rotiv

Membro
  • #Conteúdo

    54
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    rotiv664hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    praia de quiaios

Quem visitou o meu perfil

423 visitas ao perfil

rotiv's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. tenho um aquario com discus com agua da rede que tem um ph de 8.5 ,para baixar o ph tenho um aparelho de co2 constantemente a estabilisar as variações de ph . tenho agua de furo com as seguinte analise quimica : ENSAIOS MICROBIOLÓGICOS: Microrganismos aeróbios a 22º C <1 ufc/ml ISO 6222 Microrganismos aeróbios a 37º C 3 ufc/ml ISO 6222 Coliformes totais <1 ufc/100 ml ISO 9308-1 Coliformes fecais <1 ufc/100 ml PO-004 Enterococos <1 ufc/100 ml PO-005 Esporos de Clostridium sulfito redu <1 ufc/20 ml PO-006 ENSAIOS FISICO-QUÍMICOS: Cor 0.00 mg Pt-Co/l Turvação 0.00 UNF Cheiro 0 Sabor 0 pH 7.14 Unidades de pH Condutividade 2710.00 CS/cm a 20ºC Nitritos <0.05 mg/l PEQ088 Azoto amoníacal <0.05 mg/l Mas com uma dureza de 40 graus alemaes. vou instalar um descalcificador para lhe retirar o calcario ,tenho algum problema em utilisar esta agua no aquario. venho por este meio pedir informações aos entendidos sobre a quimica da água . desde já o meu obrigado.
  2. então, ninguem diz nada ou ninguem utilisa agua de furos . vá lá dêm uma ajuda!!!
  3. tenho um aquario com discus com agua da rede que tem um ph de 8.5 ,para baixar o ph tenho um aparelho de co2 constantemente a estabilisar as variações de ph . tenho agua de furo com as seguinte analise quimica : ENSAIOS MICROBIOLÓGICOS: Microrganismos aeróbios a 22º C <1 ufc/ml ISO 6222 Microrganismos aeróbios a 37º C 3 ufc/ml ISO 6222 Coliformes totais <1 ufc/100 ml ISO 9308-1 Coliformes fecais <1 ufc/100 ml PO-004 Enterococos <1 ufc/100 ml PO-005 Esporos de Clostridium sulfito redu <1 ufc/20 ml PO-006 ENSAIOS FISICO-QUÍMICOS: Cor 0.00 mg Pt-Co/l Turvação 0.00 UNF Cheiro 0 Sabor 0 pH 7.14 Unidades de pH Condutividade 2710.00 CS/cm a 20ºC Nitritos <0.05 mg/l PEQ088 Azoto amoníacal <0.05 mg/l Mas com uma dureza de 40 graus alemaes. vou instalar um descalcificador para lhe retirar o calcario ,tenho algum problema em utilisar esta agua no aquario. venho por este meio pedir informações aos entendidos sobre a quimica da água . desde já o meu obrigado.
  4. alguém tem formol em casa para eu tirar uma dúvida. comprei na farmácia uma garrafa de de litro de formaldeído a 37% (formol) mas a indicação do rotulo diz ser um produto toxico que provoca queimaduras em contacto com a pele e deve-se usar vestuario de proteccao e luvas adecuadas para o seu maseonamento. sera este o formol que se fala para tratar peixes na concentraccao de 2ml para 100l de agua? preciso de ser ajudado por alguem que ja tenha utilizado o produto.
  5. rotiv

    Formol

    o formol ataca os filtros extriores num aquario comunitario???
  6. onde posso comprar fomol?
  7. nâo sei o que se estará a passar com os meus discus ,primeiro o meu discu maior apareceu com um olho muito salinte (aproveito desde já para agradecer toda a ajuda que me foi dada no topico "discu com olho saliente ")como os parametros da agua estão normais desde o principio que desconfiei dum traumatismo provocado por uma pancada e hoje tive essa conclusão pois os discus nadam calmamente e dum momento para o outro fazem grandes investidas contra os vidros ficando quase inanimados no fundo do aquario . eles estão a nadar muito a supreficie mas o oxigenio está normal ,desde o aparecimento do olho saliente que estou a fazer tpa`s diarias alguem já passou por esta situação que me possa ajudar? obrigado a todos
  8. rotiv

    0lho Saliente Num Discu !

    para usar bactopur é necessario desligar os filtros extriores
  9. rotiv

    0lho Saliente Num Discu !

    o discu estava bem , os parametros da agua estão normais ,este discu está junto com mais dois discus que estão optimos ,está no meu aquário á três anos e sempre optimo , os outros disccus continuam optimos , não sei mesmo o que se está a passar ,tem os olhos limpidos e uma coloraçâo optima.
  10. rotiv

    0lho Saliente Num Discu !

    tenho um discu adulto com um olho muito saliente ,ontem pensei ser uma lesão mas agora encontra-se tombado no fundo do aquário quase a desfalecer o que posso fazer??? obrigado.
  11. gostaria de ser de saber informações destes dois novos medicamentos no combate das doenças em discus . quais as doenças que podem ser tratadas ,e quais as vantagens ou desvantagens em relação a outros medicamentos . obrigado
  12. há algum problema em fazer tratamento com flagyl visto ontem ter feito um tratamento com tenil vet e o seu efeito no aquario alguns dias ????
  13. tenho um discu que deixou de comer sem razão aparente pois está junto com mais dois ,e com os outros continua tudo normal ,continua a ser territorial pois quando lhes dou comida não deixa os outros comer 'mas tambem se recusa a tocar na comida ,o unico sintoma aparente que têm é estar com uma coloração mais escura, as feses não dá para ver se são flageladas ,pois recusa-se a alimentar-se. gostaria de saber a vossa opinião sobre o que fazer. obrigado a todos.
  14. sempre que um discu me fica doente, o primeiro sintoma que noto é ao nivel dos olhos estes ficam baços e as fezes que ficam brancas e gelatinosas logo de seguida passo aos tratamentos com os medicamentos referidos e com as doses como dizem os entendidos,só que dos discus que me ficaram doentes ainda não consegui salvar nenhum e já foram varios ao longo dos ultimos meses. agora as minhas duvidas: 1º as fezes esbranquiçadas não terá a ver com o facto do discu se estar a alimentar mal ou ter mesmo deixado de comer ? 2º o facto de eu fazer tratamentos num aquario hospital (no meu caso tem sido a casa mortuaria) não leva a que o discu fique mais stressado deixando de comer para sueguidamente morrer por falta de se alimentar ? 3º os medicamentos descritos tem pouca eficacia , ou os meus discus tem duma grande infecção e eu só lhe a dar um compremido para as dores de barriga ? expressem as vossas opiniões e os vossos resultados , para tirar alguma conclusão.