CyberSnipa

Membro
  • #Conteúdo

    25
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre CyberSnipa

  • Aniversário 03/28/1984

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Setúbal

CyberSnipa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas malta, A questão é a descrição do tópico. Já agora coloco outra: Tenho meu kingui já a 3 anos e ele não cresce. Ao menos é o que parece. Há alguma explicação para isso? Agradeço de antemão as respostas, Cyber
  2. Quanto aos peixes não há problemas, pois eles não estão ligados à terra e por isso não tomam qualquer tipo de choque. O problema é para os humanos...
  3. Boas, tenho uma bomba submersível de retorno da Boyu e esta já é a segunda, pois a primeira estava a vazar corrente e deu-me um pequeno choque, algo muito leve mesmo. Troquei-a e quando a instalei (ligueia depois de submersa, como é óbvio) durante um dia funcionou bem sem vazar corrente. Realmente não está a dar choques mas quando faço um teste com um busca pólos acusa que há corrente na água. Se desligo a bomba já não há corrente. Isto é normal ou esta bomba também está avariada como pensei que a outra estava? Cumprimentos
  4. Qual a melhor marca? Boyu ou Jebo? Eu sei que são marcas que não podem se comparar com uma Ehein por exemplo, mas eu gostava de saber entre estas duas qual é a melhor.
  5. Penso que para quem está a iniciar-se neste hobby tão nice (assim como eu), uma boa pesquisa no google é suficiente. Fazer parte de um fórum como este (só sou membro deste e tem me servido MUITO bem) também ajuda, pois podemos sempre ter mais do que uma opinião. Às vezes as literaturas disponíveis são muito limitadas a um só tipo de pensamento ou visão (neste caso a do próprio autor) e digo isto com respeito a outras áreas da literatura também. Caso querias aprofundar-te assim como eu, deverás papar todas as idéias possíveis. Como disse o sábio Apóstolo Paulo: Examinai tudo e retende o que é bom. E assim, depois de muita prática vais estabelecer os teus próprios métodos. Cumprimentos.
  6. Já pedi o orçamento à Scalare... E já responderam! 85 euros!!! Recomendo vivamente!!! Muito obrigado pela dica malta! Ajudaram IMENSO! Cumprimentos a todos!
  7. Sem tampas! Só os vidros e a montagem. Note-se que a montagem ficou por 10 euros...
  8. Boas, hoje fiz uma sondagem numas vidreiras da zona (Setúbal) e achei uma que me faz um aqua por volta de 160 euros com as medidas 100 x 40 x 50 e com vidro de 8mm e com arestas limadas e com montagem. Está bom preço? Ou consigo melhor? Já agora, 8mm é o recomendado ou podia ser 6mm? Cumprimentos a todos.
  9. Boas, há algum problema em colocar meus alevins de molly balão num recipiente à parte mas sem termostato? E a alimentação? O que devo dar para os pequenotes? Cumprimentos a todos.
  10. Boas, como relatado no título do tópico, tenho um Shubunkin que está no momento em quarentena num recipiente suficientemente grande para ele e em temperatura ambiente. Ele alimenta-se bem mas nada pouco, permanece a maior parte do tempo parado e quando nada é desajeitado. Às vezes ele fica desequilibrado para o lado. Faço TPA'S regulares, filtro a água manualmente com algodão filtrante e uma mistura de carvão activado e anti amónia da Fluval. Costumo ter o recipiente dele com oxigenação bastante elevada. Quando faço TPA'S coloco um pouco de sal. A água é tratada com anti cloro+cloramina. Isto pode ser alguma doença ou é o jeito dele mesmo? Todos os meus outros peixes estão bem. Cumprimentos a todos.
  11. Boas, meti um filtro de fundo e brevemente meto um filtro como deve ser pois vou montar um aqua de 300lt. Não sei se o peixe está doente, pois ele se alimenta e está vivo até agora. O problema é que ele fica parado, só nada às vezes e às vezes fica desequilibrado.
  12. Boas malta, tenho um shubunkin calico que está com um comportamento que ao menos para mim não parece nada normal. Ele alimenta-se bem mas fica parado todo o tempo a ser levado pela corrente, apenas de vez em quando é que ele nada desajeitadamente. Eu sei que há espécies de kinguios que são lentas e desajeitadas, mas ele fica literalmente a flutuar, como se fosse super preguiçoso. Será que ele está doente? Uma outra questão: Um dos olhos dele é completamente negro, o vendendor disse que era a pigmentação ormal, mas que ele não era cego. Confirmam isto? Cumprimentos a todos!
  13. Balão, porque está mesmo um balão! Ao pesquisar na net sobre kinguios shubunkin, vi um post num outro fórum que continha umas fotos de um kinguio super inchado. Eu sei que os kinguios são ovíparos e as fêmas não ficam grávidas, mas também como nunca vi um kinguio fêmea pronta para por ovos, de repente pode ficar assim... Bem dêem uma olhada e digam lá o que acham. Cumprimentos a todos! http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...=19&t=24981
  14. Eu já tive o privilégio de ter espadas 100% selvagens. São grandes e brutos.