Habanero04

Membro
  • #Conteúdo

    161
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

Tudo publicado por Habanero04

  1. Habanero04

    O meu peixanário

    Na altura ficou porreiro e ainda esteve assim durante algum tempo, mas depois comecei a ter problemas porque os troncos devem ter começado a deitar alguma substância para água. Os troncos secaram ao sol durante meses e ainda estiveram bastante tempo dentro de água com sal e depois doce, mas lá houve alguma coisa que começou a não correr bem e optei por os tirar e deixar só com plantas. O novo podes ver no link que deixei acima e este agora tem pedras e troncos red moor para evitar ter outra vez problemas.
  2. Habanero04

    O meu peixanário

    Este aquário vai continuar noutra secção: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=206351
  3. Este tópico vai dar seguimento ao anterior: http://www.aquariofi...25#entry1184504 que está na àrea dos discus. Vou-me dedicar a algumas espécies da América Central. Depois de sofrer algumas alterações o aquário está neste momento assim:
  4. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui fica um videozito: http://s997.photobucket.com/albums/af92/habanero04/?action=view&current=20121018_223116.mp4 PS-Se alguém souber como é que se coloca aqui o video directamente, já dei volta e ainda não descobri...
  5. Habanero04

    O meu peixanário

    A ideia é transformar o aquário para ciclídeos centro americanos. Não vai ser um de CA puro porque vou ficar ainda com os corydoras, ancistrus e botias. O escalar será para sair e o layout vai ser modificado. Aqui ficam umas fotos dos botias que já estão com um bom tamanho.
  6. Habanero04

    O meu peixanário

    Actualização. Neste momento já não tenho os discus e o aquário vai sofrer uma transformação.
  7. Bom dia, Ao fazer a manutenção do filtro externo, um Sacem Marathon 2000, ao montá-lo de novo no lugar, fiquei com o manípulo de uma das válvulas na mão. Ainda consegui que ficasse a funcionar e bem vedado mas vou precisar de umas válvulas novas para a próxima manutenção. Estou a pensar comprar 2 válvulas de melhor qualidade para as substituir e estive a ver as da Eheim, mas não sei quais escolher. Alguém tem ideia de quais são as medidas correctas? O filtro tem duas válvulas diferentes, a de entrada no filtro é mais larga que a outra mas não encontro informação sobre a medida das válvulas. Link da Aquaristic.net com as várias medidas da Eheim: http://www.aquaristic.net/shop.php/sid/784...vid/manufac.420 Se tiverem outra sugestão digam.
  8. Habanero04

    O meu peixanário

    Até agora está tudo a correr bem e ainda não houve nenhum disco que aparecesse danificado.
  9. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui ficam umas fotos actuais.
  10. Habanero04

    O meu peixanário

    Oi. Mas dizes que são perigosos porquê?
  11. Habanero04

    O meu peixanário

    Aqui ficam fotos dos primeiros momentos após as alterações que resolvi fazer.
  12. Habanero04

    O meu peixanário

    Oi pessoal! Tenho andado com pouco tempo mas aqui fica hoje uma actualização do aquário que está um matagal impenetrável e os discus já estão com pouco espaço, e também uma surpresa que o meu casal de discus de vez em quando se lembra de fazer. Isto porque o aquário vai sofrer uma mudança radical.
  13. Habanero04

    Discu Doente

    Os escalares é sempre a abrir ... Na minha opinião, que vale o que vale, quanto menos quimícos se adicionar à àgua do aquário pior. Acho que não há necessidade disso. Mas também sei que há pessoal que faz as coisas de outra maneira e usa todos os produtos e mais algum, e tem bons resultados na mesma. Há mil e uma maneiras de manter os peixes em boas condições, cada um deve fazer como achar melhor, mas na minha opinião o mais simples é o que resulta. O que costumo fazer é mudar 50% de água todas as semanas, vazo metade do aquário, meto 1 tampa e meia de Seachem Prime (é o único produto que uso, mas conheço quem não use nada), e depois é água directamente da torneira lá para dentro até encher. De resto, os únicos cuidados que tenho são a limpeza de folhas das plantas que os peixes arrancam, poda das plantas que cresceram mais com intervalos +/- a cada 3/4 semanas (quando já começam a tapar a superfície) e limpeza dos filtros de tempos a tempos.
  14. Habanero04

    Discu Doente

    Epá! não te metas a fazer tratamentos desnecessários. Eu nunca desparasitei os meus peixes nem lhe administrei nenhum medicamento. O truque está na boa qualidade da água e na alimentação. Não vale a pena fazeres desparasitações ou tratamentos se não houver sintomas. Fica aqui o link do meu aquário: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=131283
  15. Habanero04

    Discu Doente

    Isso também é uma possibilidade, fazer mudanças de água mais frequentes. Falei em 50% porque dá menos trabalho fazer uma mudança por semana do que 3 ou 4. Eu faço uma mudança semanal de 50% no meu aquário e os peixes estão todos impecs... As mudanças de água são sempre benéficas para renovar o ambiente. Pode estar a escapar-lhe ali qualquer coisa e uma boa renovação de água e limpeza por vezes fazem "milagres" não sendo necessário sequer utilizar medicamentos. Pode ser, mas já tem os discos há 1 mês e os outros estão bem. É bem possível que os outros discus impliquem com ele, pois são apenas 3 e são poucos para distribuir a agressão.
  16. Habanero04

    Discu Doente

    Vê lá se este link te ajuda: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 Não me parece que dar de comer à boca resolva, isso só vai stressar mais o peixe. Já utilizei o sal há uns anos e na altura consegui recuperar alguns discus. O método é tirar água do aquário para um reservatório à parte, por exemplo 10 litros para um balde. Depois adicionas uma colher de sopa de sal ou uma colher e meia por cada 5 litros e, muito importante, colocar uma bomba de ar a movimentar a água através de uma pedra difusora. Depois metes o disco lá dentro e deixas ficar durante 15/20 minutos, mas convém estares atento para ver se ele está a aguentar o banho. No final do tempo voltas a metê-lo no aquário e deitas a água fora. Depois é esperar uma semana a ver se ele começa a comer. Comigo funcionou, mas é preciso ter algum cuidado porque o peixe pode não aguentar o choque se for sal a mais ou se já estiver muito fraco.
  17. Habanero04

    Discu Doente

    Não te dou a certeza mas é bem capaz de ter a ver com algum tipo de parasitas. O disco antes comia bem? Para já melhora as condições do aquário com mudanças maiores de água e limpeza do filtro como te disse atrás. Quanto a usares o Flagyl, o que já por aqui li é que há quem o misture na comida, mas se o disco não come... acho que também há quem dissolva um comprimido no aquário, mas é melhor alguém que o costume fazer dar-te uma dica com mais certeza de como fazer e que quantidade de medicamento. Também há quem dê um banho de água com sal mas acho que isto é mais arriscado e se for sal a mais pode não correr bem.
  18. Habanero04

    Discu Doente

    Nunca usei esse medicamento por isso tem que ser outra pessoa a dizer-te alguma coisa sobre isso. O que eu acho é que devias aumentar o volume de água em cada mudança, experimenta mudar 50%. Faz também uma limpeza ao filtro mas utiliza água do aquário para lavar os materiais filtrantes de modo a não perderes a colónia de bactérias. Esse filtro debita quantos litros/hora? Os outros discus estão bons?
  19. Habanero04

    Discu Doente

    Metê-lo na maternidade não é boa ideia, se o disco já não come na maternidade muito menos porque é um ambiente novo e espaço muito reduzido. O que eu te estava a perguntar é as dimensões do aquário, fauna, flora, filtragem, e já agora a alimentação e que mudanças de água costumas fazer (% e frequência).
  20. Habanero04

    Discu Doente

    Isso compra-se na farmácia. Qual o setup do teu aquário?
  21. Habanero04

    O meu peixanário

    Obrigado. Precisava era que fosse maior... Quanto aos parâmetros, o PH iniciou-se a 7.6 mas agora costuma estar a +/- 6. Eu não trato a água, simplesmente mudo 50% todas as semanas e meto água directamente da torneira que tem um PH de 7.6. Não costumo medir outros parâmetros porque os peixes não têm problemas de saúde. A última vez que os medi estava tudo normalizado a nível de amónia, nitritos e nitratos, e isso já foi há uns valentes meses quando instalei de novo o aquário. Tenho 3 filtros a bombar e isso ajuda bastante a manter uma boa qualidade da água, sem esquecer os 50% que mudo todas as semanas. A dureza da água que me sai da torneira é medianamente mineralizada, mas já não me lembro quantos graus deu na medição que fiz no início. Cumps
  22. Habanero04

    O meu peixanário

    Não é pepino, é courgette. É para o ancistrus e para os ampularias. Há uma foto em que o ancistrus lá está agarrado.