Habanero04

.Membro Ausente
  • Content Count

    161
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 :)

5 Followers

About Habanero04

  • Rank
    Membro Júnior
  • Birthday 12/09/1971

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Margem Sul / Seixal
  1. Na altura ficou porreiro e ainda esteve assim durante algum tempo, mas depois comecei a ter problemas porque os troncos devem ter começado a deitar alguma substância para água. Os troncos secaram ao sol durante meses e ainda estiveram bastante tempo dentro de água com sal e depois doce, mas lá houve alguma coisa que começou a não correr bem e optei por os tirar e deixar só com plantas. O novo podes ver no link que deixei acima e este agora tem pedras e troncos red moor para evitar ter outra vez problemas.
  2. Este aquário vai continuar noutra secção: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206351
  3. Este tópico vai dar seguimento ao anterior: http://www.aquariofi...25#entry1184504 que está na àrea dos discus. Vou-me dedicar a algumas espécies da América Central. Depois de sofrer algumas alterações o aquário está neste momento assim:
  4. Aqui fica um videozito: http://s997.photobucket.com/albums/af92/habanero04/?action=view&current=20121018_223116.mp4 PS-Se alguém souber como é que se coloca aqui o video directamente, já dei volta e ainda não descobri...
  5. A ideia é transformar o aquário para ciclídeos centro americanos. Não vai ser um de CA puro porque vou ficar ainda com os corydoras, ancistrus e botias. O escalar será para sair e o layout vai ser modificado. Aqui ficam umas fotos dos botias que já estão com um bom tamanho.
  6. Actualização. Neste momento já não tenho os discus e o aquário vai sofrer uma transformação.
  7. Bom dia, Ao fazer a manutenção do filtro externo, um Sacem Marathon 2000, ao montá-lo de novo no lugar, fiquei com o manípulo de uma das válvulas na mão. Ainda consegui que ficasse a funcionar e bem vedado mas vou precisar de umas válvulas novas para a próxima manutenção. Estou a pensar comprar 2 válvulas de melhor qualidade para as substituir e estive a ver as da Eheim, mas não sei quais escolher. Alguém tem ideia de quais são as medidas correctas? O filtro tem duas válvulas diferentes, a de entrada no filtro é mais larga que a outra mas não encontro informação sobre a medida das válvulas. Link da Aquaristic.net com as várias medidas da Eheim: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/784...vid/manufac.420 Se tiverem outra sugestão digam.
  8. Até agora está tudo a correr bem e ainda não houve nenhum disco que aparecesse danificado.
  9. Aqui ficam umas fotos actuais.
  10. Oi. Mas dizes que são perigosos porquê?
  11. Aqui ficam fotos dos primeiros momentos após as alterações que resolvi fazer.
  12. Oi pessoal! Tenho andado com pouco tempo mas aqui fica hoje uma actualização do aquário que está um matagal impenetrável e os discus já estão com pouco espaço, e também uma surpresa que o meu casal de discus de vez em quando se lembra de fazer. Isto porque o aquário vai sofrer uma mudança radical.
  13. Os escalares é sempre a abrir ... Na minha opinião, que vale o que vale, quanto menos quimícos se adicionar à àgua do aquário pior. Acho que não há necessidade disso. Mas também sei que há pessoal que faz as coisas de outra maneira e usa todos os produtos e mais algum, e tem bons resultados na mesma. Há mil e uma maneiras de manter os peixes em boas condições, cada um deve fazer como achar melhor, mas na minha opinião o mais simples é o que resulta. O que costumo fazer é mudar 50% de água todas as semanas, vazo metade do aquário, meto 1 tampa e meia de Seachem Prime (é o único produto que uso, mas conheço quem não use nada), e depois é água directamente da torneira lá para dentro até encher. De resto, os únicos cuidados que tenho são a limpeza de folhas das plantas que os peixes arrancam, poda das plantas que cresceram mais com intervalos +/- a cada 3/4 semanas (quando já começam a tapar a superfície) e limpeza dos filtros de tempos a tempos.