Nuno_Gomes

Membro
  • #Conteúdo

    29
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Spain

1 Seguidor

Sobre Nuno_Gomes

  • Aniversário 01/20/1982

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Cascais (Lisboa)
  • Localização
    Carcavelos

Nuno_Gomes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pois, com moonlight já encontrei algumas coisas interessantes, obrigado.
  2. Olá pessoal, precisava de uma ajuda para um DIY, queria fazer uma calha de led´s para simular luz nocturna no aquário, o meu aquário tem 60/30/35 e não sei por onde começar, alguém tem alguma ideia dos detalhes a que devo ter atenção? É que nem encontro nada parecido no forúm.
  3. Eu não percebo muito mas penso que se pode jogar com esses valores tendo em atenção à altura da coluna de àgua e o tipo de plantas que queres pôr no aquàrio. Acho melhor primeiro veres que plantas queres e que tipo de peixes vais pôr para depois tomares a melhor decisão. Uma calha nova com duas lampadas da sensen fica-te perto dos 100 euros, varia com a lampada que quiseres. Eu se fosse a ti escolhia os peixes e ia até a secção de plantas do forum ler um pouco.
  4. Uma pergunta que pode parecer estúpida mas cá vai. O silicone para aquários também inclui fungicida, para não se desfazer com a àgua ou não? É que eu ponho silicone com fungicida nas arestas da minha janela senão fica preto com as humidades e desfaz-se.
  5. Se queres dois filtros a tua opção é Eheim PIIIe 2075 6L materias filtrantes 1250L/H 139 € x 2 = 278€ visto que o outro só faz 100 L/h ou faz 1000 ??
  6. Peixes ainda não, está a ciclar.
  7. Não querendo cair em enganos mas penso que isso só te safava se também tivesses um filtro já com bactérias e não tencionasses pôr plantas no aquário.
  8. ´´ todos os peixes que morreram no meu aquário (os que já disse e mais 2 escalares e um betta combatente) morrem sempre dos mesmos sintomas, virados de lado no fundo do areão com as brânquias vermelhas e a respirar a uma velocidade enorme, a "ofegar" por assim dizer. Os escalares rodopiavam também. '' Quanto a isto parece-me falta de oxigénio no aquário. O filtro parece o adequado ao aquário mas não o terás no mínimo? As plantas não estão muito grandes e a consumir muito oxigénio à noite? O aquário é fechado ou aberto no topo?
  9. '' Olá eu tenho fundo azul escuro, eu queria azul claro, mas o papel atrás do vidro deu-lhe uma tonalidade mais escura e esquisita, então comprei cartolina azul escura e ficou quase preto, mas está muito bonito, eu colei a minha cartolina na parede por trás do aquário, pois sempre que o abria a água escorria e ficava com a cartolina manchada. ´´ - Tânia Pois é Tânia, nem me tinha lembrado dessa parte da àgua poder escorrer, se calhar vou tentar com papel daquele que parece de embrulhar rebuçados... em tons azul escuro e tal... tenho de ver bem isso. Em resposta ao hugo feio e a T.Encarnação, cito-me : ´´ No fundo tenho também alguma riccia fluitans e devo acrescentar algumas plantas não naturais para completar o layout enquanto não compro mais plantas naturais. ´´ Temos de evoluir aos poucos - vou tentar umas anúbias e fetos que não necessitam de substrato pois alimentam-se pelas folhas a ver o resultado, mas tenho de ir devagar porque ao mesmo tempo vou preparar um aquário para criação de Killies a ver no que dá isso. Quanto ao CO2 estou a investigar o caseiro e as necessidades de CO2 da riccia para ver como vou fazer.
  10. Ok, fico a aguardar mais opiniões, já agora, como é que voçês prendem a cartolina? colam? ou usam outro método?
  11. Ainda faltam algumas coisas para terminar o layout mas a simetria é só para poder controlar o crescimento da riccia. Pelo meio ainda vou pôr uns refúgios para os peixes. Quanto à cartolina de fundo, aconselham mesmo preto? eu estava a pensar num azul para não escurecer tanto o aquário.
  12. Olá pessoal, Depois de instalado o bichinho da aquariofilia mostro-vos o meu segundo aquário este de 60L Medidas: 60*35*30 Calha de iluminação 2 T5 15w - 1 branca e 1 laranja Filtro Eheim para aquários até 75L faz 350L/H Termoestáto Visitherm - 100w No fundo estou a usar 2 tipos de areão - 1 fino que comprei a vulso na Naturline e um mais grosso tipo fundo de rio que já tinha. No fundo tenho também alguma riccia fluitans e devo acrescentar algumas plantas não naturais para completar o layout enquanto não compro mais plantas naturais. O aquário está neste momento a ciclar e entretanto aguardo comentários vossos. As medições da àgua posto assim que as medir mas no outro aquário tenho o pH a 7.0 constante.
  13. então adicionem-me na lista: Nick: Nuno_Gomes Nome - Nuno Gomes Residente - Carcavelos 20L - Comunitário 60L - A começar agora
  14. Bom, a ideia é ter só um casal para procriar e tentar depois fazer uma maternidade, o filtro é regulavel para metade da potência e penso que quanto à iluminação, uma vez que vou ter de arranjar uma tampa para o aquário posso tentar forrar a tanta com um papel semi-transparente para tentar baixar a iluminação. Obrigado pelas dicas.
  15. Olá pessoal dos Killis, tenho estado a informar-me sobre estes peixes e estou tentado a aderir à APK e começar a criação de Killis, tenho um aquário vazio com 35*25*25, 11w de potência na iluminação e um filtro que debita 300L/H da sunsun. Neste momento está com alguns peixes que vou passar para um outro aquário, acham que este aquário serve para a criação dos killis? Alguma alteração?