vanne

Membro
  • #Conteúdo

    16
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por vanne

  1. vanne

    As duas ilhas...

    Aquario muito bom que nos transmite muita calma!! Os peixes ja estao adaptados? Cumprimentos João Moreira
  2. vanne

    P.C. 400 litros

    Fico a espera do convite , e estas desde ja convidado a aparecer na minha residencia assim que tenha fauna.
  3. vanne

    P.C. 400 litros

    Aquario espetacular !! Dizer mais nao vale apena
  4. Desculpe, mas queria saber onde arranjou a fêmea. Ando a procurar por todo o lado e não consigo encontrar uma, nem na loja de animais. Obrigado
  5. Entao o porque de sempre numeros impares? Alguem me poderia esclarecer?
  6. vanne

    Aquario plantado/ low tech

    A minha iluminação é 2x24w T5 Em relação ao substrato da tropica valera a pena o preço em comparação aos outros? Sendo assim não adicionarei nenhum SAE e fico me por 2 ou 3 globios. Cera necessária a utilização de substrato fertil , a planta que pretendo utilizar mais exigente e parvula , consigo mante-la so com fertilizações diárias? Digam-me sffv então a quantidade de substrato inerte e fértil que preciso aproximadamente.
  7. vanne

    Aquario plantado/ low tech

    Visto varias pessoas me dizerem que a necessidade de Co2 e grande , tive a pesquisar mais sobre o Co2 caseiro e vou experimentar. Agora substrato fértil 2,4 kg ou 2,8 kg será suficiente? ( área de 60x40) Estou a pensar comprar estes Fertilização liquida - Tropica PLANT NUTRITION+ liquid 500 ml = 16,58 € substrato fértil - TetraPlant CompleteSubstrate 2,8 kg ou Dennerle DeponitMix Professional 60 - 2,4 kg ou Sera floredepot 2,4 kg ( venham sugestões) Substrato inerte - akadame quantos kgs precisarei? Cera necessário a compra já dos testes de No3 etc etc ? Fauna para o plantado ( Aqua de 60X40x35 / CxLxA) 8 neons 6 Iriatherina Werneri 2 Stiphodon sp. (gobio neon vermelho) Comedor de algas 1 SAE Comedor de algas
  8. Boa tarde são uma espécie pacifica? Em relação a reproduçao alguém sabe algo? Estive a procurar e realmente a informação e quase nenhuma. Estou a pensar adquirir 2 para juntar com Neons e Iriatherina Werneri e corys algum problema?
  9. vanne

    Aquario plantado/ low tech

    Não , estava a perguntar qual a melhor opção , akadame ou a areia. Acham suficiente os 48 w de iluminação?
  10. vanne

    Aquario plantado/ low tech

    Estava a pensar usar Solo fertil Ocean Nutrition Starter, 200g como substrato fertil ( alguém conhece este produto) e areia de sílica como substrato não fértil Plantas que penso usar é tapete com Parvula , Anubia nana ,Vallisneria gigantea , mais duas plantas que tenho e não sei o sei nome. Usando substrato fértil e sem Co2 de quanto em quanto tempo teria de recorrer a fertilizações? Em relação a altura do aquário seria melhor 40cm ou 35cm ? Visto ter como iluminação uma T5 24Wx2 Melhor opçao para substracto é areia de silica ou akadame ( o akadame vai se desfazendo com o tempo e ficando tipo "lama" correcto?)
  11. Boa tarde , estava a pensar fazer um aquário plantado mas estou com algumas duvidas. Meu aquário tem 60X40x35 (cxlxa) Primeira duvida substratos , quais e como os utilizar? ( Um substrato fértil e um não fértil correcto? Num aquário sem Co2 ou fertilizações consigo fazer um tapete com Parvula?
  12. vanne

    Pinheiro Manso 60L

    Boa noite estou interessado em adquirir esta espécie Iriatherina werneri , já reparei que já a matei em algumas das suas montagens. Na sua opinião os Iriatherina werneri suportam Tetras e corydoras?
  13. Vou medir , mas é que de todos os peixes que tenho aquele e o único que se encosta a um canto e o outro Ramirezis cada vez esta com mais cor.
  14. Ok obrigado , so que ver um peixe sempre encostado a um canto do aqua nao é das coisas que eu goste muito.
  15. Tenho um casal de Ramirezis também , a fêmea esta com o ovopositor rosado mas a sua barriga esta um pouco para dentro , o que me aconselhas a fazer? Comprimentos João Moreira
  16. Grande maquina essa e que qualidade espectacular , esses Tropheus estão algo de outro mundo mesmo lindos. Continua com essa grande trabalho com essa espécie. Comprimentos João Moreira