Scuz

.Membro
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

4 :)

About Scuz

  • Rank
    Recém Chegado
  • Birthday October 18

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Amadora (Lisboa)
  • Localização
    Casal de São Brás
  1. Scuz

    Scuz

  2. Muito bom. nem aparenta o tamanho "escrito".
  3. Os meus conhecimentos são bastante parcos na matéria mas eu diria que parece ser lilaeopsis. Aguarda por alguém entendedor.
  4. Ingenuamente assumi que haveria incompatibilidade e fiquei curioso. Não fiz o salto para a instabilidade do sistema.
  5. Fiquei curioso. São espécies incompatíveis?
  6. Vou dar uma sugestão. Opposite sides. Boa sorte.
  7. Olá, Sei que não é muito mas neste momento tenho disponível para dar uns 10/15 pés de limnophila sessiflora. Vieram do meu aquário de 60cm. Não tenho injecção de CO2. Se quiserem de bom grado ofereço.
  8. Os extintores de CO2 não têm manómetro e costumam ser uma única peça, não têm aquele cordão"de solda.
  9. Infelizmente o tetra não resistiu, pedi opinião a alguém com conhecimento e disse que estava num estado já muito avançado e que seria praticamente impossível de sobreviver. Mais uma vez obrigado pelas dicas, na próxima TPA irei colocar em prática.
  10. OK. Eu tinha compreendido que as mudanças de temperatura não afectam no que toca às algas. Recordei-me de ver os tanques (grandes) de água cheios de verdete.... A ideia do saco é muito porreiro. Obrigado. Agora fiquei intrigado no que toca a variações de temperatura no que toca a ictio. O posso considerar seguro durante uma mudança de água? Eu até à data não aqueci água de modo nenhum, leva o condicionador e meto no aquário após 5/6 dias de repouso. Abri outro tópico relacionado com hidropsia num Tetra Cardinal e fora isso não tive mais nenhum acontecimento negativo no que toca a fauna.
  11. Obrigado pelas dicas. Eu costumo fazer uma troca semanal de cerca de 40%. O que considera uma descida grande de temperatura? 4/5 graus?
  12. Certo, trazer os garrafões para dentro de casa e aguardar que a temperatura iguale a do interior da casa deve ser o suficiente para formar aquilo. Não vai afectar depois os peixes? Obrigado
  13. É muito difícil fazer limpeza mecânica pois o gargalo é pequeno. E a luz que apanham é quando trago os garrafões para dentro no dia anterior para a água não estar tão fria. Os garrafões são novos apenas servem para a água das TPA'S.
  14. Foi precisamente o que me foi dito. Infelizmente praticamente não podia fazer nada. Quanto à alimentação tento variar pois tenho peixes de bocas bastante pequenas (boraras mosquito) e quero proporcionar uma boa alternativa à todos os habitantes.
  15. Tenho 2 garrafões (sem uso anterior) de 10L onde armazeno a água para as TPA's. Depois da troca semanal encho-os e coloco o acondicionador e são guardados na caixa do contador de gás. Reparei hoje que no fundo começa a ganhar uma espécie de verdete. Com que produto posso limpar o garrafão sem afectar a fauna de futuro? Obrigado.