Isabel Sousa

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Isabel Sousa

  • Aniversário 05/15/1994

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • Localização
    Porto

Isabel Sousa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eu tenho um aqua pequeno que pode servir de hospital, mas de todas as outras vezes que tive peixes doentes e os meti nesse aqua pioraram logo no dia seguinte, o que me leva a pensar que o problema foi passa-los para la. por isso e que estou mais indecisa. Mas se calhar faço no comunitario... para ver como se safam desta vez. Para o tratamento com flagyl na comida existem horários especificos (do tantas em tantas horas...)? eu já fiz há algum tempo mas nao me lembro bem... e tem que se fazer TPAs de X% de cada vez que aplico o flagyl?
  2. Posso fazer esse tratamento no aqua comunitario ? nao é prejudicial aos outros peixes ? eles ainda comem. faço só o tratamento com flagyl , ou faço com o flagyl e o fluvermal? ao fim de +- quanto tempo é que devo começar a ver melhoras?
  3. Ola Tenho no meu aqua, alem de um colisa macho, 6 neons, 1 espada macho e 6 guppys, 2 escalares - um de riscas e outro branco. Acontece que eles eram super activos e comiam muito, mas há cerca de 2 (3?) dias, reparei que ambos ficaram muito parados junto ao areal e que começaram a alimentar-se consideravelmente menos (ainda comem, mas é muito pouco e nada comparado com o que comiam antes). Alem disso, notei que do escalar de riscas (o outro ainda não vi, mas penso que ambos sofrem da mesma doença) sai um fiozinho comprido branco, quase transparente. Eles ficaram assim de repente, e gostava mesmo que me ajudassem, já que ambos se estavam a desenvolver muito bem e já não é a primeira vez que tento ter escalares e eles ficam com problemas... Suspeito de parasitas intestinais, mas.. ? Hoje fiz uma TPA de +- 17% do aqua. Se for necessário fotos, posso tentar tirar, embora eles não apresentem mais nenhum sintoma alem daqueles que descrevi.
  4. Olá Tenho no meu aqua dois espadas e reparei que um está sempre parado desde ontem, encostado ao fundo do aqua abanando as barbatanas e abrindo e fechando a boca muito e rapidamente, como que a ofegar. Há dois ou três dias, tive um acidente com um deles: saltou-me para fora do aqua e caiu ao chão. Não sei se foi o mesmo que está agora com este tipo de comportamento, já que são os dois muito parecidos e não os consigo distinguir muito bem... Mas este comportamento não é nada normal. Agradeço desde já a ajuda... (já coloquei este tópico em DOENÇAS E PRAGAS), mas como ninguém respondeu e estou um pouco preocupada, resolvi colocar aqui também, não se dê o caso de aqui aparecer alguém que não costume visitar o outro fórum...)
  5. Olá Tenho no meu aqua dois espadas e reparei que um está sempre parado no fundo do aqua abanando as barbatanas e abrindo e fechando a boca muito e rapidamente, como que a ofegar. De resto, não apresenta mais nenhum sintoma em especial que possa fomentar uma doença... Há dois ou três dias, tive um acidente com um deles: saltou-me para fora do aqua e caiu ao chão. Não sei se foi o mesmo que está agora com este tipo de comportamento, já que são os dois muito parecidos e não os consigo distinguir muito bem... Agradeço desde já a ajuda...
  6. Não me tenho certificado se comem, normalmente deito a comida e como elas estão normalmente no fundo, conto que apanhem a que cair até lá. Nunca as vi, propriamente, a comer... Por exemplo, agora vejo-as completamente normais e activas, só fiquei preocupada porque ontem uma delas parecia mesmo que estava a morrer, estava numa posição nada normal, não sei bem explicar, parecia mesmo morta, virada quase ao contrário e assim... Vou esperar que não seja nada... Atiro-lhes uma pastilha?
  7. Boas! Isso deve ser fungos, dá uma olhadela aqui: Fungos (Doença do algodão): Sintomas: Desenvolvem-se protuberâncias brancas parecidas com tufos algodão pelo corpo do peixe, principalmente se houver algum ferimento. Causa: Normalmente os fungos aparecem quando o peixe está ferido, por motivos de brigas, superpovoamento do aquário, transporte entre outros. Tratamento: Aumentar a temperatura é a melhor maneira de se curar fungos, eleve a temperatura pra 32°C por alguns dias, pode ser adicionado azul de metileno à água, se necessário o fungo pode ser retirado manualmente.
  8. Olá Preciso de ajuda! Comprei ha pouquinho tempo peixes novos para o aquário, entre eles dois corydoras, muito activos e aparentemente de boa saúde. Acontece que ontem notei que um estava muito parado, pensei até que estivesse morto, e ia a apanha-lo mas quando lhe toquei com a rede mexeu-se. No entanto, passado pouquinho tempo, voltou a ficar quieto. Hoje aconteceu o mesmo com o outro. Por vezes mexem-se, parecem querer continuar com a sua actividade normal, mas não conseguem e voltam a ficar imóveis. Não apresentam mais nenhuns sinais de doença ou problemas. O que é que faço??? Obrigada
  9. Olá! Já tenho um tópico sobre isto mas como a situaçao esta a ficar um pouco urgente, volto a insistir... Tenho um molly desde Março (mais ou menos) e ele nunca me deu problemas. Mas ele ficou, há mais ou menos duas semanas, com um buraco na zona das guelras e tem as escamas todas eriçadas. Disseram-me que podia ser hexamita, fiz tratamento com flagyl mas não adiantou e a doença evoluiu. Mais ideias? Vejo apanhar comida e comê-la e ela a sair-lhe por aquele buraco :S Também tenho uma molly fêmea que não come. Apanha a comida e depois cospe-a. Mas não apresenta mais sintomas, além de que tem vindo a ficar mais parada, menos activa... Também a tratei com flagyl, mas... nada. Que fazer?
  10. Olá Antes de mais, agradeço a ajuda! Como os guppys estão bem, decidi não fazer para já o tratamento no aqua principal. Tenho um aqua de 7 litros para servir de "hospital", por isso meti os dois mollys lá. Acho vai resultar, eles não estão pior, e acho que o buraco está a sarar. A ver vamos. Se houver mais algum problema, comunico
  11. Deve ser hexamita... já me morreram dois colisas também com parasitas intestinais... aquilo ja estava avançado e o flagyl nao resultou. Vou experimentar... e tem mesmo que ser dissolvido, já que ele não come. Mais duas questões: - Devo colocar a fêmea com ele? Ela também anda um pouco esquisita nos parâmetros que já mencionei, pode ser início. Faz mal desparasita-los mesmo que não tenham os sintomas mais óbvios? - Deverei começar a alimentá-los com comida viva? É mais nutritiva, não? Estava a pensar há muito tempo em criar artemia mas tenho vindo sempre a adiar...
  12. Olá! Tenho o meu aqua montado desde Janeiro deste ano, e tenho lá actualmente guppys (muitos!) e um casal de mollys. Reparei antes de ontem que o meu molly macho tem um buraco imediatamente atrás do olho direito. Ele está lá desde Março e nunca me deu problemas. A zona à volta do buraco está branca e parece-me que também tem as escamas um pouco levantadas nessa zona. Ele demonstra interesse pela comida (se bem que um menor interesse do que o costume), mas não come. ou se come, é apenas um graozinho. Chega mesmo a rejeitar o que apanha, na maior parte das vezes. Não consegui juntar uma foto porque ele foge para trás das plantas, mas se acharem que é necessário, eu tento outra vez tirar... A molly fêmea age normalmente, mas tenho vindo a notar uma menor movimentação dela no aqua e em relação à alimentação, também se mostra um pouco relutante em aceitar o granulado que lhe deito. Não sei se é relevante ou não, mas a comida que eu lhes costumava dar acabou e eu não consegui comprar igual antes de ir para férias, de modo que esta é diferente. Será que preferem da outra e é por isso que se mostram estranhos em relaçao a esta? E qual poderá ser a doença do macho? Ajudem-me plz... .............................................. Estou no 6º Dia e o buraco continua lá. Ainda hoje vi o macho a comer e a comida a sair por esse buraco :S Ambos rejeitam o que apanham, e receio que afinal o flagyl não esteja a fazer efeito... mais sugestoes??
  13. Aproveitando este tópico... Quando coloquei questões, perguntaram-me já várias vezes o valor dos nitritos e amónia... a questão é que eu só tenho o teste para o ph, mas tenho um oxidator (que, aliás, foi bem caro), que deveria tratar desses valores de nitritos, nitratos, etc. Vale a pena preocupar-me com eles e comprar testes ?
  14. Desculpem lá... no esha 2000 diz que o medicamento pode ser aplicado nos peixes tropicais. isso é os peixes de água quente, não é? A minha tem um pouquinho de sal por causa de ictio... isso faz mal, se usar o esha, uma vez que em águas salgadas nao se pode usar? OU é só em águas (muito) salgadas? O meu aqua tem 1g de sal por litro, ou seja, cerca de 120g de sal...