antonio11

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre antonio11

  • Aniversário 06/12/1972

Formas de Contacto

  • Mail
    ajvilela138@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    lisboa

Quem visitou o meu perfil

849 visitas ao perfil

antonio11's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas pessoal, alguém me sabe dizer onde comprar characidium fasciatum parece ser uma boa opção no combate aos caracóis.
  2. Relativamente a estas questões de filtragens e parâmetros da água já está tudo ok e estável
  3. a montar novo aqua para os meus geophagus australis :)

  4. Disseram-me numa loja em Almada que era muito bom para ajudar a controlar amónia e nitritos , não prejudicando as colónias de bactérias dos filtros, será assim? Alguém tem experiência? Já agora e a cerca da zeolite alguém usa?
  5. Boas, estou a adorar este tópico, olha não sei se já tens os meridionalis que procuravas, eu encontrei e comprei no olx 6 crias de 3/4cm por 15 €, faz a pesquisa no olx por Ciclideos Gymnogeophagus meridionalis
  6. Bom dia, hoje realizei os testes de ph, no3, nh4, nh3 e os resultados que obtive foram: ph:- 7.5 nh3- 0.009mg/l ; nh4- 0.5 mg/l; no3- 0mg/l, ( os testes são da sera), tenho manado da jbl, faço fertilização com nutrafin plant gro, tenho 4 grandes troncos no aquário, faço mudanças parciais uma vez por semana, tenho 2 filtros um eheim 2217 e um 2260 de forma que acabo por não perceber este ph, quanto aos restantes valores gostava de saber a vossa opinião,o aquário e de 201-51-71cm, apesar de ser um aquário comunitário: 4 escalares, 2 remirezi, 2 apisto viejita, 2 boca de fogo, 2 tetras do congo, 1 plecostomus, 2 ottos, 3 ancistus, 2 corys aeneus, 2 corys paleatus, 2 corys panda, 2 corys trilineatus, 5 hemigrammus rhodostomus, 2 olhos de fogo, 2 tricog leeri os peixes que tenho no geral são de água ácida, parece-me estranho com os troncos etc.. isto estar assim de ph, o aquário só está a trabalhar com o 2260 a cerca de 3 dias que foi quando o adquiri, já agora visto que tenho dois filtros gostava de saber também a vossa opinião relativamente á filtragem, matérias e forma de distribui las pelos dois, tendo em conta que o objectivo a longo prazo é fazer um aquário tipo amazonas, sendo alguns dos peixes que não são da zona colocados noutro aquário, gostava tb que me ajudassem a saber ver quando o aquário está bem ciclado, pois com estes valores não me parece, ( neste momento tenho o 2217 de baixo para cima com cerâmica , esponjas azuis e depois só aquela pequena esponja preta que ele traz no cimo, o 2260 de baixo para cima com cerâmicas bioballs, eheim lav, esponja azul; não utilizo mt as matérias da eheim devido ao seu elevado preço, que para o balde do 2260 era muito dinheiro, não pondo em causa a sua elevada qualidade) desde já obrigado, se puderem opinem, ajuda agradeço .
  7. Bom dia, hoje realizei os testes de ph, no3, nh4, nh3 e os resultados que obtive foram: ph:- 7.5 nh3- 0.009mg/l ; nh4- 0.5 mg/l; no3- 0mg/l, ( os testes são da sera), tenho manado da jbl, faço fertilização com nutrafin plant gro, tenho 4 grandes troncos no aquário, faço mudanças parciais uma vez por semana, tenho 2 filtros um eheim 2217 e um 2260 de forma que acabo por não perceber este ph, quanto aos restantes valores gostava de saber a vossa opinião,o aquário e de 201-51-71cm, apesar de ser um aquário comunitário: 4 escalares, 2 remirezi, 2 apisto viejita, 2 boca de fogo, 2 tetras do congo, 1 plecostomus, 2 ottos, 3 ancistus, 2 corys aeneus, 2 corys paleatus, 2 corys panda, 2 corys trilineatus, 5 hemigrammus rhodostomus, 2 olhos de fogo, 2 tricog leeri os peixes que tenho no geral são de água ácida, parece-me estranho com os troncos etc.. isto estar assim de ph, o aquário só está a trabalhar com o 2260 a cerca de 3 dias que foi quando o adquiri, já agora visto que tenho dois filtros gostava de saber também a vossa opinião relativamente á filtragem, matérias e forma de distribui las pelos dois, tendo em conta que o objectivo a longo prazo é fazer um aquário tipo amazonas, sendo alguns dos peixes que não são da zona colocados noutro aquário, gostava tb que me ajudassem a saber ver quando o aquário está bem ciclado, pois com estes valores não me parece, ( neste momento tenho o 2217 de baixo para cima com cerâmica , esponjas azuis e depois só aquela pequena esponja preta que ele traz no cimo, o 2260 de baixo para cima com cerâmicas bioballs, eheim lav, esponja azul; não utilizo mt as matérias da eheim devido ao seu elevado preço, que para o balde do 2260 era muito dinheiro, não pondo em causa a sua elevada qualidade) desde já obrigado, se puderem opinem, ajuda agradeço .