Laguna

Membro
  • #Conteúdo

    65
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Laguna

  1. Estou a ver que também nunca tinham ouvido uma coisa assim... Mas realmente é estranho. Ela fome não podia ter... Não entendo. O que acham que aconteceu?
  2. Hoje deparei-me com duas baixas no meu aquário. A Molly boiava, e um dos meus guppys desapareceu. Acham que ela o comeu e depois morreu?
  3. 6L!?!? Coitados dos animais. Porque não arranjas algo maior? Minimamente 10L.
  4. Num aquário de 700 Lts não me parece que isso seja problema... tens fotos do aqua?
  5. É impressão minha ou o teu filtro é fraco demais para o teu aquário?
  6. Pois. É melhor. Não tens trabalho nem stressas os peixes. Mas se insistisses muito, tinha que ser muito bem pensado. felicidades.
  7. Eu as minhas nunca as tinha visto mexer até à bocado. Desliguei a luz e uma delas encolheu-se. só isso. já as tenho há 3 dias, e só se mexem à noite, porque só no dia a seguir é que estão noutro sítio. esta noite já devem devorar a pastilha do cálcio. :D
  8. Boas! Ora, comprei 2 ampulárias, estão sozinhas num aquário de cerca de 30L. O que se sucede é o seguinte: durante todo o dia elas não se mexem. Absolutamente, nada. Mas no dia seguinte quando as vejo já mudaram de sítio. Mesmo com a luz desligada, elas não se movem durante o dia. Alguém me sabe explicar o que se passa? :D
  9. UAU! Está simplesmente fenomenal!!! Adoro o formato, a flora, a fauna, está tudo lindo! O pormenor da luz nocturna está genial! Os meus parabéns! :D
  10. Epa, este pessoal é demasiado negativista. Vejamos bem, eu pessoalmente sou contra globos e cubos pequenos. Mas neste caso é apenas por umas horas. Quantas vezes os aquários das lojas têm 300 mil peixes em 25L? Desde que os noivos se certifiquem que nada de mal acontece aos peixes. Ele é que conhece os convidados, não somos nós. Se ele diz que ninguém lhes faz nada, é porque sabe. A opinião que o Kily certamente procurava era relativa a quais as espécies a colocar (as mais resistentes, uma vez que vão estar em cubículos; decoração; etc...) Boa sorte Kily. E parabéns!
  11. Eu acho uma óptima ideia, mas certifica-te que ninguém lhes vai incomodar durante a festarola. Atenção a batidas nas mesas e tilintar de talheres, não me aprece que eles gostem muito disso. De qualquer forma, é original.
  12. Laguna

    o PH

    Obrigado Jorge!
  13. Isto sim é um AQUÁRIO com letras maiúsculas. Muito bom.
  14. Laguna

    o PH

    estou exactamente na mesma situação. tenho o aqua a ciclar mas o PH está a 7.5, por isso é que perguntei no meu tópico quais os peixes que gostam mais desse PH. Mas ainda não obtive resposta.
  15. Olá aquariofilistas! Podem-me dizer quais os peixes mais adequados para PH 7.5 / 8.0? Obrigado.
  16. Laguna

    novo aquario...

    Oh. Já soube de alguns casos que aconteceu o mesmo. E depois dá-se um toque no termoestato e ele volta a funcionar. É chato. Mas pronto, move on. Boa sorte no novo projecto.
  17. Uma questão: Tens posto comida uma vez por dia? Ou só se põe uma vez?
  18. Muito obrigado! Eu estava a pensar começar com ampulárias e depois umas corys. Depois disso é que colocaria outro peixe. Eu gosto dos escalares mas ficam grandes não é? E se calhar para este aquário não deve dar... Jorge Oliveira, já encontrei um areão ao meu gosto portanto já não vou para a Akadama. Comprei um areão branco e uma rocha cinzenta para fazer contraste. 2ª feira já ponho umas fotos de como está a ficar. (ainda não pus água). Obrigado a todos. Edit: A Valisnéria não é mais aconselhada para aquas altos?
  19. Pois... Mas a causa é o facto de só teres a akadama? ou é por outra coisa?
  20. Ok, vou procurar mais....Uma questão. Por baixo da akadama tens alguma coisa? Uma vez mais obrigado Jorge.
  21. Não, eu queria só uma pequena porção. De qualquer forma também não ligo muito ao musgo. Jorge Oliveira, a akadama é esse que tens aí no teu avatar? É que eu ando à procura de um areão desses e não encontro... Ou então um areão assim mais para o clarinho, porque queria por umas pedras cinzentas que já vi por aí à venda. Obrigado.
  22. Pois...Então que tipo de tapete me aconselhas? Obrigado pela ajuda.
  23. Estas a ver aquilo de que falava? Uns dizem para meter flocos, outros acham isso tão ridiculo que perguntam de onde é que tirei essa ideia. As pessoas baralham-se com os "bitaites" Eu queira mesmo só a Akadama, mas costuma ser cara é? Dá para plantar riccia? Mas se calhar a riccia é de difícil manutenção... Obrigado por toda a ajuda Edit: Sim, eu sei que tenho que tirar do vaso, mas convém plantar antes de encher com água, ou deve ter só um pouquinho de água para ajudar a "fixar"?