Ivorod

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Funchal (Madeira)
  • Localização
    funchal

Ivorod's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, por acaso não, comem o normal, até os doentes comem bem, as fezes as vezes são fios e as vezes são mesmo grossas, que até parece que é tripas a sair pelo as fezes..
  2. Obrigado pela ajuda, Vou tentar fazer com que tenha criação de carpa com kinguios!
  3. Achas que a amarelinha que ta na foto é alvo desses cruzamentos? (:
  4. mas então a doença não tem cura? é que já fiz varios tratamentos e não vejo melhorias...e se não é dos caracois nao sei de que possa ser, faço tudo direitinho.. sim, mas o filtro tbm é bom no seu trabalho por isso eles nao fazem falta num aquario de guppies e sei que os caracois tem um papel importante, mas se realmente vem deles? pode ser uma raça infeciosa não? e esse bixinho vai consumir tudo o que há nas barrigas deles.. acho muito estranho esta situação :s
  5. Olá, obrigado pelo o seu tempo! agora mal vejo caracois porque tenho tirado os caracois, mas de vez em quando aparece um ou outro.. pois, mas a mim morre sempre uns 4 por semana, felizmente vai nascendo alguns, o que fez ainda nao morrer todos, mas a população do guppies são muito jovens, algumas femeas nem chegam a uns 3 meses de vida :s sim, o silicone foi um mesmo indicado para aquarios e ainda assim ciclei a agua do aqua, mas já antes disso morriam-me os guppies. tenho uma red cherry e um camarão transparente, esses toleram o sal?
  6. Boas! Acabei de assistir a uma desova de mais de 50 alevinos!!! na passada quinta feira separei alguns ovos da lagoa que acredito terem sido desovados quarta feira..... tem agora já 6 dias de vida na forma de ovo, mas agora desovaram e ainda desovam... Gostava que me dessem uma dicas para trata-los... Disseram-me que no inicio, nos primeiros 3 dias nao necessito de alimenta-los porque eles alimentam dos restos do ovos... mas e depois, alimento-os de que? Espero que me ajudem, desde já agradeço à atenção prestada!
  7. Boas!! já desde algum tempo para cá... tem-me morrido muitos guppies que ficaram muito magras.. ora, parece-me a mim pela a minha informação recolhida que é alguma bactéria que está devorando a barriga dos meus peixinhos... já fiz tratamentos e nada... tenho filtro com carvão ativado e porcelana , TPA's semanais de 15% aprox da agua, com temperatura a oxilar os 27º.. Queria a vossa opinião.. a muito tempo coloquei plantas aquaticas naturais,( coisa que agora já não tenho neste aquario) e nessas plantas não tinha reparado que tavam cheios de ovos de caracois.. mal dita hora em que pus as plantas, veio um praga que ando a comabater meses!! já cheguei a limpar 1x o aquario TODO, tirei a agua toda, areia, pedras, plantas... etc.. outra vez por tar a derramar agua, pois o isolamento do silicone tinha-se ido.. e mesmo assim apos estas duas vezes, VOLTARAM a nascer... Queria saber como acabar com estes caracois, não é que sejam feios, e até que tem um papel bom no aquario, mas ao que parece é deles que vem a doença... aqui vai umas fotos deles. E estes são as guppies femeas que são mais atacadas pela a doença... ( peço desculpa pela qualidade mas pela finura nota-se que é doença...) Desde já Obrigado!
  8. Pessoal e queria também saber que raça são estes dois bixinhos xp Esta sei que é carpa, mas que tipo? Esta é a tal que apanhei da lagoa das carpas, mas mesmo assim sabem-me dizer a sua raça?
  9. Pois, tal como kinguios e cometas apesar de o cometa também ser kinguio. Isso sim já vi Ok, ajudou sim, é que conheço uma senhora que tem kinguios e carpas juntos e parecia mesmo que era um especie de junção das duas... além disso tenho um peixe que foi retirado de uma lagoa que tinha apenas carpas, mas não tem bigode..
  10. Já li em vários lugares que era possivel, pois as carpas e os kinguios são raças asiaticas. pois estes peixeis desde a muito tempo alteraram-se geneticamente e diziam que era compativel na criação mas posso tar a falar a toa.
  11. Boas! Tenho umas duvidas quanto a uns peixes que possuo que são as seguintes... gostava de saber se todas as carpas possuem bigodes? e se existe kinguios que tenham também? Já agora se houvesse um cruzamento de kinguio e carpa e nascecem alevinos em quais dois dois os alevinos se iam indentificar?
  12. Olá, gostava de saber que tipo de carpa são estas as fotos não são as melhores, mas era so mesmo para saber se me poderem ajudar, agradecia! Gostava de saber que raça são estas, pois parecem bem diferentes Esta: Esta: e esta
  13. Olá a todos , hoje de manha fui ver o aquario e vi a fêmea maior no fundo do aquario, sem uma nadadeira, agora nao faço ideia se é doença ou por algum motivo magoo-se :S ela, come, nao parece doente, mas no etanto por nao ter uma das nadadeiras está muito parada... alguém me pode ajudar no que fazer? :s