P3dras

Membro
  • #Conteúdo

    36
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por P3dras

  1. P3dras

    Escalares em conflito

    Boas, aproveito este topico, para descobrir se pode acontecer mais alguma coisa no meu aqua de 70l, tenho 4 corys um pleco 2 escalares tinha 4 gupys e um betta, o betta foi comido e desapareceu um guppy é possivel que os escalares tenham comido um guppy? o betta comeram.
  2. P3dras

    Aqua Simplex

    Boas, bem Como vou casar e sair de casa dos pais, não poderia abandonar a casa sem deixar um aquario para os meus pais, como eles não tinham muito jeito para isto , Pensei em fazer o mais simples possivel, mas vistoso, para não terem muito trabalho, então o Setup é o seguinte. Aquario Aquapor de 60cm, as medidas correctas não sei, 70 Lts Aproximadamente. Termostato de 150 Filtro da elite jet-flo 75 400Lts/hora Fundo é areão amazonico Pedra vulcanica 1 lampada que não sei qual é depois coloco. Flora. Musgo de Java e As outras não sei ao certo, vieram do aquario da minha namorada Fauna 7 neons 3 Corys 1 Pleco 1 Guppy 1 Platy 1 Betta e 3 camarões que não sei qual o nome e já de seguida as fotos se o moderador achar que são muitas apague. Vista geral de como fica na sala. De lado e agora os inquilinos lá do bairro
  3. P3dras

    Os nossos Bettas

    Olá como o titulo do topico diz, os Nossos bettas porque são meus e da User Karinaxana, ainda faltam as femeas que vou colocar depois. Agora fiquem com os machos.
  4. P3dras

    Porque Será

    Esse cory foi dos ultimos a vir para este aqua, talvez tenha sido a muda que fez com que isso acontecesse, pois detectei isso passado 1 semana de ele estar nesse aqua, secalhar vou mesmo proceder ao tratamento. A nivel de teste estavam todos bons a ultima vez que vi, faço trocas de agua todas as semanas cerca de 15 lts .
  5. P3dras

    Porque Será

    Ao inicio tambem pensei que fosse o betta, mas o meu betta não é muito territorial, alias até se afasta dos corys, de vez em quando anda atras do guppy ou do platy mas de resto, fica por lá a passear, mas tenho de investigar bem.
  6. P3dras

    Porque Será

    7 Neons, 1 Guppy, 1 Platy, mais 3 Corys, 1 Betta e um Pleco. E é só mas sempre tiverem todos juntos e nunca vi nenhum problema nem mesmo de Noite qeu por vezes fico a olhar para eles , mais nenhum deles está assim.
  7. P3dras

    Porque Será

    Pois mas o estranho é que é o único que tem isso de resto estão todos Óptimos. Mais nenhum tem esse problema, e ele alimenta-se bem já está assim a cerca de 1 Mês.
  8. P3dras

    Porque Será

    Olá Um dos meus corys albinos está sem bigodes e com a cauda desfeita, e a barbatana dorsal um pouco desfeita também, aparentemente está bom e activo e nunca vi nenhum dos outros peixes a atacarem os meus corys, alguem sabe a razão? Será alguma doença, será do fundo do aquario? Aqui fica uma foto
  9. Se me permitem, um concurso destes apesar de não ter prémios seria sempre engraçado se fosse feito da melhor forma, e que forma seria essa? Até ao ultimo dia do mês anterior ao da votação seriam postadas as imagens no tópico que se intitulasse vivíparo do mês X, no dia 1 desse mês o moderador desse tópico iria colocar uma votação com todas as fotos, e poderia ser efectuada a votação durante uma semana. Que dizem deste modelo de votação?
  10. Eu tambem dou 2 vezes ao dia, dou de manha e a noite, mais ou menos as 9h e depois as 20h
  11. Sim, são peixes que ocupam zonas diferentes do aquário.
  12. Se pesquisares um pouco pelo fórum, vais encontrar resposta á tua pergunta, mas cada caso é um caso.
  13. P3dras

    Opiniões.

    Fêmea muito linda, espectacular bom achado.
  14. Espectacular, para mim um dos bettas mais bonitos que já vi.
  15. Muito Lindo, esse betta, parabéns pela aquisição.
  16. P3dras

    Apresentação

    Boas, olá bem vindo ao forum. Acho que estás a começar mal, mas isso vai lá, estás no local dos nanos, ou seja dos pequenos. :D O local ideal é no sub-forum Agua Doce- fotos e videos.
  17. Uma pequena ajudinha, essas fotos não se vem muito bem. Acho que tens muitos peixes para muito pouco espaço. Tenta arranjar um aquario maior.
  18. Ehehehe ele está a perguntar é os neons, mas sim os guppys gostam bastante das caudas dos bettas. O meu aquario é de 70Lts.
  19. Sinto pena pelo que está a acontecer ao teu betta, mas aconteceu algo semelhante aos peixes da minha namorada incluindo o betta, e julgo (não tenho a certeza), que foi devido a um tratamento a fungos algo fez reacção com os tratamentos o que causou isso.
  20. Olá, julgo que não há problema, mas também vai depender do tamanho do teu Aqua, eu tenho os meus neons junto do Betta e com outros peixes e nunca tive qualquer tipo de problemas, mas cada caso é um caso, Qual o tamanho do teu Aqua? Como podes ver no meu Avatar está lá o meu betta junto dos neons.
  21. Muito bom grande ideia, eu gostava de ver era fotos desses casalinhos.
  22. Tambem não gosto de ver esses aquarios, tornam-se muito artificiais, mas são gostos.
  23. P3dras

    betta

    Julgo que não vais ter problemas, apenas aconselho a ter alguns esconderijos, eu tenho um betta, 3 guppies, 7 neons, 2 corys e 2 platys e de vez em quando lá anda o betta atrás deles, mas nada de mais. E o meu aquario é de 70 Lts.
  24. Atenção não é uma pastilha de mastigar. Mas sim comida para peixes, isso é super normal nas corys, as minhas são iguais mas basta uma estar a descansar e a outra passar por ela, que entra logo no activo.
  25. P3dras

    "Unreal Amazon"

    As fotos estão é um pouco confusas, tenta tirar umas fotos melhores. Para podermos ver melhor.