Hugo Marques

Membro
  • #Conteúdo

    51
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Hugo Marques

  • Aniversário 07/19/1989

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Montijo (Setúbal)
  • Localização
    Alto das Vinhas Grandes

Hugo Marques's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Primeiro convém perceber o que causa isso e o que poderá estar errado. Qual o tamanho do aquário, substrato, iluminação e a quantidade de horas que a mesma está ligada, qual a fauna e flora do aquário e quais os parâmetros da água?
  2. Poder pode. Mas não deve, o filtro deve permanecer desobstruído para a correta aspiração de todas as micro e macro partículas em suspensão na água.
  3. Boas. Estou à procura do membro João Rosa por causa de um aquário. Alguém que tenha o contacto dele ou possa contactar com ele?
  4. Os troncos ajudam... Deve é haver atenção ao tratamento que eles requerem antes
  5. Depende. Troncos preparados para aquário, CO2, buffer, ou líquidos à base de ácidos. Qual é o pH pretendido? Para 6,5 e 7,2 sei que existem buffers muito bons, eu testei e não quero outra coisa.
  6. O problema não é o que vem escrito, mas sim aquilo que não vem. A água engarrafada não leva o cloro que elimina bactérias prejudiciais ao corpo humano, que possivelmente podem ser prejudiciais para os peixes, de certa forma teria que adicionar químicos na mesma para salvaguardar a fauna e flora do aquário. O buffer deu resultado, o pH está agora nos 6,5 em conjunto com a temperatura constante nos 26,2 os peixes estão mais activos e mais dispersos pelo aquário. Contudo gostaria de manter o tópico activo pela questão das águas engarrafadas, se alguém tiver uma opinião, conhecimentos ou dúvidas seria bom partilhar as mesmas para perceber os prós e contras.
  7. Pois.... a questão é por causa da composição bacteriológica da água... Neste momento estou a testar um buffer de pH para reduzir a 6.5... hoje faço novos testes
  8. Boa tarde. É possível que sim, tudo depende do sítio onde está o lençol freático. O ideal para isso seria tentar desviar o curso da nascente, subindo-o ligeiramente com auxílio de tubo ou caleiras e deixar que a gravidade faça o resto, mas a teoria é muito mais fácil que a prática. Explorar nascentes de água sem os recursos adequados é complicado, na minha opinião.
  9. Sim é aquecido... Está no interior de um recinto privado...
  10. No aki existe... É uma espécie de cimento da weber acho eu... Quanto ao vedante é uma espécie de tinta mas não sei nome nem fabricantes
  11. Existem materiais próprios para isso... geralmente usa-se uma espécie de cimento e depois aplica-se uma capa semelhante ao que se faz nas piscinas e tanques....
  12. Um pouco atrasado mas deixo aqui a minha experiência, uso cerca de 20 ml de Florena num aquário de 85 l +/- (1 vez por semana) conforme indica no frasco... Correu sempre tudo e tenho andado a servir Fetos de Java e Anúbias aos amigos aqui da zona... 1 vez de 3 em 3 meses meto o Florenette em pastilhas, 1 por cada aglomerado de plantas (umas 6 ou 7 pelo aquário todo, enterradas no substrato)
  13. Update: Mais uma TPA e nova verificação. Os parâmetros agora com melhor precisão: pH: 8.0 kH: 7 gH: 8 NO2: 0.0 mg/l NO3: 10 mg/l NH4/NH3: 0.5 mg/l - 0.03 mg/l A TPA foi de 25% de água por aspiração do fundo com sifão de aquário, correspondente a perto de 21 litros de água.
  14. Uma dica que dou não é para o filtro mas sim para o aquecedor. Um de 175W ou até mesmo 200W é melhor e mais eficaz. Por experiência própria e por dicas de vendedores, afastar dos filtros e outros equipamentos da Sera poupa nas dores de cabeças, eles são bons com manuais, produtos para a água (medidores, etc) mas pouco ou nada mais que isso. Os filtros da JBL também são bastante bons e para essa litragem acho que o e701 chega bem. Tenho o 901 e são super silenciosos, muito eficazes e relativamente fácil de manter.