Habanero04

Membro
  • #Conteúdo

    161
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

1 Seguidor

Sobre Habanero04

  • Aniversário 12/09/1971

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Seixal (Setúbal)
  • Localização
    Margem Sul / Seixal

Habanero04's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Habanero04

    O meu peixanário

    Na altura ficou porreiro e ainda esteve assim durante algum tempo, mas depois comecei a ter problemas porque os troncos devem ter começado a deitar alguma substância para água. Os troncos secaram ao sol durante meses e ainda estiveram bastante tempo dentro de água com sal e depois doce, mas lá houve alguma coisa que começou a não correr bem e optei por os tirar e deixar só com plantas. O novo podes ver no link que deixei acima e este agora tem pedras e troncos red moor para evitar ter outra vez problemas.
  2. Habanero04

    O meu peixanário

    Este aquário vai continuar noutra secção: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206351
  3. Este tópico vai dar seguimento ao anterior: http://www.aquariofi...25#entry1184504 que está na àrea dos discus. Vou-me dedicar a algumas espécies da América Central. Depois de sofrer algumas alterações o aquário está neste momento assim:
  4. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui fica um videozito: http://s997.photobucket.com/albums/af92/habanero04/?action=view&current=20121018_223116.mp4 PS-Se alguém souber como é que se coloca aqui o video directamente, já dei volta e ainda não descobri...
  5. Habanero04

    O meu peixanário

    A ideia é transformar o aquário para ciclídeos centro americanos. Não vai ser um de CA puro porque vou ficar ainda com os corydoras, ancistrus e botias. O escalar será para sair e o layout vai ser modificado. Aqui ficam umas fotos dos botias que já estão com um bom tamanho.
  6. Habanero04

    O meu peixanário

    Actualização. Neste momento já não tenho os discus e o aquário vai sofrer uma transformação.
  7. Bom dia, Ao fazer a manutenção do filtro externo, um Sacem Marathon 2000, ao montá-lo de novo no lugar, fiquei com o manípulo de uma das válvulas na mão. Ainda consegui que ficasse a funcionar e bem vedado mas vou precisar de umas válvulas novas para a próxima manutenção. Estou a pensar comprar 2 válvulas de melhor qualidade para as substituir e estive a ver as da Eheim, mas não sei quais escolher. Alguém tem ideia de quais são as medidas correctas? O filtro tem duas válvulas diferentes, a de entrada no filtro é mais larga que a outra mas não encontro informação sobre a medida das válvulas. Link da Aquaristic.net com as várias medidas da Eheim: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/784...vid/manufac.420 Se tiverem outra sugestão digam.
  8. Habanero04

    O meu peixanário

    Até agora está tudo a correr bem e ainda não houve nenhum disco que aparecesse danificado.
  9. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui ficam umas fotos actuais.
  10. Habanero04

    O meu peixanário

    Oi. Mas dizes que são perigosos porquê?
  11. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui ficam fotos dos primeiros momentos após as alterações que resolvi fazer.
  12. Habanero04

    O meu peixanário

    Oi pessoal! Tenho andado com pouco tempo mas aqui fica hoje uma actualização do aquário que está um matagal impenetrável e os discus já estão com pouco espaço, e também uma surpresa que o meu casal de discus de vez em quando se lembra de fazer. Isto porque o aquário vai sofrer uma mudança radical.
  13. Habanero04

    Discu Doente

    Os escalares é sempre a abrir ... Na minha opinião, que vale o que vale, quanto menos quimícos se adicionar à àgua do aquário pior. Acho que não há necessidade disso. Mas também sei que há pessoal que faz as coisas de outra maneira e usa todos os produtos e mais algum, e tem bons resultados na mesma. Há mil e uma maneiras de manter os peixes em boas condições, cada um deve fazer como achar melhor, mas na minha opinião o mais simples é o que resulta. O que costumo fazer é mudar 50% de água todas as semanas, vazo metade do aquário, meto 1 tampa e meia de Seachem Prime (é o único produto que uso, mas conheço quem não use nada), e depois é água directamente da torneira lá para dentro até encher. De resto, os únicos cuidados que tenho são a limpeza de folhas das plantas que os peixes arrancam, poda das plantas que cresceram mais com intervalos +/- a cada 3/4 semanas (quando já começam a tapar a superfície) e limpeza dos filtros de tempos a tempos.