okinawa

.Membro
  • Content Count

    51
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

1 :)

5 Followers

About okinawa

  • Rank
    Hiper Recém Chegado
  • Birthday 10/10/1982

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Chelas

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. okinawa

    Kully's com discus?

    Boas. Já tive duas juntamente com discus e não á problema, são bastantes engraçadas pois por vezes enrolam-se nos ramos. A dada altura fiquei só com uma e pensei que a tinham comido ou algo do género... passado algum tempo quando vou fazer a limpeza do filtro 2217 lá estava ela...dentro do filtro e bem gordinha lololol, tinha sido aspirada pelo tubo de aspiração. Boa sorte.
  2. okinawa

    Projecto 800lt Discus

    Boas. A estrutura estava a essa altura porque inicialmente ia ficar embutido numa parede falsa e estava a ter em conta a medida das cadeiras e o meio da parede. De momento só já tenho um cubo com os peixes, vendi o aquário para um rapaz de Sines. Pouco tempo depois da minha actualização do tópico soube que ia ser pai , veio a hipotese de mudar de casa e assim sendo "ESTE" projecto acabou mas... não fico por aqui. Cumprimentos.
  3. okinawa

    Qualidade água da charneca da Caparica.

    Bom dia Piraya. Moro em Chelas e o PH de minha casa também anda por volta desses valores e consegui ter algumas criações, mesmo sem osmose, tinha o ph estável, metia a água num bidon para retirar o cloro. Não tive criações em quantidades industriais como os criadores mas ainda tive algumas... Penso conseguir criar nessa zona também.
  4. Boa noite. Alguém já reproduziu discus com água daquela zona, fizeram me uma proposta mas não tenho conhecimento da qualidade das águas na zona da charneca da Caparica. Cumprimentos.
  5. okinawa

    Filtro externo caseiro

    Excelentes condições
  6. okinawa

    Projecto 800lt Discus

    Decidi mudar de estrutura por uma sem pés e mais baixa. Aqui deixo umas fotos do desenvolvimento da coisa.. Montagem do móvel... Fui a uma serralharia perto de casa e comprei as madeiras e mandei cortar á medida, todas as madeiras são em MDF HIDROFUGO. Montagem da coroa Montagem do resguardo da estrutura... Parte Traseira Calhas das portas Portas de correr Fase (quase) final Ainda faltam alguns pormenores, mas fui obrigado a monta-lo assim para não me chatearem a cabeça. De momento está em estudo a iluminação led juntamente com o quadro eléctrico e a construção da sump que possivelmente terá as seguintes medidas 190x40x50, isto porque quero ter um refugio para algum peixe e espaço para tratamentos. O aquário ainda está envolto em papel celofan porque ainda vou andar a mexer muito por ali e só a vou tirar quando meter água. Nesta imagem mostra onde está o aquário, o esgoto (vermelho) na varanda onde também tenho água, vai ser feito um furo na parede para mudas de água e para o esgoto, em estudo estão as mudanças de aguas automáticas... a sump terá um furo num dos topos laterais para a eventualidade de excesso de agua, assim sendo ela sai directamente para a varanda(esgoto)
  7. Vou usar fusíveis de cartucho, de vidro, com a amperagem pouco acima do que eles consomem... com um botão de on\off para desligar determinado circuito. Se por alguma razão algum aparelho começar a consumir demasiado o fusivel vai queimar muito mais cedo do que os disjuntores evitando assim que o aparelho se danifique. Estou com duvidas na iluminação será que me podes ajudar? Vi que estás a construir uma calha em led. Gostava de fazer o mesmo mas não percebo nada de lumens, intensidade de luz etc.., não sei quais adquirir para uma altura de 60cm água a calha ficará a 70cm no qual só vou ter discus e algumas valisnérias.
  8. Parabéns pelo teu projecto estou a gostar bastante. Tenho algumas dúvidas.. vi que montas-te um quadro eléctrico em que usas-te disjuntores não consigo ter a noção de qual o número de amperes por disjuntor. Digo isto porque estou a projectar um quadro electrico mas com fúsiveis, uma vez que com os fusiveis consegues ter uma amperagem mais baixa do que os disjuntores. Porque optas-te pelos disjuntores? Não sei que consigo fazer com que percebas a pergunta, desculpa.
  9. Boa tarde Biohazard. Sou seguidor do teu projecto, de momento tenho um bastante idêntico ao teu, tem um pouco mais de água mas isso é o que menos importa. Gostava de trocar umas ideias contigo se não te importares... Cumprimentos Orlando Silva.
  10. okinawa

    Projecto Chocos

    AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH ADOREI. Já repararam no ultimo video o choco a comer aos 0.39s brutal Boa sorte.
  11. Boas António. Quando a tiveres ligado convém que a tenhas num local minimamente arejado ou melhor, não a metas ao alto entre livros e prateleiras justas isto porquê... Porque ela vai aquecer de tal modo que vai pifar... pois tens jogos que puxam mais por ela... o que vai acontecer é que depois queres liga-la e não dá, acende-te uma luz amarela (YLOD) yellow light of death é assim chamado este erro. Ai tens que a mandar arranjar... Resumindo joga muito mas não a metas num espaço confinado. E já agora essa ps3 (60gb)é muito cobiçada pela malta eu tenho duas, uma para jogos gravados e outra para jogos originais e nenhuma delas é igual á tua :tapfoot: , estima-a.
  12. okinawa

    Projecto aquario 160x60x60 Ajuda URGENTE

    Na minha opinião não me metia a inventar mais nessa estrutura, mas podes sempre resolver alguma coisa... um ferro aqui outro ferro ali... É muito peso, muito trabalho, muita agua, peixes.. para inventar.
  13. okinawa

    Projecto aquario 160x60x60 Ajuda URGENTE

    A primeira ficou-me por 190x110x50= 80€ (sem pintura e lacagem) A segunda ficou-me por 190x90x50 = 200€ (lacada) PS: O ferro que comprei é tubo facar quadrado 4cm por 3mm de grossura BASTANTE MAIS FORTE do que o ferro usado na segunda estrutura mas a nivel de soldaduras não tem comparação.
  14. okinawa

    Projecto aquario 160x60x60 Ajuda URGENTE

    Boas pulse- Passei o mesmo que tu e a minha solução foi mandar fazer outra estrutura pois os "favores" saíram-me caros. Também comprei o ferro e pedi para montarem a estrutura... Não fiquei satisfeito e com tanta agua (cerca 800lt) preferi não correr o risco e o factor cagaço é bastante elevado, rebentava com o chão flutuante de um apartamento completo,perdia peixes, etc... Resumindo acabei por mandar fazer uma em condições... sem recorrer a favores.