memphis4

Membro
  • #Conteúdo

    143
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila Nova de Famalicão (Braga)
  • Localização
    Vila Nova Famalicão

memphis4's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputação

1

Community Answers

  1. Na calha que fiz e que ainda tenho no aquário o problema foi que os leds vão ficando amarelos, parece queimados, com o uso e a intensidade da luz reduz drasticamente. Não fiquei muito adepto das fitas, não sei se com lâmpadas o cenário é diferente.
  2. Obrigado. Deixe-me dizer que acho um trabalho de primeira. Se puder também explicar um pouco a calha que escolheu..! Os perfis em vidro branco em cima e em baixo estão colados em toda à volta, correcto? Obrigado
  3. Pode colocar uma foto da travessa francesa que colocou? Obrigado. Vou seguir com entusiasmo.
  4. Poucos peixes?? Ai mãe. Parecem-me muitos e maravilhosos!! Bota aí mais fotos!
  5. É inevitável, mas vão desaparecer assim que o aquário esteja mais estabilizado. Não faças a asneira de colocar quimicos. É preciso paciência mas vai compensar.
  6. Parece-te pouco colocar um casal de meridionalis num aquário de 120lt? É um peixe que aprecio muito e os teus aí estão com fotos deslumbrantes "a meter nojo" ao pobo todo....
  7. Sem dúvida excelente. E agradeço-te porque me deste boas indicações num post que coloquei - tenho o meu aquário super estável e atractivo porque te dei ouvidos! Continuação de bom trabalho.
  8. Tem atenção que 220 lt de água + peso do aquario (vidros) + rochas, areão filtros + oscilações do manuseio diário, estaremos a falar em muito perto de 280kg ou até mais. Acho o móvel muito bonito, dos melhores modelos do IKEA (é a minha opinião); mas deves sem dúvida reforçar, não só com L´s nos cantos para não ceder lateralmente, mas também lhe colocaria um reforço no centro de preferência em ferro; qualquer serralheiro te faz à medida uma pequena estrutura para o reforçar. Não deves facilitar, é de fato muito peso e o móvel não foi concebido para esse efeito. Já agora o teu aquário parece impecável, se mantiveres a dedicação que aparenta ter no novo, vai ficar sem dúvida uma obra de arte.
  9. Manda aí fotos que é disso que o pobo gosta.
  10. Vai fazendo e coloca fotos. Acho que aqui no fórum nunca vi um aquário com esse layout e pode ficar como exemplo para outros seguirem. Tem tudo para ficar exemplar. Bom trabalho!
  11. Antes de mais excelente projeto, acho que vai ficar muito bem. Eu colocaria um fundo no aquário, colado por fora, acho que ajuda a concentrar mais a luz no interior do aquário e também esconder filtro e fios elétricos. Tenho boa experiência com ancistrus no que toca a algas, embora algumas delas só desapareçam após algumas semanas de montagem - evita uso de químicos para as eliminar. Concordo com o Ignace no que diz respeito aos peixes "lentos", embora sou mais adepto dos cardumes - um simples cardume de neons ficava espetacular nesse layout - mas são gostos e cada um faz como prefere. Bom trabalho
  12. Da minha experiência, ou colocas mais 2 ou 3 femeas ou essa vai morrer por exaustão de tanto perseguida pelo macho cheio de vontade!!
  13. Não leves a mal o que vou dizer. Mas não tarda nada estás a mudar para um aquário maior como aconteceu a todos nós... o bicho depois de pegar é sempre prá frente! Hihihi!