lenac

Membro
  • #Conteúdo

    146
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre lenac

  • Aniversário 09/03/1981

Informação de Perfil

  • Sexo
    Feminino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Setúbal (Setúbal)
  • Localização
    Setúbal

Quem visitou o meu perfil

5254 visitas ao perfil

lenac's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. Também me parecem 2 machos. As femeas que tive tinham a tal mancha rosa no abdomen. Pode no entanto ser stress e não apresentar tanta coloração.
  2. Boas, Se fosse a ti, investia no aquario e num filtro. Como a Susana referiu, esses peixes são muito "porcos" o que implica ter um filtro muito potente, ou seja, 10x a capacidade do aquario, e um aquario grande para que os parametros não oscilem demasiado. Tenho 4 "peixinhos" desses em 200 litros e garanto-te que crescem imenso se lhes deres as condições devidas. No espaço de um ano triplicam o tamanho. Se queres que eles sobrevivam, devolve-os ao lojista e traz um beta (por exemplo)... é o ideal para o aqua que tens. Compras um filtro baratucho e um termostáto e continuas feliz com a aquariofilia. Boa Sorte!
  3. Boas, Depende da capacidade do aquário e da quantidade de plantas Tenho os meus 4 kinguios em 200l com anubias, fetos e valisnérias e muitos red's à mistura. Claro que alguns são comidos, mas a colónia mantém-se. Se não tiverem esconderijos o mais certo é servirem de petisco
  4. Comprei um pack de Red Cherrys. À hora e local marcado não faltou. Quantidade acima da descrita, de modo a salvaguardar alguma fatalidade. Voltarei a negociar.

  5. lenac

    Alimentador automático

    Boas, Realmente pensei no problema da humidade... não me deve chatear muito porque este encontra-se só para "desenrrascar". Ainda não pus outras possibilidades mas como de facto só necessito dele para 2 dias no máximo, acho que dá para cumprir o objectivo. Vou ver na realidade quantos dias aguenta. Outra coisa que deve leva-lo a aguentar mais tempo é o facto de colocar granulado... a ver vamos.
  6. lenac

    Alimentador automático

    Ora aqui vai o meu alimentador para desenrrascar enquanto o que encomendei não chega... São necessários : 1 cesto de plantas redondo 1 temporizador (este é do ikea, vem aos pares e custa €4) Tesoura e alicate para recortar melhor a fita cola Fita cola de electricista MODO DE EMPREGO Recortar o cesto até este encaixar na roda do temporizador sem folgas para não cair. Colocar a fita cola dentro e fora do cesto, deixando os buracos necessários para a comida cair. Neste caso deixei 2, que fazem mais ou menos um intervalo de 4 a 5 horas. Colocar papel aderente na roda do temporizador (para que a comida não entre nos encaixes) levantar todas as patilhas do temporizador e encaixar o cesto com a comida. Ligar à tomada e já está. Depois é só arranjar um apoio para cada aqua, de forma a que a comida caia directamente para dentro deste. Como tinha todos os materiais cá em casa, este projecto ficou a custo 0. Agora vou começar os testes para ver se realmente resulta
  7. Vendedora recomendada, tudo certo como combinado ;)

  8. lenac

    Green Spot

    Boas, Os aquas que desmonto (e mesmo os com água), limpo as greens spot com lã branca do filtro e sai tudo. As mais resistentes é esfregar à mão Já que é para continuar desmontado acho que a alga não sobrevive em seco, mas é só a minha opinião...
  9. Boas, Os meus ficam com as pontas negras ou pontos negros e depois rebentam os novos rebentos nas pontas. Se não for algas em pouco tempo terás novos fetos. Boa sorte.
  10. lenac

    o meu aqua

    Boas, Primeiro, esse peixe é de água fria, e é um cometa, logo daqui a uns meses esse aqua vai ser pequeno para ele. Portanto, eu oferecia-o a alguem com condições para o ter ou tentava devolve-lo na loja. Segundo, não deves colocar peixes tropicais com peixes de agua fria, por N factores que já foram debatidos aqui no forum e os quais não vou repetir. Solução, Depois de devolveres/ ofereceres o peixe compras um termostato e um termómetro, arranjas flora como fetos de java ou anubias que são plantas de fácil manutenção e compras então os neons ou os peixes que se adequem aos parâmetros da agua do aquário. Cuidado para não sobrepovoar o aquário. Em caso de dúvida existem muitos tópicos para se ler aqui no fórum.
  11. Boas, Sei de um hospital veterinário que era em Telheiras, não sei se ainda se situa aí. penso que seja este o local http://centrovetlx.com/index.php?option=co...ct&Itemid=3 A minha iguana (que tive à 10 anos atrás ) esteve doente e eles trataram dele. Experimenta em entrar em contacto, pode ser que tratem de este tipo de bichos também. Cumps e as melhoras.
  12. Boas, A quem foi ao aniversário do fórum em Lx, estavam lá à venda os ditos túneis com a rede por cima para o musgo na modica quantia de €13. Igualmente postado aqui anteriormente, no ebay existem para todos os gostos e feitios. Portanto, acho que o tópico serviu apenas para o contentamento do membro que a postou, de andar a brincar com o tempo e paciência dos outros. Como descrito atrás, já não é a primeira vez que o faz e isto começa a ficar como a história do Pedro e do lobo. Para a próxima não comentem que ele há-de aprender!
  13. Boas, O limo no vidro é o excesso de porcaria que os peixes fazem. Num aquário sobrepovoado podemos ver isso. Nada que um esfregão de cozinha (novo) não resolva ou até mesmo a lã branca dos filtros (acho esta ainda melhor que o esfregão). O meu aqua tem 200l e 3 peixes de agua fria (que cresceram mais do dobro em apenas 1 ano), red cherrys para a manutenção e 2 CAEs que me foram oferecidos. Bomba de ar com uma régua difusora de 30cm, termostato a 22º e um filtro externo para conseguir tirar toda a porcaria que eles fazem. E mesmo assim tenho que sifonar o fundo todas as semanas com as TPA's. Valisnérias, anubias e fetos de java são as plantas que tenho visto que essas eles nem lhes tocam. Meto uma pastilha fertilizante da SERA quando me lembro (mais ou menos de 4 em 4 meses) nas raízes, porque não tenho substrato, apenas pedra rolada de rio preta. Na minha opinião e nesse aquário, ficava apenas com 2 peixes (porque eles gostam de companhia), e oferecia os restantes. Pode-se sempre comprar um aqua novo, mas se não estou em erro a base para os kinguios é de 120l para o 1º peixe e 40l adicionais para os restantes, porque eles crescem mesmo muito. Se for a variedade cometa é a que cresce mais. Há tópicos que explicam exactamente como manter os peixes vermelhos, acho que seria um bom começo essa leitura e depois ver qual a melhor forma de os manter saudáveis e com qualidade de vida. Não vale a pena desanimar já. TPA's mais frequentes, limpeza do filtro pelo menos 2x por semana e comprar a bomba de ar com a pedra difusora já é um bom começo
  14. exelente pessoa

  15. As minhas 2, quando saem do aqua (o que já foram umas quantas vezes) estão sempre debaixo do sofá (que fica a uns bons 2 metros do aqua). Por incrível que pareça, nunca aconteceu nada demais nelas. Mas gostam mesmo à brava do sofá Já pensei no caso delas, e o que para nós são 2 meros metros para elas devem ser 2km, mas enfim, não sei o que o torna tão apelativo... o meu gato também passa lá o dia... deve ser um campo magnético... Brincadeiras à parte, tinha-as num comunitário de 100l com coridoras (entre outros, mas falo somente na concorrência ao alimento) e raramente andavam de dia. Passei-as para o meu aquario de kinguios, com ph 7 e temp a 23º, 200l brutos e 4 peixes, e é vê-las correr o aqua dia e noite. São uns bichinhos magníficos. Apesar de colarem ovos constantemente e por todo o lado, nunca consegui eclodir nenhum. E farto-me de ler tópicos para seguir as ajudas e ainda não tive sorte qualquer dia há-de ser! Muita sorte para quem as tem, porque dão realmente outro "je ne sais quoi" ao aquário!