fuso

Membro
  • #Conteúdo

    12
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por fuso

  1. Gosto particularmente do azulejo do FCP. Continua, que estou a gostar..
  2. fuso

    Moonlight barato

    Resultado deste DIY ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Fui recentemente a uma loja chinesa para ver o que poderia encontrar para o meu aquário... E não é que encontrei mesmo o ideal para um moonlight? São uns kits para automóvel com 24 LEDS azuis... de 24 cm. Estes kits custam cerca de 5€ cada um, são flexiveis, são isolados, ou seja, à prova de água, e já vêm com um "Try me" para poderem ver o resultado. Portanto, o kit vem com 8 pilhas LR1130 de 1,5V cada, o que prefaz os 12V de um automóvel. (os chineses tem cada uma... ) lol É um kit que já vem feito... portanto não precisam saber muito de electrónica... ou montam a pilhas ou ligam a um transformador universal como eu fiz... (também custa 5€ nos chineses). Regulam a voltagem para 7,5V e já tem um bom moonlight. Espero ter ajudado a poupar uns trocos.
  3. Eu gosto, está "verdinho" e saudável. Parece apenas ter pouca luz... Cumprimentos e continua! : )
  4. Quanto ao tronco, podes ter a certeza que ao coloca-lo no aquário vai acontecer a mesma coisa... Tens este site que fala sobre tratamento de troncos -> http://www.aquahobby.com/articles/b_tratamento_troncos.php
  5. Ainda bem que identificaste alguns problemas. Vai fazendo TPA's regulares para ver se isso fica bom de vez...
  6. Eu uso apenas um balde e uma mangueira transparente. No entanto depende do tamanho do aquário e onde está localizado. Tens é de ter atenção ao que usas.. cuidado com o uso de baldes de detergentes... etc. Depois de retirar a água do aqua, e antes de colocar a nova, primeiro trato-a com o anti-cloro.
  7. Para facilmente saberes se as pedras são calcárias ou não, deves raspar um pouco cada uma delas, e adicionar vinagre ou sumo de limão... aproximas o ouvido... se tiveres efervescência é sinal que são calcárias e por isso não aconselhadas para o teu aquário. No entanto podem ser outras coisas, como já indicaram aqui.
  8. Disseste que tens umas pedras de mar... verificaste se as pedras eram calcárias ? Se forem poderão afectar os parâmetros da agua..
  9. Boas, Ofereceram-me recentemente um aquário de 60lt devido ao meu grande interesse pela aquariofilia. No entanto devido à minha inexperiência ainda não me aventurei a monta-lo. O aqua trazia imensa coisa, nomeadamente um areao vulcânico castanho, um filtro interno mecânico, um Termostato da Juwel de 100w, iluminação, etc. No entanto não traz uma coisa que me deixou intrigado, que é o filtro de fundo. Aqui no fórum ainda não vi ninguém a usar esse tipo de filtro, e gostava de saber a vossa opinião em relação a isso. Gostava de saber que tipos de filtragem me aconselham para este tipo de aquário. Antecipadamente agradeço a ajuda.