Tânia Filipa

Membro
  • #Conteúdo

    447
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tânia Filipa

  1. boas ion, muito obrigada pela tua ajuda. Sim parece que acertaste em cheio.
  2. Olá. Apresento-vos alguns dos meus peixinhos,já agora espero que gostem. Se me puderem ajudar com a identificação da planta tipo tapete agradeço, pois não sei que planta é, só sei que se dá muito bem. Depois com mais calma apresento-vos os outros peixes deste aquário e de outros aquários que tenho. http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/1282009668/med_gallery_34224_2673_1984605.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/1282009668/med_gallery_34224_2673_472701.jpg http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/1282009668/med_gallery_34224_2673_1509084.jpg Desde já obrigada.
  3. Olá Queria saber o que vocês acham desta marca de comida para peixes que há nos Hipermercados: Vitakraft É muito barata em relação às outras como a Sera, Nutrafin, Tetra, Ocean Nutricion entre outras. Eu comprei duas embalagens: 1 Vitakraft VITA Flake Mix (flocos) 250 ml 1 Vitakraft PREMIUM DISCOS (granulado) 250 ml Cada Uma custou à volta de dois euros e tal. Se fossem das outras marcas ia cada uma aos seis e tal. Faz uma grande diferença, mas será de confiança? Desde já obrigada pela vossa ajuda. Acabamos por nos ajudar uns aos outros também.
  4. Acho que sim, mais vale prevenir do que remediar. Boa sorte com isso.
  5. Sim eu sei que o filtro é uma relíquia, mas o o aquário é brutal principalmente se não vazar. Acaba por ser mais precioso devido a ser de vidro e estar bom. Foi nesse aspecto que me referi.
  6. Bem eu falei em caso isolado, no aspecto de te animar,penso que percebeste isso. também falei nos parâmetros, mas sou daquelas que pouco sabe, admito, mas ainda assim tento ajudar dizendo... poucas coisas certas para uns, outras mais certas para outros mas é a capacidade que tenho,não dá para mais Também disse para esperares por opiniões dos mais entendidos. Ainda bem que te puderam ajudar. Com coisas que eu também falei mas pronto assim ficamos todos mais felizes.
  7. Tânia Filipa

    Plantar

    Olá. Amarra-a a uma pedra ou tronco, para não andar de um lado para o outro no aquário.
  8. Olá Tenho um aquário de um metro com as seguintes plantas: valisnérias, anúbias agarradas a um tronco, Limnophila sessiflora, uma planta tipo relva que não sei o nome não sei se é tennelus e higrophila gigantea. Não tenho substrato, só areão do rio. Todas elas se dão lindamente no aspecto de se desenvolverem bem, mas meto de três em três dias uma pastilha da sera de Co2. O que noto é que sempre que meto algum fertilizante liquido, normalmente da Tetra, aparecem algas nos vidros, e nas plantas principalmente nas Tenellus e nas Limnophila sessiflora. A temperatura está a 27º - 28º. tenho coridoras, 2 ottos, um synodontis ,2discus juvenis e 3 bótias palhaço. Noutro aquário o que noto e este só tem Limnophila sessiflora e algum tenellus, noto que as Limnophila, crescem também muito bem e muito verdinhas, mas vão ganhando raízes ao longo do caule...neste aquário não meto Co2 Desde já se me puderem ajudar agradeço. Sei que as plantas de fácil manutenção não precisam de CO2, mas como as tenellus gostam eu comecei a meter e noto que crescem muito e depressa
  9. Boas. Então assim de repente o que podes fazer é meteres os aquecedores lado a lado, assim de certeza que funcionam quase em simultâneo, não havendo um sobrecarregado. De outra maneira penso que o problema manter-se-á.
  10. Olá. Esse aquário é quase uma relíquia. Boa sorte.
  11. Olá. Pois agora com os peixes é mais difícil de fazer o ciclo, mas não impossível. Compra bactérias, acrescenta ao aquário e olha para já não compres mais peixes. Quanto aos peixes doentes, tenta Esha 2000, sem garantias...
  12. Olá. O C4 tem razão. O que podes fazer para tirar as teimas é troca-los metes um no lugar do outro, assim supostamente o que trabalhava menos começará a trabalhar mais e vice-versa. Se constatares que realmente isso sucede, ficas com a certeza que o termostato mais parado está bom. Boa sorte.
  13. Olá e muito bem vindo. O aquário já está ciclado? Os guppys e molies dam-se bem entre eles, o beta, depende, alguns sim outros não... quanto à reprodução tanto os mollies como os guppys reproduzem-se facilmente. Agora o beta se queres crias deles, terás de o meter á parte. Em relação a ele comer os filhotes dos outros, não tenhas dúvidas. No meu caso nem são tanto os machos mas mais as fêmeas beta que são autênticas caçadoras... O termostato deves comprar um de 100w, o termómetro, podes usar desses mais baratos com mercúrio, penso que até são mais exactos, agora quanto ao filtro, depende se queres interior ou exterior... quanto a plantas tudo vai depender do teu gosto e alguns €€, para o substrato e lâmpadas apropriadas.
  14. Olá Leonel. Tens que dizer qual o tamanho do teu aquário e o ph. É o mínimo para te podermos ajudar.. De qualquer maneira os Kribensis são super territoriais, mas podes meter coridoras.
  15. Boas, pois eles são de cardume. Se lhe puderes arranjar pelo menos dois amigos ele agradece. Não me parece que tenhas peixes a mais, na minha opinião podes meter mais uns poucos de outras espécies. Quanto aos betas eles não costumam chatear os ottos.
  16. Olá sapinho. Não deves lavar o filtro com água da torneira, pois matas as bactérias, lava sempre com um pouco da água do aquário, podes tirar só mesmo um pouquinho para esse efeito. Também não deves estar sempre a lavar o filtro só quando vires que já pode estar a trabalhar mais lentamente. Depende do filtro que tens poderás limpa-lo de 15 em 15 dias, de 3 em 3 semanas ou mais depende. Quanto às bactérias deves usar visto que o teu filtro não as deve ter, depois com o tempo não é preciso. Boa sorte.
  17. Olá. Eu tinha um aquário com Discus e com reds. Primeiro tive os reds e mais tarde introduzi os Discus do amigo Zé Carlos. O que aconteceu comigo, foi que se deram lindamente durante mais de 4 ou 5 meses. Um dia um camarão andava lá aos pulinhos e foi contra um Discu, penso que ele não gostou e deu-lhe uma bicada ... o red não ficou muito bem tratado e eles comeram-no. A partir daí foi vê-los a desaparecer, ou seja provaram, gostaram e depois andavam loucos atrás deles. Consegui tirar uns quantos onde passei para outros dois aquários, sem Discus e estão bem e a reproduzirem-se.Boa sorte
  18. Olá. Dentro das circunstancias explicaste-te muito bem. Lamento a morte da molly ainda por cima deve ter sido dolorosa. Há causas que não sabemos nem o que são, nem como evita-las, e muito menos como trata-las. Espera por opiniões de alguém mais entendido, mas pensa que foi um caso isolado e que não torna a acontecer. Os outros peixes estão bem? Os parâmetros como estão? Fazes testes?
  19. É isso mesmo C4 :D , Tu és um espanto . Muito obrigada .
  20. Boas tenho um filtro, uso-o com uma flauta que veio com ele, mas gostava que ela fosse maior, alguém sabe como posso fazer uma?
  21. Tânia Filipa

    ma cats :)

    Bobby,onde estão as fotos?
  22. Concordo, com o C4, mesmo correndo o risco de acharem que somos a mesma pessoa.