katitucha7

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre katitucha7

  • Aniversário 04/07/1987

Formas de Contacto

  • ICQ
    0
  • Mail
    katitucha7@hotmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    s. domingos rana

katitucha7's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Nao sao meia duzia, sao mesmo as centenas! Entao quando acordo de manha é uma tristeza, só no vidro ja contei 50, no areao, confundem se com as pedrinhas mas se olhar de perto, ve se quase mais, caracois do que pedras, daí o meu "desespero"! Mas quero mesmo fazer uma nova montagem neste aqua, espero é quando o fizer conseguir conter a praga. Já pus os peixes de dieta, vamos la ver... ha uns tempos tb tive physas vindos n sei de onde, talvez em alguma planta.. mas nesse caso os botia trataram deles... Quanto às helenas, acho que infelizmente os botia tb devem ter tratado delas... nunca mais as vi, nem tenho notado cascas dos caracois a boiar.. mas tb n encontro as carapacas delas..
  2. Um pau com rolhas ainda n tinha ouvido... mas hei de experimentar!
  3. Pois, isso tb ja tinha reparado, os botia andam sempre ha procura das pastilhas, passam pelos caracois e n lhes ligam nenhum.... mas como tenho mais peixes de fundo, nao os queria por todos de dieta.. alem de que tenho tb uns camarões e n sei se os botia vao preferir marisco a uma caracolada... ontem passei o dia todo a tirar com a rede os que se vao agarrando aos vidros...
  4. Obrigada pelas respostas.. Miguel Barão logo na 1a frase refiro que os meus botias palhaco 2, nao me estao a resolver a situacao, tb ja coloquei helenas e a praga ca continua... quanto ao substrato sim, nao quero ca invenções, mas ainda estou indecisa qual colocar..
  5. Alguem me dá uma ajuda na que questao dos substratos? Ja tenho 20kg de areia preta e um tronco grande para a nova montagem..
  6. Boas pessoal, tenho o meu aqua com uma praga de caracois minusculos, e nem os botias nem helenas estao a resolver a situacao... por isso vou aproveitar e desmontar o aqua, e montar novamente, mas com algumas alteracoes... ESta será a minha 1a montagem, uma vez que comprei este aquario em Dezembro, em 2a mao, e ja vinha montado... por isso tenho algumas duvidas.. O aquario tem 1mx40x60altura a montagem será comunitario low tech Vou trocar o areao, por areia preta, quantos kg preciso? Substrato fertil sim ou nao? (Aqui estou inclinada para o nao, e colocar as capsulas ferteis enterradas no areao, opinioes?) Se colocar susbtrato qual e qts L sao precisos? Em relacao às plantas, quero aproveitar as que já tenho, qual a melhor maneira de aslavar garantido que nao passa nenhum caracol ou ovos destes? E o filtro? Eles tb estao no filtro... na filtragem biologica tenho cilindros de siporax da serae eles enfiam se la dentro. esta é a parte que mais me preocupa... nao estou a ver como resolver... e as mangueiras do filtro, como é que se lavam? Até hje n as lavei.. (desculpem la a nabice...) Obrigada
  7. katitucha7

    falha CO2 caseiro!

    Fiz na 2a feira a 1a vez, demorou umas 3h a arrancar, mas agr tem estado on fire! Para ver se tem fugas passe um pouco de detergente da loica á volta dos buracos nas tampas.. quase de certeza é uma fuga pois a receita esta certa.. Ja agr, se alguem me puder ajudar o meu aqua tem 220l 1 garrafa deste co2 caseiro é suficiente? Neste momento nao esta mto plantado, mas vou adicionando novas plnatas aos poucos... (desculpa a intromicao no topico jorge).
  8. Vou tentar colocar uma foto... mas basicamente so se ve os pontinhos pretos, eu vejo eles a deslocarem se.. http://i1065.photobucket.com/albums/u397/katitucha7/Mobile%20Uploads/20150225_131646_zpsmrmwlndb.jpg~original
  9. Boa noite, desculpem desde ja se a pergunta é um pouco parva... reparei hje quando estava a fazer a tpa do aqua que tenho milhares de bixinhos, tipo piolhos ou pulgas, no aquario, nos caixilhos e na agua á superficie... é uma praga? É nocivo e tenho que me preocupar, ou por outro lado será que servem de comida para os peixes?! Grata pela ajuda que possam dar.
  10. Boa noite, desculpem desde ja se a pergunta é um pouco parva... reparei hje quando estava a fazer a tpa do aqua que tenho milhares de bixinhos, tipo piolhos ou pulgas, no aquario, nos caixilhos e na agua á superficie... é uma praga? É nocivo e tenho que me preocupar, ou por outro lado será que servem de comida para os peixes?! Grata pela ajuda que possam dar.
  11. Obrigada pela resposta, ja fui pesquisar, alem, dessa preta ainda tenho outras filamentosas tipo cabelos.. ja reduzi a luz para menos horas, e tratei o tronco e pedras com agua oxigenada, mas fora do aquario. Existe alguma maneira de saber se é por carencia de nutrientes, ou por excesso dos mesmos? Pelo que andei a pesquisar pode ser tanta coisa, que uma novata como eu n sabe bem por onde comecar o ataque a estas malvadas! Obrigada
  12. Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas.. Flora: Feto de java Valisneria Echinodorus amazonicus Echinodorus sp red special Salvinia natans Fauna: 1 ancistrus sp 2 botia palhaco 4corydoras sterbai 4kuhli 1 rapoza voadora 5 viuvas negras 1viuva colorida 8 neons 10 nariz de bebado 5 danio zebra 1 swelia E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3..
  13. Desculpa a resposta tardia, o aqua tem 100x60x50, 220l, iluminacao 2 lampadas t8 25w, ligadas cerca de 12h, nao sei qual é o substrato pous comprei o aqua em 2mao ja con tudo montado, e ja vinha con algumas algas.. Flora: Feto de java Valisneria Echinodorus amazonicus Echinodorus sp red special Salvinia natans Fauna: 1 ancistrus sp 2 botia palhaco 4corydoras sterbai 4kuhli 1 rapoza voadora 5 viuvas negras 1viuva colorida 8 neons 10 nariz de bebado 5 danio zebra 1 swelia E conprei agr recentemente 2 acho k sao otos, tem a ventosa na boca... E mais 4 super parecidos, andam sempre a tratar das plantinhas mas n tem ventosa pretos com as barbatanas laranja.. O ph costuma estar nos 7, hje medi e estava nos 7.5, 0.1 nitritos, kh 3..
  14. Tenho a crescer no aqua algas filamentosas e bolor preto nos troncos e rochas! E neste os peixes n lhes tocam.. as verdes ainda vao limpando... como trato isto?
  15. E morreu mais um, colisa lalia = ( ontem parecia estar otimo, hje de manha estava a rasca e acabou por morrer. Estou triste..