Andreperas

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Rio de Mouro

Quem visitou o meu perfil

737 visitas ao perfil

Andreperas's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Andreperas

    Duvida

    O Aquario tem cerca de 4/5 meses montado. Tenho peixes mas acho que eles não lhes ligam visto que estão sempre enterradas. Vou deixar estar então! Obrigado!!
  2. Andreperas

    Duvida

    Boas pessoal! Tenho um género de minhocas no substracto, alguém sabe o que é e como eliminar? Deixo uma foto, obrigado!
  3. Boas memphis em relação ao reforço vai ter L's nos cantos e vou por Barras de alumínio ao alto no cento e nas laterais, vão ser em alumínio pq tenho acesso gratuito e quem me os corte por medida. Boas Filipe em relação ao filtro para já vai ficar o mesmo, eheim 2213. Depois troco por um melhor. Em relação ao termostato vou arranjar um de 150W.
  4. Obrigado Miguel! Não são 110L mas sim 220!! Hehe quanto ao móvel ainda vou estudar a situação mas em princípio vou reforçar os cantos e colocar na pilares em alumínio por dentro a fazer de viga. São dois móveis sobrepostos mas na foto não parece mas 4 cm de largura ainda me parece bastante. Vou ver o que o pessoal diz mais. É claro que vou criar um típico quando for altura do novo Aqua!! Obrigado
  5. Boas pessoal, tenho atualmente um aqua de 60x30x30 e vou mudar para um de 110/120x40x45. Eu vou mudar todo o interior do pequeno para o grande, vou manter o filtro colonizado, substrato e tudo. Gostava de saber se posso posso por a agua do atual aquário no novo e acabar de encher com água nova até cima. ou seja passar os +- 54 litros do pequeno para o grande e completar os restantes litros com água nova, ou sera uma quantidade demasiado grande? Dos +-200 litros por os 54 do aqua antigo. Espero fazer entender-me. Outra questão é acerca do móvel, acerca da sua resistência para o tal aqua. deixo em baixo fotos para ajudar. Será que aguenta? vou reforçar com "L" nos cantos. O móvel é do IKEA, a "viga" central é de 4cm e nas laterais tem +- 2cm. O interior: Agradeço desde já a ajuda!! Cumps!!
  6. É o que vou fazer obrigado pelas dicas
  7. Boas Pedro! A planta chama-se Ceratophyllum demersum 'Foxtail'. É uma planta de crescimento muito rápido e de pouca manutenção. Quanto ao aquário ainda falta muito para estar como eu quero, mas obrigado na mesma )
  8. Obrigado pela resposta mas usa o outro tópico sff este foi engano e publiquei duas vezes. obrigado
  9. Boas pessoal, tenho o meu aqua montado a cerca de dois meses, com o seguinte setup: Aqua: 60x30x30 Filto: Eheim 2211 Termostato: 75W a 25 graus Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros Iluminação: 2x15W (Economicas, correspondem a cerca de 65W) 9h diárias Tenho de momento 1 Guppy, 6 Neons e uma família de Red Cherry, que começaram por ser apenas 4 e já vão em 7, o Guppy da desova dum Red Cherry só deixou escapar 3 mas as fêmeas já estão ovadas e prestes a nascer. Preciso que me deem uma ajuda a escolher o que por mais em termos de peixes, queria por algo para me ajudar na limpeza sem ser os red cherry's. Estava a pensar nos plecos ou otos, queria algo que ficasse pequeno e não olhasse para os red cherrys com garfo e faca nas barbatanas. hehe Queria também outra especie, de preferencia pacifica e que também não olhe para os red cherry com água na boca hehe Algo não muito grande porque não quero sobrelotar o aqua prefiro que eles fiquem com muito espaço e estejam contentes. Deixo algumas fotos do aqua e dos seus habitantes, desculpem a qualidade Aqui sem fundo, a tratar de por um preto, para breve! Um pequenote que fez pose para a foto!! (desculpem a qualidade)!!
  10. O que mais me estranha é que as outras plantas, a Monte Carlo e outra que não me recordo do nome, estão super arrebitadas e com uma cor forte! Vou arranjar um fertelizante sim! Obrigado por tudo! Vou actualizando. Cumps. André
  11. PS: A planta está bem mais clara do que na foto. Todas elas estão a perder o verde vivo e passar a verde claro quase branco.
  12. Boas pessoal, sou novo neste mundo, e iniciei-me a cerca de uns dias num aqua com as seguintes características: Aqua: 60x30x30 Filto: Não sei a marca mas tem um rendimento de 300l/h Termostato: 75W a 25 graus Substrato: Aquarium Soil da Tropica, 9Litros Iluminação: 2x15W (Vou melhorar em breve) Tenho de momento duas rochas, e um tronco que esta a marinar fora do aqua porque não vai ao fundo e se amarrar as rochas ele levanta-as.( o tronco não se encontra no aqua apesar de estar na foto) O aqua: ( desculpem a qualidade) O que me esta a acontecer é que a Párvula parece-me estar a perder a cor, nao sei do que será... Eu injecto Co2(sistema de spray com campandula), e tenho a luz ligada 8horas, a partir das 18h. Párvula:
  13. Boas pessoal, Sou novo neste mundo dos aquas mas espero divertir-me muito com ele e aprender sobretudo. Tenho agora um aqua de 60x30x30 somente plantados.
  14. Bem-vindo(a) Andreperas :)