rubenmiguel

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre rubenmiguel

  • Aniversário 04/15/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    olivais norte

rubenmiguel's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa noite, já há uns dias que a minha ramirezi vinha a demonstrar um comportamento muito agressivo e as tantas começou a fazer uma cova no areão e hoje quando cheguei a casa vejo que ela não saia desse mesmo buraco e nem o macho deixava se aproximar dela, quando volto a olhar para ela estava arrastando a parte de baixo do abdomén no fundo desse mesmo buraco (que eu penso que seja um ninho que ela tenha feito)de um lado para o outro e parecia que estava tipo a tremer ao mesmo tempo que andava de um lado para o outro e agora não sai de lá e está com uma postura bastante agressiva. será que estava a por ovos nesse mesmo fundo?
  2. Boa noite, também gostava de poder participar porque tenho 3 ramirezis. obrigado:)
  3. rubenmiguel

    Neons

    tb tenho neons e sao bastante calmos. Mas já agora o que estas a pensar em por junto com os tetras?
  4. sinceramente o primeiro parece me macho e o segundo femea. porque a mancha negra mais acentuada é no primeiro e no segundo é que se vê escamas azuis dentro dessa mesma mancha negra o que acontece mto nas fêmeas, quanto a barriga rosada não noto grande diferenca e as barbatanas dorsais tb não há nenhum deles em que o inicio dessa mesma barbatana seja bem maior que o resto da barbatana.
  5. A agua estar mais para o alcalina e bom porque eles preferem aguas alcalinas. se baixares o ph vais tornar a agua mais acida ( nao e que eles nao suportem porque ate sao peixes mto mesmo mto ressistentes) mas acho que o teu problema deve ser mesmo o oxigenio na agua porque com um filtro interno e mudancas de agua de 15 em 15 dias e capaz de ser o mais provavel isto e se os valores que destes estarem correctos. o que eu faria nessa situacao com os valores que deste era: mudancas de agua todas as semana e bomba de oxigenio.e esperava para ver o que acontecia.
  6. eu tambem diria 2 femeas devido as escamas azuis na mancha preta e ao inicio da barbatana dorsal nao e mto maior que o resto da barbatana e tb o rosado na barriga
  7. boa noite comprei dois ramires que me venderam como casal vamos ver se sao lol. mas a minha duvida e se a minha agua estara nas melhores condicoes, tenho la neos e coridoridas e guppys e o meu gh esta a 8 e o meu kh esta em 2 e o ph esta em 6.6 a minha duvida e que sera que estes valores serao sustentaveis para os ramires? obrigado
  8. ok, então é mesmo por o musgo numa rede no fundo para que ele se expanda e depois basta o ir aparando que ele vai cobrindo o areão. certo?
  9. Boa tarde, ja tenho visto comentarios sobre como por musgo java em troncos, pedras (sempre atados com o tal fio de nilon) mas eu gostava de por musgo logo por cima do areao para ficar com toda a base do aquario verdinha. Como faco isso? basta por preso numa rede que ele se espande por toda a base do aquario? ou é feito de outra maneira?
  10. Boas tenho um aquario de 100L so que ando a procura de movel para ele e essa ideia de por esses dois moveis pequenos juntos paraceu me muito boa e ate penso que sera mais resistente que o outro maior que esta na foto porque fica com duas traves mais grossas no meio.qual acham que sera a melhor opcao?
  11. Ok, então com os guppys não dá mas pelo menos com os corydas dá para manter não é?
  12. Boas noites. Eu tenho uma aquario de 60L com 3 corydas albinos e 1 guppy macho e três femeas, só que desde que vi fotos de ciclideos anões que ADOREI!!! E agora!!! O que faço? É que não sei se poderei juntar algum ciclideo anão sem que ele faça mal aos fageis guppys....Alguém poderá dar uma opinião por favor?
  13. epa eu nao sei mesmo o que fazer já tenho 10 guppys no meu aquario de 60 cm 6 femeas e 4 machos. nao sei se ei de meter em maternidades também pk disseram-me para meter em maternidades os guppys mas eu quero optar por musgo nao é o melhor ?? mas acho que eles nao vao aguentar pk os grandes vao comer. a outra coisa que eu posso fazer é: tenho um aquario de 30 cm secalhar metia musgo nele e depois metia lá as guppys pranhas. o que vcs acham melhor ?? Já que não queres por a maternidade de plástico isso por ser uma opção. Acho também que devias por pelo menos mais duas fêmeas para ficar duas por cada macho.
  14. E isso nao sera devido ao areão? Porque já me aconteceu a situação de ter posto um areão bastante alcalino e nao o lavei bem e fiquei com a agua toda turva e que mesmo depois de ter lavado o areao umas 15x ficou ligueiramente turva mas consegui melhorar uma pouco. E devido ao areao só posso por viviparos porque o pH é sempre muito alto e nao o consigo baixar para valores abaixo de 7.0
  15. boas, eu tenho uma aquario com guppys e gostava de ter tambem um peixe gato nao mto agressivo e que nao cresca muito. qual e que acham que eu deva de comprar? e tendo em conta que suporte o pH dos guppys? obrigado