enigma

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Oeiras

Quem visitou o meu perfil

456 visitas ao perfil

enigma's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, Os Labidochromis caeruleus são uns grandes glutões e têm alguma tendência para engordar. Se tens plantas, é natural que eles as comam pois são uns grandes apreciadoresde matéria vegetal. Em princípio não é nenhuma doença que aí tens. Tenta reduzir na comida. Não tendo comida eles "vingam-se" nas plantas. É por isso que eu não tenho plantas junto com os meus CAs. Assim tenho mais controlo na dieta deles.
  2. O site está em cima. Eu consegui voltar a aceder. Tenta novamente.
  3. Viva, Concordo com o mrangel e para além disso alguns mecânicos fazem uma barulheira infernal. Aconselho defenitivamente comprares um electronico que devem de rondar entre os 15 e os 25 euros.
  4. Viva, Experimenta ler este artigo. http://www.lescanjr2003.kit.net/lescanjr_home_page/ Depois se tiveres mais dúvidas diz qualquer coisa.
  5. Na minha opinião a sump não te vai resolver o problema da agua verde tão eficazmente como o filtro que te falei. Todavia se já tiveres material para fazer uma sump podes sempre experimentar. Boa Sorte!!!
  6. Boas, Eu recomendava a usar um filto biológico+filtração UV. Este tipo de filtro que con tém os dois tipos de filtração para o teu lago fica +- em 200 €. A filtração uv ajuda a matar as "algas".
  7. Boas, Eu pessoalmente já tive um botia palhaço que começou a roer as barbatanas do pleco. Como são dois peixes de fundo o botia não gostava muito da concorrência. Mas se tiveres um aquario relativamente grande, em princípio não haverá muitos problemas.
  8. Viva, Experimenta esta. Já a utilizei e só tenho a dizer que têm um serviço muito bom. http://www.aquaristikshop.com
  9. Boas, Depende da relação do tamanho do aquário com o nº de peixes que o aquário tem. E este já tem plantas? Se o aquário fôr de >= 80 Litros e tiver 2 ou 3 peixes com um bom filtro, ao fim de uma semana convém mudar a agua. De qualquer forma era melhor dizeres o setup do teu aqua para te ajudarmos melhor.
  10. Viva, A técnica que eu uso é utilizando dois camaroeiros. Empurras de um para o outro. Não falha!!!!
  11. Data de montagem: 26/05/2003 Dimensões: 62x31x32 Volume: 60 litros Iluminação: 15 w Substracto Tipo/Quantidade: 15 Kg de Areão Aquecimento/Refrigeração: 100 watts Peixes: 3 Labidochromis caeruleus Plantas: Egeria densa Manutenção: TPA's semanais de 10% com Cycle da Nutrafin + substracto líquido para as plantas. Parâmetros: pH: 8.0 Nitratos: Nitritos:0 Amónia: 0 Ferro: Temperatura da Água 26º Decorações: Rochas, Gruta, Plantas, Fossil de coral.
  12. enigma

    Ictio

    Boas, Eu já tive um botia palhaço com ictio e tratei-o com o mesmo medicamento da seguinte forma: 1- Aumentei a temperatura para 30º 2- Coloquei a dose recomendada no aquário 3- No 3º dia renovei 50% da água 4- Voltei a colocar o punktol. 5- No 5º dia ele já estava completamente curado mas ainda ficam sempre restos virais, por isso renovei 50% da agua e voltei a colocar o punktol 6- No 6º dia já não apresentava pintas brancas. 7- 10º dia renovei 50% da agua coloquei o Cycle da Nutrafin para reparar o meu filtro que estaria "estragado" por causa do medicamento(Este mata as bactérias benéficas para o aquário). 8- Ir reduzindo muito lentamente a temperatura da água de volta ao normal. Meu conselho: não te preocupes que as pintas acabam por desaparecer. Eu pessoalmente aumentaria mais um pouco a temperatura para acelarar o processo. As melhoras do teu Botia Palhaço.
  13. Ok Gambit, Obrigado pela tua informação, já me ajudou bastante. Fiquem bem,
  14. Gambit, Obrigado pela informação e já agora mantens os teus papagaios juntamente com que peixes e em que tipo de aquário? Obrigado,
  15. Pois é, eu já ouvi as duas versões. Uns dizem que são muito agressivos e outros nem por isso e que são peixes muito "inteligentes". Por isso gostava de ouvir experiencias de quem já teve ou tem ciclídeos papagaios. Obrigado,