ribeto

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre ribeto

  • Aniversário 04/21/1962

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://ribacaso.wordpress.com/
  • ICQ
    0
  • Mail
    caalperi@gmail.com

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Almada (Setúbal)
  • Localização
    Almada, Sobreda.

ribeto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá! Parece-vos bem juntar camarões com caranguejos? Existe algum problema que coloque em risco a vida dos camarões? Já agora João, pedia-te que revelasses as espécies de camarões que possuis e que peixes tens a convivwer com eles. Obrigado. Um abraço, Carlos.
  2. Olá! Aproveitei 3 que tinha aqui em casa, retirei-as das fontes de alimentação dos computadores que fui abandonando, e montei-as na minha calha (aquario fechado). Funciona bem e apesar de estarem a trabalhar à pouco tempo baixaram a temperatura para valores aceitaveis (cheguei a ter 33º C o que provocou algumas mortes). Agora o aquáro está a 28º C o que não é nada mau. No entanto tenho um problema, o ruído. Andei a pesquisar na net e descobri ventoinhas cujo ruído é de 9 dB, Ventilador (1200 rpm) o que é um valor baixo, em termos relativos obviamente. As ventoinhas comuns têm cerca de 14 a 20dB de ruído. Se alguém souber mais acerca deste assunto partilhe aí pois eu tenho que me livrar destas que são muito ruidosas. Talvez adquirindo as ditas de que vos falei. Abraços, Carlos.
  3. Compreendo a tua consternação mas, da minha experiência de mais de 20 anos com equipamento da Eheim não tenho nada que possa fazer perceber o que te aconteceu. Tenho três filtros externos dessa marca e um delas há já 23 anos. Comprei-o na Holanda quando por lá andei e, mesmo sem que eu lhe substitua os O'rings como devia, nunca falhou. Analiza bem a situação e verifica se não existiu erro humano. Depois, obviamente, apresenta o problema ao vendedor que terá que, eliminado o erro humano, se responsabilizar pelo ocorrido. Se necesário contacta a empresa mãe. Claro que a Eheim não será infalivel mas eu considero-os o Rolls Roice da aquáriofilia e sempre que posso adquiro equipamento desta marca. Compraste um bom filtro e, provavelmente terás tido azar. Não tenho experiência com estes novos filtros da marca mas custa-me a acreditar que temham diminuido no que à qualidade diz respeito. Boa sorte, Abraço, Carlos.
  4. Agradeço a resposta da "ervilhita". Solicitava, no entanto, outras intervenções, no sentido de obter mais opiniões e assim adquirir mais informação. É que comprei um microsorium, planta mãe, a variedade windelov, e parece-me estar a ter dificuldades em ambientar-se. As raizes não se têm desenvolvido e as folhas vão lentamente ficando castanhas e morrem. Eu atribuo a falta de fertilizante como causa deste lento definhar. Estas plantas vêm com lã de pedra cujo objectivo, julgo não estar errado, é fixar os fertilizantes. Habituadas que vêm dos locais de crescimento aos fertilizantes, sofrem quando se instalam em meios menos ricos em nutriente. Apesar do enriquecimento em bacterias aquando da instalação do aquário, este tem apenas 45 dias de vida. Apesar disso está já ciclado, pelo menos é o que me dizem os testes. Nitrato: 10 Nitrito: 0 GH: 8 KH: 3 (este valor baixou por via da utilização do substracto da JBL Manado, quando, à quarta semana, plantei as cryptocoryne) pH: 6,4 Cl: 0 O teste é o 6 em 1 da Tetra. Venham de lá as opiniões. Ajudarão muito na decisão que quero tomar quanto à fertilização. Abraços, Carlos Ribeiro.
  5. Amigos aquáriofilistas, O meu aquário é um sudoeste asiático de 800 litros. Apaixonei-me há uns anos por esta zona do mundo, no que ao hoby diz respeito, e desde então que me dedico a este biótopo. Não quero que pensem que me transformei nalgum tipo de especialista porque, de facto, não é assim. Os meus aquários têm sido sempre comunitários de exposição e nada mais. No entanto acredito numa espécie de filosofia Zen aplicada aos aquários, com poucas espécies de plantas e peixes. A minha ideia é permanecer neste terreno, 3 ou 4 espécies de plantas, botias, barbos, anabantídeos e pouco mais e desta configuração retirar o máximo de beleza. Usar menos para obter mais, enquanto asseguro um aquário de baixa exigência no que à manutenção diz respeito. Tenho lido tudo o que posso em relação ao assunto da fertilização. Devo confessar, no entanto, que ainda não percebi se existem beneficios, ou se consistiria apenas num gasto supérfluo de dinheiro, em fertilizar estas duas espécies de plantas (Microssórium pteropus, Cryptocoryne wendti) de baixa exigência. É claro que quando falo de fertilização refiro-me a todos os aspectos do tema, CO2, iluminação, substracto, fertilizantes. Assim, pergunto à comunidade aquáriofilista: para obter espécimens saudáveis e luxuriantes, devo, independentemente de estas seres espécies pouco exigentes, usar de toda a tecnologia (CO2, iluminação, substracto, fertilizantes) ao nosso dispôr? Ou, pelo contrário, deve-se evitar a utilização desta tecnologia porque iria enfraquecer ou mesmo matar, as plantas em questão? Um abraço, Carlos Ribeiro.
  6. Como digo numa resposta abaixo, a minha preocupação é o stress dos bichos no momento de desligar. Qualquer diminuição da intensidade luminosa nesse momento ajuda. Claro que reproduzir o pôr do sol efectuando um fade out seria perfeito, é o que procuro. O equipamento para o fazer já existe eu procuro é soluções mais económicas pois já gastei muito dinheiro na recuperação do meu sudoeste asiático de 800 litros. Daí a importãncia da vossa preciosa ajuda. Abraço, Carlos.
  7. Obrigado Pedro. A minha principal preocupação é o stress provocado aos peixes no momento de desligar. Como o aquário passa da luz total para a total escuridão, o stress provocado por esta variação brusca é grande. Reconstituí o aquário, areão novo, troncos novos, plantas e peixes (alguns também novos, comprados na Koi Park, e na Avipeixe, Almada), e iluminação reconstituida, recentemente. Ficou bonito mas está ainda em desenvolvimento. Quando tiver fotos de jeito eu mostro. Abraço.
  8. É uma boa ideia e simples de colocar em prática. Vou considerá-la.
  9. Sabes onde posso comprar essas fitas de led's? Devo procurar algumas características em especial?
  10. Antes de mais quero agradecer os contributos que aqui deixaram. Alguém possui algum destes controladores? Conhecem lojas que os vendam?
  11. Olá! Como nos inscrevemos? Quanto é a inscrição com o almoço incluido? Obrigado, Carlos Ribeiro.
  12. Olá! Estas fitas de LEDs são boas para os aquários? Têm potência suficiente?
  13. Olá! Tenho um aquário (800 l), Sudoeste asiático, e pretendo plantar cryptocorynes. A questaão é que o aquário já está montado e possui areão sem qualquer substrato fértil. Procuro ideias para plantar as crypto. Já tenho algumas: plantar em pequenos recipientes com substrato fértil. retirar todo o areão da zona (enormemente stressante para os peixes) e colocar o dito substrato. Solicito críticas a este plano e novas e melhores ideias. já agora solicito igualmente conselhos quanto ao substrato a usar (relação qualidade preço). Obrigado, um abraço Carlos Ribeiro.
  14. Este verde claro é próprio de uma folha de feto em crescimento. As extremidades da planta ficam verdes claro quando crescem. É portanto normal e não tens com que te preocupar. Abraço.
  15. Sabes quem é o user? Onde posso recolher informação (link, contzcto de qualquer espécie). Desculpa a ignorância mas o que é um thread? É algo que possa consultar e recolher informação?