Anakin

Membro
  • #Conteúdo

    10
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Anakin

  1. Anakin

    Gobby Okinawa não come

    Bom dia, comprei há 2 dias um gobby okinawa na aquaplante e o mesmo não come. Costumo servir 2 tipos de flocos, 1 com alho ou sem e náo resulta. No mesmo dia entrou outro occelarys no aquário e apesar de ainda nao comer com toda a vontade, ainda se esconde um boado. No entnto o Goby anda entre nós sem medo. Alguém me sabe dizer o que alimentam com estes peixes ? Só tenho flocos, deveria comprar outra coisa própria?? Cumprimentos
  2. Olá pessoal, já há algum tempo que tenho vindo a verificar um crescente boom de 2 espécies no meu aquário. Uma dessas espécies são as hair worms, também conhecidas como spaghetti worms. Já pesquisei e sei que são boas para o aquário porque fazem limpeza, mas notei hoje que houve um crescimento enorme do número destas worms. Não fazem mal aos peixes nem a nenhum outro ser, mas se continuarem a crescer desta forma terei que retirar algumas destas worms. Alguém me sabe dizer como ?? Começou com uma e neste momento já há mais de 10. 2 - A segunda espécie são uma espécie de caracóis. Por mais que os retire, em 15 dias volto a ter uns 25 agarrados ao vidro do aquário. Nunca os deixei crescer muito, mas tem por volta de 3mm e uma casca castanha em forma de cone que cresce com eles. Não consigo tirar foto porque é extremamente pequeno. Alguém sabe o que poderá ser ??
  3. Tive durante algum tempo um aquário de 25 lt apenas com rocha viva, limpeza e 2 ocellaris lá dentro. Em relação aos peixes nunca tive problema, sempre de boa saúde. Estive 2 meses a ciclar o aquário e inicialmente comecei com água do mar. Passei depois para água e sal e mantive o aquário praticamente sempre de boa saúde. Fazia tpas de 15 em 15 dias, de cerca de metade da água. As análises que fazia estavam sempre bem, o PH raramente se alterou e só um dos campos, não me recordo agora qual era mas era NO2 ou NO3, de vez em quando apresentava uma taxa entre 0 e 0,5, que segundo o que dizia na caixa de testes não era problemático. O meu único problema foi no verão pois um aquário tão pequeno tem problemas de arrefecimento, coisa que num aquário maior, como o que tenho agora, não é tão problemático. De ressalvar que os ocellaris são dos peixes mais resistentes a par com os Chrysiptera parasema. Foi esta a minha experiência. Atenção que comprei de inicio rocha viva e areia viva a membros daqui do fórum e deixei o aquário cerca de 2 meses a ciclar sem peixes. Como iniciante na altura, posso dizer que aprendi muito e li bastante, coisa que recomendo.
  4. Olá, tenho 2 Amphiprion ocellaris num aquário de 70 Lt. De resto rocha viva e equipa de limpeza apenas. Nada de corais. Estive a ler em vários sites da especialidade e os Chrysiptera parasema são compatíveis com os ocellaris, desde que não sejam maiores que estes. Os ocellaris no máximo dos máximos tem 4/5 cm e os Chrysiptera parasema que vi à venda são entre o mesmo tamanho. A minha dúvida prende-se em saber: 1- Se posso tentar juntar ao aquário este novo peixe. 2- Nos sites que li, todos referiam que uma maneira de ter a certeza que este não era agressivo era juntar, pelo menos, 3 Chrysiptera parasema no mesmo aquário. A questão maior é saber se com 5 peixes o aquário não ficará um bocado cheio. Pos apesar de serem pequenos, 5 peixes pode gerar alguma confusão. Assim sendo quantos devo comprar de maneira a manter a segurança e bem estar de todos? 3- Os ocellaris pode-se dizer que possuem a sua própria rocha viva pois numa parte do aquário, mesmo no cantinho é onde se costumam esconder ou onde se metem de vez em quando. Nesse caso convém fazer outra "casa" no outro lado do aquário para o Chrysiptera parasema ou estes não são do género de se "colarem" a uma zona do aquário??
  5. as mensagens que tinhamos desapareceram?? Como ir à nossa caixa de mensagens?

    1. tpequeno

      tpequeno

      Amigo vem ver a tua venda. Estou à espera de resposta...

  6. Olá, gostaria que me ajudassem a identificar isto, pois não sei bem o que é nem se é bom ou mau, se é preciso tratamento especial, etc. Isto apareceu-me num bocado da rocha viva, acho que já vinha agarrado. Tem crescido no último mês, altura em que passei a ter mais luz no aquário. Tirei foto de lado e de cima para tentar mostrar melhor. Entretanto já notei que na mesma rocha, um pouco mais acima já la se encontra outra coisinha destas mas ainda em ponto minusculo. Já agora, quando não tem luz suficiente ele fecha-se e fica mais pequeno. Isto começou na rocha viva, parece tipo flores fechadas, mas que deitam uma especie de linha para fora. São bastantes pequenas mas começou com uma na rocha, depois descobri mais duas noutra rocha e não sei se foi de mudar as rochas para melhorar esteticamente a vista, mas parece que começaram a aparecer no silicone preto do aquário.
  7. Reforço a pergunta já feita. Em quanto ficou os vidros?
  8. Sobre a pet4you só tenho boas coisas a dizer. Comprei lá duas vezes vários produtos e não tenho nada de negativo a apontar. Em relaçao ao termostato, parece-me pouco para o aquário de 88 litros que pretendes. Mesmo depois de pores a rocha, vais ficar com menos litros de água mas 75W pode ser pouco. Esse que pretendes já vi que tem tb adaptador para regular a temperatura. Pelo que vi pode ser suficiente, mas se estiveres a imaginar num futuro próximo comprar um aquário maior, compra o que tiver potência a seguir, pois antecipa já. Não conheço esse que pretendes mas recomendo-te, pois comprei lá e até hoje sem queixas, este http://pet4you.net/index.php/peixes/equip....e-precisao.html Falta-te uma coisa nesse nano, a rocha viva. Podes procurar nas lojas físicas, mas eu arranjei mais barato comprando aqui no fórum. Quanto ao aquário que tens podes experimentar por devagarinho água, não o enchendo na totalidade e deixar estar para ver se está tudo bem.
  9. Eu comecei na água salgada há relativamente pouco tempo. Sempre tive peixes de água doce, desde cerca os meus 5 anos. Esteticamente não vejo nada de novo, não é algo que me atraia. Sempre tive uma certa vontade de ter um salgado, pelas diversas cores que possui e muito pela estética. A estética de um aquário de água salgada não se compara à de um de água doce. Comecei aos poucos, visto que água salgada é realmente um pouco mais caro que água doce. Mesmo assim, procurando bem pela internet, consegui quase equivaler os gastos como se de água doce fosse. Como não compro apenas numa loja e procuro em várias, consigo arranjar material barato. Uma coisa que fiz ainda antes de começar foi passar umas boas 60 horas a ler sobre como iniciar, o que podia por, etc. Comecei e ainda continuo apenas com um fish only, onde estive cerca de 1 mês e meio com água salgada vinda directamente do mar e rocha viva comprada a um membro, portanto já maturada. Óbviamente que desde inicio quis popular o aquário mas como os peixes custam realmente bastante mais que os de água doce fui aguentando, até porque ia comprando o material aos poucos. Comprei há cerca de 3 semanas uma verdadeira equipa de limpeza e um ocellaris, para testar se já estaria tudo bem no aquário, visto os testes me darem bem. Alí está ele, a funcionar em pleno. Após os primeiros 3 a 4 dias o ocellaris se esconder ao por comida no aquário e eu não o conseguir ver a comer porque ele se escondia, agora mal meto comida lá vem ele sem medo. Tanto que quando calho a por a mão no aquário ele vem ter comigo sem medo. Vai ganhar companhia nova ainda esta semana. Esse é outro aspecto. Se inicialmente eu estava apaixonado apenas pelo ocellaris, já encontrei outros peixes bastante cativantes e que podem estar no mesmo aquário, ou seja aprendi muito mais sobre biologia marítima. O melhor de tudo também é sem eu querer ou fazer grande coisa por isso, me aparecer novos animais e até já encontrei um coral a nascer. Provavelmente vinha escondido na rocha viva e tenho notado que tem crescido. Também já me apareceu esponja numa parte da rocha. Basicamente um aquário de água salgada tem muito mais vida natural a acontecer que um de água doce. Quanto à manutenção do mesmo, não sei dizer quais os valores em electricidade e água. De resto é quase inexistente, porque só tenho um fish only, paguei 4,5€ pela comida que deve dar para uns 2 meses ou mais, a água pode vir do mar, que baixa em muito o custo.
  10. Olá, iniciei-me na água salgada após alguns anos em água doce. A água veio da figueirinha, em Setúbal e estava completamente transparente, ou seja não tinha bichinhos, visiveis pelo menos. Comprei ontem rocha viva e areia viva a um user daqui do fórum. Hoje quando fui dar uma vista de olhos ao aquário vi uns quantos novos habitantes. Apesar de ter lido bastante, ainda ando um bocado às escuras sobre a fauna que um aquário de água salgada ganha, pelo que peço a vossa ajuda para me dizerem se estes bichinhos são bons ou maus, se os devo retirar ou deixar estar, etc. Ainda não tenho peixes nem equipa de limpeza. Ainda vou deixar estar algum tempo só rocha e água, segundo li, e só depois a equipa de limpeza e posteriormente peixes. A fauna que "ganhei" depois de inserir a rocha viva e a areia viva foram estes dois bichinhos e uns quase micro, que a camara não consegue captar de tão pequenos que são, mas que nadam quase à superfície do aquário, ainda só apanhei 1 ou 2 desses 2 micros. Destes da foto são uma espécie de camarão (a cor é igual) bastante pequeno e já vi uns 2 ou 3 desses que parecem estrelas do mar/aranhas pequenas. Inicialmente pensei que fosse uma aranha que tivesse por acaso caído no aquário visto que estavam ao cimo da água, mas depois vi que eram mais 2 ou 3 e descem para o aquário.
  11. Li aqui que algumas pessoas compraram fitas de leds nos chineses. Estive à procura aqui na minha zona, Lumiar e não consegui encontrar em 2 ou 3 lojas a que fui. Alguém me sabe dizer, na zona de Lisboa (não grande Lisboa), uma loja que venda ?? Digo loja dos chineses pois os preços de quem lá comprou foi relativamente baixo, cerca de 6euros uma fita.