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  1. JMFSS

    Ajuda com estirpe de Discus

    Boas pessoal. Espero que muitos dos amantes de discus saibam isto, mas o que acontece é que só existem 5 subspécies de Discus repartidas em duas espécies.São eles: Symphysodon discus discus (Heckel cabeça azul) e Symphysodon discus willischwartzi (Heckel); Symphysodon aequifasciatus axelrodi (castanho), Symphysodon aequifasciatus aequifasciatus ( verde Tefe) e Symphysodon aequifasciatus haraldi . Correspondem às 5 únicas colorações e padrões escontrados na natureza. A verdade é que destes todos cruzamentos entre estas 5 subspécies, resultou uma infinidades de novos padrões (estirpes), e na minha opinião já ninguém sabe bem o que é o quê..Tudo bem que existem aquelas mais comuns que qualquer um conseguiria identificar, mas a pigeon kobalt tuquesa xpto manhoso isso já ninguém sabe qual o percurso filogenético do indivíduo.. Com isto quero dizer que quem vendeu o discu pode não te ter enganado propositadamente, e é verdade que tens aí uns muito bonitos, especialmente esses que me parecem red alenquer.. Abraço.não se xateiem
  2. JMFSS

    Meus Áquas

    Obrigado pleos comentários. É verdade que os multies não funcionam sem conchas..Correm o risco de adoecerem devido ao stress extremo provocado pela ausencia das mesmas.. Tenho que tirar mais umas quantas. Abraço
  3. JMFSS

    Meus Áquas

    No primeiro Aqua usei somente substrato Red Sea Flora base.. mais umas:
  4. JMFSS

    Meus Áquas

    O ultimo Setup: 54L Filtro interno Rena 90 200L/H + Bomba 310 L/H 1x24w T8 aqua-glo Aeia fina Pedra calcária Fauna: 5 Neolamprologus multifasciatus Flora: 3 Anubia barteri nana Vallisnerias montado há 2 semanas
  5. JMFSS

    Meus Áquas

    Aqui fica outro Setup: 80L Filtro fluval 205 Substrato read sea laterite Camada inerte pedra clara Sera CO2 reactor 1x24w T5 Glo fauna: 18 Thayeria boehlkei 3 fêmeas e um macho Nanacara anommala 1 Ancistrus dolichopterus 2 Corydora sterbai 2 Corydora mellini Parâmetros: pH-6.8 C.E.-3000 uS KH-2 ºdH GH- 14 ºdH
  6. JMFSS

    Meus Áquas

    Eis os meus aquas. 200L Sul-americano Setup: 200L Filtro Fluval 405 Reactor Red Sea CO2 (fermentação alcoólica) 2x24w T5 Glo Fauna: 3 Discus Casal Apistogramma cacatuoides 10 hemigrammus rodhostomus 3 Mohenkausia culombianae 4 Mohenkausia sancta filomenae 10 Hyphessobricon flammeus 15 Paracheirodon axelrodi 2 Otocinclus affinis 2 Otocinclus negro 2 Ancistrus sp. 1 L-127 1 L-226 2 Peckoltia pulcher 1 panaque nigrolineatus 8 neritina nataliensis 6 Anentome Helenae Fauna: Várias espécies do género Cryptocorine "Ambúlia" Ludwigia repens Anubia barteri Musgo Java Parâmetros: pH-6.0 Nitratos-0.10mg/L C.E.~-1000 uS KH-1 ºdH GH-10 ºdH
  7. JMFSS

    Eighty Black!!

    Na minha opinião só deves começar a fertilizar com líquidos quando introduzires plantas mais exigentes. Senão vais ter problemas de algas.Os produtos que encontrarás em quase todo o lado (não os melhores de todo) são Sera florena (macros) e Sera Daydrops (micros).
  8. JMFSS

    Eighty Black!!

    Boas Quanto ao coral está fora de questão a menos que queiras fazer um aquário de africanos pois essa rocha calcária dissolver-se-á na água aumentado o KH, fazendo com que o tampão fique num valor de pH muito mais elevado. Quanto a esse substrato que falas é o Red Sea Flora Base.Fértil, muito leve, muito poroso, escuro e ajuda a manter o tampão por volta dos 6,5. Eu uso-o num plantado sem camada inerte. Nunca tive problemas de algas e fertilizo com micronutrientes diariamente. Para uma selva amazónica com Discus funciona perfeitamente. Espero ter ajudado. Abraço.
  9. Lol.Boas pessoal. Isto passa-se assim: Qualquer aquário saudável deve manter (tal como na natureza) colánias de várias espécies bacterianas perfeitamente estabelecidas. Entre elas deverão constar várias espécies do género Nitrosomonas (Nitrificantes-oxidam amónia/amoníaco(dependendo do pH-ácido /básico) em nitritos) e mais umas quantas do género Nitrobacter ou Nitrospira (Nitrosificantes- oxidam os nitritos em nitratos). Isto para dizer que produtos com Bionitrivec (sera) ou Stresszyme (API) são compostos, exactamente por essas espécies suspensas num meio de cultura líquido (contém os nutrientes orgânicos/inorgânicos (nestes ultimos podem encontra-se os tais químicos que falas como amónia) nas concentrações exactas para manter as células viáveis). Quando introduzidas num aquário e sujeitas a novas condições, não se pode esperar que o seu metabolismo ja esteja na plenitude das suas propriedades e, portanto, demora algum tempo... Na minha opinião de humilde aquariofilista, sem utilizarmos tais produtos coseguimos ciclar um aquario em 2 ou 3 semanas se tudo correr bem.Recorrendo à ajuda dos produtos conseguimos resultados mais rápidos. Espero ter ajudado. Abraço João Silva
  10. É sem dúvida um mau exemplar de Cichlasoma nigrofasciatum... Abraço
  11. Na minha opinião é possível que nenhum dos organismos tenha provocado a morte dos peixes. É preciso ter a noção que em qualquer aquário se encontram centenas senão milhares de espécies microbianas e, somente 1% delas serão patogénicas.E não esquecer que uma análise microbiológica comum tem somente sensibilidade a determinadas espécies patogénicas para o Homem.. Quanto à patogeneicidade destas duas bichezas em relação aos peixes é relativa, isso é determinado pelo facto do "possível hospedeiro" lhe fornecer ou não as condições óptimas de desenvolvimento..Tanto a levedura como a bactéria serão facilmente encontradas na vagina e tracto digestivo humanos, sítios estes onde os valores pH encontrar-se-ão entre os 4 e os 6 (portanto a tua água terá que estar mais ou menos entre estes valores). Quanto aos tratamentos, tenho a opinião de que quantos menos antimicrobianos se usarem melhor.O uso de antimicóticos, antibióticos e antiparasitários deverá ser feita da maneira mais conservadora e ponderada possível. Só quando achamos que temos uma ideia de que tipo de microrganismo (bactéria, fungo, protozoário ou vírus), é que se torna razoável o uso dessas substâncias. Não obedecendo a isto, estamos apenas a trabalhar no sentido destas bichezas ganharem cada vez mais resistência a substâncias que as deveriam inibir. Outro ponto importante é ter em mente que um organismo patogénico não "ataca" um hospedeiro se este estiver em perfeitas condições.E é aqui que entra a parte do controlo de qualidade da água porque se os peixes estiverem em condições óptimas a probabilidade de padecerem de doenças provocadas por organismos vivos é significativamente reduzida. Sei que não dei grande ajuda para este caso em concreto, mas tentei abordar algumas questões que acho fundamentais na microbiologia do aqua.. Cumprimentos João Silva
  12. JMFSS

    Tetra limão

    já agora.. de quantos litros e o aqua? Limitas-te a repor a agua evaporada com frequencia??Ou fazes verdadeiras TPA's regularmente?? Isso é importante para saber porque não consegues baixar o pH.... Cumprimentos