pamento

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por pamento

  1. aquário comunitário plantado dimensões: 62x30x32cm, filtro: shark123-rpm 3000, iluminação: 2x18w power-glo, aqua-glo, aquecimento: 27 de inverno, 30 de verão, alimentação: flocos, comprimidos fundo, flocos spirulina, larvas mosquito vermelhas, dáfnias secas, ph: 7.0, 7.5, fauna: 18 guppies 4 rasboras arlequins 1 espada 2 coridoras albinos 1 rã aquática 1 camarão (caridina japónica) caracóis vários flora: higrophila difformis echinodorus bleheri echinodorus cordifolius rotala rotundifolia rotala macrandra aponogeton longiplumulosus eloacharis vivipara riccia salvinia minima musgo de java cladophora aegagropila abraços, Hugo Vital
  2. Olá GatinhaK|da!!! Também tenho pensado muito em fazer um lago, e tou a pensar em arranjar metade de uma pipa de vinho, embora sendo apenas como um balde, queria tb pôr plantas, como disseste que ias fazer do tipo "lago tropical", eu gostava de ver que tipo de plantas vais pôr, e como vais pôr a saída da bomba de água, eu tenho uma WIND`S 400 da SACEM que custou-me 13.50eur, tou a pensar em por em cascata por entre rochas de xisto . Se puderes por aqui fotos quando tiveres montado o lago era fixe.
  3. Oi hugo, Pois... quando a cortei, notei que todos os bocados se mexiam muito bem. peço desculpa pela má focagem das fotos, e os vermes já foram á vida . Tive um caso de uma guppy que andava bastante ofegante, e dava para ver umas bolhas vermelhas dentro da boca, mesmo junto ás guelras, notava-se mesmo que o peixe estava aflito, apesar de ter melhorado apresenta uma curvatura a meio corpo desde que esteve assim, acho que podia mesmo ser uma hydra como dizes.
  4. Limpeza geral, removidas as plantas lá estavam eles, e este devia de ser a mãe da colónia, estava bem emaranhada nas raizes de uma difformis. o que aparecia a espreitar pelo meio do areão devia de ser os seus tentáculos. resolução: fervi o areão, e inspecionei as raizes das plantas, espero que não tenha escapado nenhuma , apesar de não saber se é prejudicial a alguma coisa, o bicho é feio... .
  5. Não sei o que ela tem, tá com a respiração muito ofegante, e da parte de dentro da boca aparece uns inchaços vermelhos, está bastante gorda, diria que grávida, e abaixo da boca tb aparece dois riscos a vermelho no interior. será vermes que se instalaram, é que eu tenho uns no areão. são estes, e por acaso dei este de comer aos peixes. alguém sabe o que fazer?? é que ela parece grávida, se ainda for a tempo de fazer alguma intervenção... .?????????
  6. não, coloquei tetra initial sticks.
  7. falta de cuidados isso garanto que não é, a água é limpa, e todos os peixes e plantas se desenvolvem bem. poderá ser da falta de um filtro no areão, para oxigenar mais essa zona, é beneficial para as plantas pois provide vários nutrientes ás raizes, e tb elimina os detritos com mais eficiencia, sem ele talvez seja mais propicio ao aparecimento de "intrusos. eu nunca mais os vi com tanta frequência desde que tem estado elevadas temperaturas. e se como dizia o outro ao cair de um prédio: "até aqui tudo bem....até aqui tudo bem", então é pq mal não deve fazer . 1abraço.
  8. não, elas são vermelhas com vários anéis muito parecidas a minhocas, mexem-se como minhocas. como eu já introduzi várias vezes minhocas cortadas aos peixes, será que gerou os chamados "infuzórios"???
  9. alguém sabe que bicho é este, tenho algumas áreas do areão com estes vermes espetados para fora. será nocivo?? eu depois de tirar a foto dei-lhe uma chinada e dei aos peixes, que o devoraram de imediato .
  10. ois, quanto á periocidade das posturas não posso dizer nada, sei que os meus já vai na 3a postura, e tenho apenas um casal no aqua comunitário. outra questão é quantas posturas aguenta os corys??, pois peixes como os guppys apenas têm 3 posturas. para retirar os ovos, penso que a melhor maneira será com a lâmina, embora esta possa cortar os ovos, é mais fácil de ser controlada quando encostada ao vidro, do que um gesto mais forçado da mão ao retirar, isto pela experiência que tive quando retirei com as mãos, em que foi mais dificil tirá-los todos juntos, e se calhar ao tocar com as mãos pode ser mais propíçio ao aparecimento de fungos. bem até á próxima postura ...
  11. oi white niger, obrigado pelas dicas, só restam agora pequenas dúvidas... o azul metilenio e o protozin podem ser substituido pelo anti-fungos da AV.... ?? e depois de eclodirem onde posso arranjar microvermes e artémia recém eclodida?? é já a 3a vez que perco os ovos , mas tou a ficar mais confiante para a próxima postura, eh eh eh....
  12. boas, como é que isto aconteceu ás ovas, supostamente de corydoras albinos??, foi de as por na criadeira?? de as mexer com as mãos??? as primeiras deixei-as ficar no vidro, desapareceram no dia a seguir, as segundas transferi-as para o aqua-maternidade e também aconteceu o mesmo que agora . e já agora, quantas posturas aguenta um corydora?
  13. -olha quem me dera ter feito isso, mas hoje de manhã desapareceram, só lá ficou os invólucros vazios. Como não sabia de que maneira os tirava, estava indeciso se com uma lãmina de barbear dava, andei á procura de onde teria visto isso... mas olha, vou estar atento para a próxima vez. obrigado.
  14. não, não têm nenhuma geleia, eu sei ao k te referes, não sei pk é k a foto não se vê,pk dava para perceber bem, estão espaçados entre eles. assumindo k são de cory, o k axas k deva fazer, antes k sejam devorados por algum peixe food
  15. -olha as rãs em relação aos peixes não vejo nenhuma agressividade como já foi referido noutros tópicos, de alimentação adoram larvas de mosquito, só tens de lhes por á frente, caracóis, optimas no controlo de população, dáfnias secas, e do k eu não as vejo a comer não comento, pois na falta de informação, prevaleçe o relato da experiência, e de resto aconselho a adquirires umas pró teu aqua pois as posses que fazem são de morrer .
  16. -boas pessoal, hoje apareceram 21 ovos brancos no vidro, devem ser dos corydoras, pois não vejo k outro peixe poderia ser, casais tenho de rãs, espadas, guppies, platys, e rasboras. Digam-me o k deva fazer?!?!
  17. Olá, a minha rã tá com um problema no pézinho, parece que tem bolor muito esbranquiçado, tipo algodão, e parece que está mesmo a perder o membro. Sabem alguma coisa sobre isto? maneira de tratar?
  18. - geralmente os guppys machos são mais lentos, logo se tiverem a coabitar com peixes muito activos, estes podem atacar, e os guppys acabam por definhar, e pelos peixes que dizes ter não deve ter sido, verifica se há sinais de doença, como pontos brancos ou fungos nas zonas das barbatanas, estas doenças por vezes destroiem as zonas afectadas.
  19. aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh ok, então o k tenho de fazer é preparar-lhes uma emboscada, e ir bem armado com pinças e uma lupa???
  20. -larvas de formigas ??????? e como fazes para as apanhar?
  21. pamento

    Sapos?

    -oi dante, eu tenho duas rãs no meu aquário, admito não saber muito sobre elas, dou-lhes comidas de fundo em tabletes, premium tabs e tertra tabimin, e o homem da loja disse que se alimentavam de algas, mas posso te dizer alguns dos seus hábitos, tens é de ser mais especifico no k queres saber .
  22. pamento

    Estão a nascer....

    bom, -parabéns pela ninhada, e agora convém mete-los numa maternidade :D , com uma meia-de-vidro em volta, para evitar serem comidos por outros peixes através das ranhuras . E podes passadas duas semanas metê-los numa criadeira, e de preferência coloca-a junto do filtro onde tiver mais corrente, para os ajudares a crescerem fortes :D , vais ver que eles não vão parar de nadar ao sabor da corrente . abraços.
  23. -epah eu não me parece k seja a mesma, essa é muito mais gorda, e é mais clara, a minha é eskelética, e escura . E até agora estão lá todos os peixes, e ambas as rãs estão vivas, por isso devem de se alimentar de algo. E tenho notado alguns indicios de ataques para com os alevins de guppys que estão na criadeira. Mas se tiveres mais noticias sobre elas manda, pois tudo o k te digo aqui é baseado na observação.
  24. olá, -bem, também os tenho alimentado com as minhocas k aparecem por causa da chuva, mas corto-as aos bocados para k os peixes os devorem de imediato, mesmo quando cai no fundo lá estarão também as coridoras e o pleco, e se por acaso algum bocado ficar despercebido, axo que os caracóis (se os tiveres) também se deliciam com o figo food . Mas acho que deves sempre remover o que estiver em estado de decomposição.
  25. bom, se ela realmente come os peixes, até agora só não consigo confirmar o numero dos (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], os outros estão lá todos. mas não foi isso k me informaram na loja.