ricardobranco

Membro
  • Content Count

    39
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

3 :)

1 Follower

About ricardobranco

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 02/21/1992
  • Age 29

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Aveiro (Aveiro)
  • Localização
    Aveiro

Recent Profile Visitors

513 profile views
  1. Boas, Tente numa loja de computadores que tenha artigos para refrigeração a água, Water Cooling, normalmente usa se tubos de acrílico para isso, não sei que diâmetros irá ter. Cumprimentos.
  2. Boas, Parece ser uma Molly Balão, caso seja, não está grávida, é mesmo assim o corpo dela. Cumprimentos.
  3. Bom dia, É normal sim, fazer o que se chama de "barriga", mas até eu ficava preocupado. Sabe a espessura do vidro? Ainda vai a tempo de colocar travessas. Cumprimentos.
  4. Boas, As guppies fêmeas conseguem armazenar esperma dos machos por uns meses, os espadas sendo do mesmo tipo de reprodução diria que é igual, pelo que pode ter algumas posturas, mesmo estando sozinha. Cumprimentos.
  5. ricardobranco

    ricardobranco

  6. Boas, Vivíparos gostam de dar a luz nas esfregonas? Bom projecto e boa sorte com as criações Cumps.
  7. Boas, Já iniciei o ciclo no mesmo. Coloquei um macho guppy para o inicio, já tem o tronco para afundar e um pouco de musgo, antes de terminar o ciclo coloco os fetos de java e a bola de musgo. Espero que o substrato ajude a baixar o meu pH, pois o pH daqui é 7.5 para cima... Amanha tento deixar fotos aqui do aqua. Cumps.
  8. Boas, Venho aqui deixar o setup do meu novo nano que estou a criar para apurar os meus reds. Aqua de 15 Litros. Filtro DIY de 60/h, mas dá para cerca de 1 kg de ceramicas. Iluminação DIY de 8W T5. Termostato 75W. Substrato Aqua Agro Soil, cerca de 1,5L. Tronco apanhado no rio. Musgo de Java. Fetos de Java. Bola de musgo, futuramente. Eu sei que o filtro tem pouca litragem, mas para um aqua de 15 litros, já faz 4 vezes mais a litragem do aqua, logo já é bastante aceitável, e o melhor é o espaço para matéria filtrante, cerca de 1kg de cerâmicas. Ai
  9. Boas, Para desenterrar este tópico Vi num site que os camarões adoram folhas de Pessegueiro, mais do que carvalho. Alguém já testou folhas de Pessegueiro? Cumps.
  10. Boas Tenho um Guppy macho com início de cauda a desfazer se, como tenho Baktopur queria já fazer o tratamento no inicio, mas como tenho camarões no aquário tenho receio que eles sofram consequências. O tratamento irá fazer mal aos camarões? Se alguém me puder ajudar agradeço desde de já. Muito obrigado e cumprimentos. Ricardo
  11. Boas, Eu de momento tenho uns 15, e todos bem, até já vi "carapaças" vazias (não sei o termo correto), o que significa que estão a crescer certo? Cumps
  12. Muito obrigado, É esse mesmo. Infelizmente o maior acabou por morrer, mas ainda tenho os juvenis, os transparentes. Não são de águas salobras, é somente água doce. Para já vão ficar em quarentena, obrigado pela resposta e cumprimentos.
  13. Boas malta, Hoje fui a pesca, quando passei a rede na água e ao olhar atentamente apercebi me que tinha pescado uns camarões. Eu tenho eles aqui em casa no aquário mas num Tupperware. O que gostava de saber é se posso por no aquário em si, e que espécie são, deixo aqui umas fotos dos camarões. São de água doce. Se alguém tiver feito a experiência ou conhecer este camarões me diga algo se faz favor. Obrigado e Cumprimentos.
  14. Boas, Tenho o aquário a precisar de uma equipa de limpeza, alguém me sabe dizer uma boa equipa para o meu aqua? Tenho Guppys e Neons apenas como fauna. Corys são limpa fundo? Já li que não, por isso nem sei. Pode ser peixes ou invertebrados. Agradeço a quem me aconselhar o melhor para o meu aquário. Obrigado e cumprimentos a todos.
  15. Boas, Então tenho de ver se opto pela fertilização por pastilhas debaixo das raízes das plantas enterradas. Obrigado e cumprimentos.