JoCa_tm

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por JoCa_tm

  1. Finalmente vamos poder ver a evolução do projeto. Continua a manter-nos atualizados porque a curiosidade de ver o resultado final é muita. Esses produtos não vão libertar substâncias tóxicas para a água?
  2. A tesoura deve ter ficado gasta com a manutenção dessas plantas... Não? Grande trabalho e excelente resultado final. Só a blixa não me convence naquele sítio... Ainda continua ativo ou já foi desmontado?
  3. Tem tudo para ser um projeto muito à frente...
  4. Vou ficar à espera que o proximo seja muito melhor e com muito mais qualidade para depois poder dizer que o Dark Land foi uma montagem fraquinha... Não estou a elevar muito a fasquia pois não? Abraço
  5. Eu conheço algumas obras do Miguel Reis, aliás, neste meio vamos conhecendo e aprendendo com os mestres. Nos nanos, para além da dedicação e do rigor também tem que se destacar a precisão. Para além das quantidades também há o manuseio das ferramentas e as tesouradas têm que ser delicadas e minuciosas para se conseguir o efeito desejado. Não é uma vertente por onde eu queira enveredar (para já...), no entanto aprende-se imenso, por isso vou acompanhando o teu projeto. Abraço
  6. Vendo só as fotos é dificil de acreditar que este aquário tem menos de 10 litros... Mas apesar do tamanho pequeno, o trabalho na manutenção não deve ser proporcional... Digo eu... Essas pedras e as cores circundantes resultam muito bem. Muito bom!
  7. Parabéns Francisco! É muito bom poder ver o tabalho e a técnica que dão origem à obra final. Para além de podermos aprender, ganhamos um respeito enorme pela arte e pelo respetivo criador. Um trabalho de profissional! Obrigado pela partilha.
  8. JoCa_tm

    Scape no more!

    Limpinho, arrumadinho e com muito boas cores. Muito bom trabalho!
  9. Grande trabalho e grande resultado final. Parabéns!
  10. O que interessa é que tu gostes. Não tenho dúvidas que ao vivo seja bem melhor. Estás a conseguir controlar o vício ou já compraste mais anubias?
  11. JoCa_tm

    Tropical Bay

    Parabéns pela classificação! Muito bom! Continuação de boas montagens.
  12. JoCa_tm

    Genesis

    Foto de uma simplicidade que até parece fácil... Parabéns pelo resultado! Venha o próximo...
  13. Bom, o projeto é teu e tens que estar confortável com as escolhas que fazes. No entanto, discutindo ideias podemos chegar a algumas coisas que podem estar a passar ao lado. Por exemplo, o aquário é em vidro extra claro, e pelo que tenho lido é mais propenso a riscos (ou pelo menos notam-se mais). Sem esse recorte podias facilmente virá-lo. Amanhã queres mudar o aquário para outro sítio, ou simplesmente mudar o layout e ficas sempre condicionado. Se tens a certeza que não te vais arrepender no futuro de um pequeno corte no vidro, tudo bem. Outra coisa que me esquecia de dizer... Tenho um e901 num aqua de 125l com 80cm de comprimento e a circulação não é nada de especial. Para esse aquário se calhar pode ficar curto.
  14. Teve uma evolução brutal. Desculpa mas tenho que fazer uma crítica... Esse aquário merecia um lugar de destaque na sala. Para mim, teria que poder sentar-me confortávelmente no sofá, relaxar e contemplar essa obra de arte. Começo a ficar impaciente para ver o resultado final. Venham mais fotos e videos. Obrigado!
  15. Boas, Parece que tens um projeto bem pensado, no entanto há um pormenor que não me convence... O recorte no vidro... Acho que te vai limitar bastante na posição dos tubos (inflow, outflow, termostato, CO2, tudo no mesmo sítio?) e no limite da água. De resto, nada a apontar. Bom projeto!
  16. JoCa_tm

    Scape no more!

    Mais exercício, mais fomeca... Mais fomeca, melhor limpeza! Compreendi-te. Continuação de bom trabalho. Vou acompanhando a evolução.
  17. JoCa_tm

    Janela Submergida

    A existência de esconderijos criados pela vegetação também ajuda na sã convivência de toda a fauna. Continuação de bom trabalho. Cumprimentos
  18. Foto #8 = 5 pontos Foto #5 = 3 pontos Foto #15 = 1 ponto
  19. JoCa_tm

    Scape no more!

    Esse tronco é o rei do aquário. Gosto bastante! Só é pena todos esses acessórios que nos desviam a atenção do que é natural. Mesmo com dois filtros externos é necessária a circulação adicional do filtro interno?? Cumprimentos
  20. JoCa_tm

    Janela Submergida

    Parece-me um bom trabalho com boas indicações de um futuro promissor... Os apistos e os rams não implicam uns com os outros?
  21. Na minha modesta opinião, e baseado apenas no meu gosto pessoal, acho a anubia do lado direito um pouco perdida. Talvez um pouco mais chegada para trás ficasse mais harmonioso. Também do lado esquerdo me parece pouco natural e muito chegado ao vidro... No geral continuo a gostar muito.
  22. Qualidade, minucia, paciência, dedicação, etc... Tudo isto dentro de um aquário se traduz em... Arte! Obrigado pela partilha de tanta qualidade.
  23. Montagem muito bem conseguida e bem aproveitada em termos de profundidade. Bem interessante.
  24. Gosto muito desta combinação e composição de cores. Uma evolução a acompanhar.
  25. Muito harmonioso e natural. Bom projeto! Não há novidades e novas fotos?