solução? Não gostaria de remontar aquele aquário, pois como devem saber ele é muito antigo e estava estavel até ontem. Fora que minha mãe criou paixão pelos acarás dela e eu não gostaria de ter que devolve-los na loja e não tenho onde deixa-los até o fim da ciclagem (não da pra guardar na caixa de sapato até lá ). Minha rotina é a seguinte: A cada semana uma tpa de 10% com sinfonização. Alimentação 2 vezes por dia. Estou pensan do em pegar meu novo filtro (aquele pra aqua de 200L, regular a vazão para o mínimo, e pô-lo lá para ver se me ajuda em algo).
  10. Bom dia, Como sabem estou montando um aqua de 240L.Como sabem tambem a qualidade do filtro deve ser MUITO BOA e os preços desses filtros não são nada amigaveis. Gostaria de saber se esse filtro vale a pena pelo preço: Filtro Externo Amazon E-700 - 110v Fabricante: Vigo Ar Filtro Externo Amazon E-700 - 110v Vazão incial: 700L/ H Para aquários de 40 a 240 litros, doce ou marinho
  11. Gente, eu sei que sou meio completamente apressadinha, mas pretendo mover meu aquário ainda essa semana... alguem tem ideia de como eu faço isso sem maltratar meus alevinos? Estou com 4 mimos presos dentro da maternidade nadando felizes (com certeza mais felizes do que passar o dia inteiro correndo dos adultos). Como farei com eles? Erm... o aquário ta sendo feito e aumentei a altura em 10cm, essa semana ainda está pronto, como sei quanto de areão terei que trazer? E pedras? Será que trago plantas do rio, está no inverno e as plantas do rio suportam baixas temperaturas tenho medo que morram em um aquário "tropical". A iluminação começará a ser feita amanhã por causa que hoje foi o dia de "arrumar" o espaço pro novo aquário, só faltando mudar o antigo de lugar.
  12. Erm... acho q meus planos foram jogados por agua abaixo... Estava alimentando meus peixes quando vi 1 vulto nadando desesperadamente prum canto e se escondendendo dos peixes. Olhei o que era e adivinha? 1 alevino o/. Depois olhei mais e achei mais 3 alevinos de molly pelas cores, então como farei?
  13. Brigadão pelas respostas :-D . Decidido farei um aquário aberto com calha presa ao teto feita por mim. Quanto a estrutura do aqua de vidro, mandarei pra ser feita no vidraceiro enquanto vou para 1 rio aqui perto buscar o cascalho e as pedras, possivelmente trarei alguma planta e vou pedir ajuda para identificação . E o resto estou ainda a ver no forum e etc, mas farei tudo o mais rapido o possivel. Postarei assim que definir tudo. Outra duvida é referente a mudança dos meus peixes, atualmente tenho 1 aqua de 60L que está no local onde esse novo ira ocupar, como farei a mudança dos peixes, plantas e a agua para esse outro aqua? Segue um esquema de como o aquário está montado e onde estará o novo. Obrigado, Lady Deviruchi
  14. Más noticias... a molly não resistiu ao 3º dia. Mas deve ter sido melhor para ela do que ficar com a coluna deformada . Obrigado pela atenção. Lady Deviruchi.
  15. Bom dia, La vão as duvidas sobre aquários abertos 1)Gostaria de saber se há algum "porem" quando se faz 1 aquário aberto e se há qual? 2)Gostaria saber como se faz a parte de iluminação. 3)Onde compro as plantas? Em lojas de Aquarismo normais ou outro lugar? Quero fazer isso num aquário de 180L (1,20 C x 0,5 L x 0,3 A) que estou ainda a fazer de "natal" para minhas mollys elas estão sendo boazinhas esse ano, merecem 1 presentinho.