enigma

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por enigma

  1. Boas, Os Labidochromis caeruleus são uns grandes glutões e têm alguma tendência para engordar. Se tens plantas, é natural que eles as comam pois são uns grandes apreciadoresde matéria vegetal. Em princípio não é nenhuma doença que aí tens. Tenta reduzir na comida. Não tendo comida eles "vingam-se" nas plantas. É por isso que eu não tenho plantas junto com os meus CAs. Assim tenho mais controlo na dieta deles.
  2. O site está em cima. Eu consegui voltar a aceder. Tenta novamente.
  3. Viva, Concordo com o mrangel e para além disso alguns mecânicos fazem uma barulheira infernal. Aconselho defenitivamente comprares um electronico que devem de rondar entre os 15 e os 25 euros.
  4. Viva, Experimenta ler este artigo. http://www.lescanjr2003.kit.net/lescanjr_home_page/ Depois se tiveres mais dúvidas diz qualquer coisa.
  5. Na minha opinião a sump não te vai resolver o problema da agua verde tão eficazmente como o filtro que te falei. Todavia se já tiveres material para fazer uma sump podes sempre experimentar. Boa Sorte!!!
  6. Boas, Eu recomendava a usar um filto biológico+filtração UV. Este tipo de filtro que con tém os dois tipos de filtração para o teu lago fica +- em 200 €. A filtração uv ajuda a matar as "algas".
  7. Boas, Eu pessoalmente já tive um botia palhaço que começou a roer as barbatanas do pleco. Como são dois peixes de fundo o botia não gostava muito da concorrência. Mas se tiveres um aquario relativamente grande, em princípio não haverá muitos problemas.
  8. Viva, Experimenta esta. Já a utilizei e só tenho a dizer que têm um serviço muito bom. http://www.aquaristikshop.com
  9. Boas, Depende da relação do tamanho do aquário com o nº de peixes que o aquário tem. E este já tem plantas? Se o aquário fôr de >= 80 Litros e tiver 2 ou 3 peixes com um bom filtro, ao fim de uma semana convém mudar a agua. De qualquer forma era melhor dizeres o setup do teu aqua para te ajudarmos melhor.
  10. Viva, A técnica que eu uso é utilizando dois camaroeiros. Empurras de um para o outro. Não falha!!!!
  11. Data de montagem: 26/05/2003 Dimensões: 62x31x32 Volume: 60 litros Iluminação: 15 w Substracto Tipo/Quantidade: 15 Kg de Areão Aquecimento/Refrigeração: 100 watts Peixes: 3 Labidochromis caeruleus Plantas: Egeria densa Manutenção: TPA's semanais de 10% com Cycle da Nutrafin + substracto líquido para as plantas. Parâmetros: pH: 8.0 Nitratos: Nitritos:0 Amónia: 0 Ferro: Temperatura da Água 26º Decorações: Rochas, Gruta, Plantas, Fossil de coral.
  12. enigma

    Ictio

    Boas, Eu já tive um botia palhaço com ictio e tratei-o com o mesmo medicamento da seguinte forma: 1- Aumentei a temperatura para 30º 2- Coloquei a dose recomendada no aquário 3- No 3º dia renovei 50% da água 4- Voltei a colocar o punktol. 5- No 5º dia ele já estava completamente curado mas ainda ficam sempre restos virais, por isso renovei 50% da agua e voltei a colocar o punktol 6- No 6º dia já não apresentava pintas brancas. 7- 10º dia renovei 50% da agua coloquei o Cycle da Nutrafin para reparar o meu filtro que estaria "estragado" por causa do medicamento(Este mata as bactérias benéficas para o aquário). 8- Ir reduzindo muito lentamente a temperatura da água de volta ao normal. Meu conselho: não te preocupes que as pintas acabam por desaparecer. Eu pessoalmente aumentaria mais um pouco a temperatura para acelarar o processo. As melhoras do teu Botia Palhaço.
  13. Ok Gambit, Obrigado pela tua informação, já me ajudou bastante. Fiquem bem,
  14. Gambit, Obrigado pela informação e já agora mantens os teus papagaios juntamente com que peixes e em que tipo de aquário? Obrigado,
  15. Pois é, eu já ouvi as duas versões. Uns dizem que são muito agressivos e outros nem por isso e que são peixes muito "inteligentes". Por isso gostava de ouvir experiencias de quem já teve ou tem ciclídeos papagaios. Obrigado,
  16. Boas a todos, Eu sei que os ciclídeos papagaios não existem na natureza, são o cruzamento de duas espécies de ciclídeos. Mesmo assim eu gosto do aspecto deles, "acho-lhes" piada. Gostava que quem possui este tipo de ciclídeos que partilhasse as suas experiencias e se aconselham a ter e que tipo de comportamento têm, etc. Já perceberam a ideia. Obrigado,
  17. Eu tenho um e dou-me bastante bem com ele. Se bem que o meu não tem uma torneira reguladora da intensidade da água que é aspirada e isso para aquários pequenos pode sermau, pois aspira muito depressa o que não dá tempo para aspirar bem o areão. De qualquer modo tens modelos da tetra superiores ao meu que têm essa torneirinha. Posto isto devo dizer que me dou lindamente com este tipo de aspirador.
  18. enigma

    Ajuda!

    Viva, Na minha opinião devias tratar com medicamentos disponíveis no mercado e convinha aumentar os niveis de oxigénio existentes no teu aquário. As melhoras para o teu peixe,
  19. Boas, Esse tipo de ciclídeo é bastante agressivo. Acho que o link em anexo diz tudo: http://www.cichlidfish.com/buttikoferi/index.shtml Cumprimentos, Enigma banana rock
  20. Viva, Experimenta este link: http://www.aquahobby.com/gallery/ghillstream.html Fiquem bem, Enigma
  21. Boas, Ainda bem que recuperou, esperemos nós. Ainda mais um artigo sobre a aberração de "pintar" os peixes: http://www.practicalfishkeeping.co.uk/pfk/...p?article_id=72 Fiquem bem com peixes naturais sem corantes nem conservantes.