godzec

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre godzec

  • Aniversário 08/01/1977

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

godzec's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Tá muito louco. Gostei da ideia dos cubos. Acho que vou imitar-te.... é optimo para uns alvins...
  2. Então e conta lá... já mostras-te a flora, mas pelo que percebi também já adicionaste a fauna. Não queres partilhar umas fotos????
  3. Sinceramente até pode estar, as espadas engravidam mais depressa que coelhos Em todo o caso mesmo que esteja a barriga ainda é muito pequena e não convém pôr peixes na maternidade muito cedo, aquilo enerva os peixes. Pelo menos é o que tenho reparado com as minhas fêmeas.
  4. godzec

    Descoloração

    Boas, Tenho um "Cometa" que perdeu toda a côr laranja. Alguém me sabe dizer se isto é uma doença ou se é mesmo assim? Obrigado
  5. godzec

    CO2 ajuda

    Pessoal, depois de todas as dicas que me deram, que aproveito para agradecer, queria com muita tristeza, que não funcionou. Troquei o tubo para outro que tenho a certeza que estava bom, e troquei o difusor, também por um que tenho a cerrteza que estava a funcionar. Conclusão, ainda não tenho CO2 no meu aqua Podem me dar mais alguma ajuda?
  6. godzec

    CO2 ajuda

    Na tampa tenho quase a certeza que não é e não tenho a valvula anti-retorno. Na garrafa por acaso tenho "quase" a certeza que não porque foi extremente dificil pôr o tubo, ficou muito justo
  7. godzec

    CO2 ajuda

    Siceramente não consigo ver fugas. Se houver uma fuga teria de ser minuscula... Vou tentar trocar o tubo
  8. godzec

    CO2 ajuda

    Eu comprei o tal CO2 pseudo caseiro, da quela marca que tem um J no inicio e um L no fim e que lá para o meio tem um B. E ao que parece aquilo é por quimicos manhosos e não com o tão falado fermento de padeiro... segui as instruções. juntar agua, mexer, e pôr 2-3 colheres de microorganismos (esta é a receita para a quantidade de agua que tenho) O problema é que, acho eu, aquilo não faz pressão suficiente porque não sai bolhas no aqua (excepto, claro, se eu apertar a garrafa).
  9. godzec

    CO2 ajuda

    Preciso de umas dicas. Comprei CO2 Caserio para pôr no meu aqua. Segui as intruções mas aquilo não deita co2 para o aqua. Posso aumentar a dose do microorganismos para ver se aquilo faz reacção?
  10. godzec

    Chandras Coloridos

    Boas pessoal, Sei que provavelmente ninguém se vai importar com o que vpu escrever, sei que deve ser mau voltar a pegar num post tão antigo e por essarazão gostaria de pedir desculpa aos moderadores mas... estava a ver os post que já participei e vi este e não posso deixar de dar uma noticia aos que me ajudaram na altura. O meu rico Chandra colorido, que tal como me tinha sido avisado na altura já perdeu a côr toda, ainda esta vivo e aparentemente goza de boa saude. :D Gostava mais uma vez de agradecer as dicas que me foram dadas na altura. Gostaria apenas de fazer mais uma pergunta. O desgraçado, agora que não tem côr, deu para ser agressivo, alguém tem ideia porquê?
  11. Eu deixava elas reproduzirem-se bastante e depois apanhava-as e fazia um petisco com os amigos Compra uns botias palhaço ou uns caracóis maçã...
  12. Não sei se é verdade ou não mas num fórum qualquer alemão diziam que o cloro ajudava a eliminar bactérias nocivas aos peixes mas, ao contrário do que se tem dito aqui, eles punham os condicionadores directamente na água ao fim de uns 5 minutos... Mais uma vez digo que não sei se é verdade porque nunca testei, mas deve funcionar. Ahhh, já me esquecia. Dois amigos meus fazem dessa maneira e ainda não se queixaram...
  13. godzec

    Guppy doente

    Gravida, não deve estar. Tenho um filtro externo (aqua clear 20), dos mais pequenos e tenho um difusour a trabalhar 24 horas por dia. Tenho um aqua de 37,50 L e tenho a luz ligada apenas 10 horas por dia. Tenho 9 peixes (uma cauda-de-espada, um limpa vidros, 4 neons e 3 guppys) depois tenho duas maternidades com alvins. Tenho também varias plantas. Faço medições dos valores dos quimicos na agua (1 vez por semana) e tenho obtido sempre resultados muito bons. Mas continuam a morrer peixes Morre-me sempre um peixinho por mês. Acho que em grande parte é porque compro peixes em lojas de animais que não devem ter muitos cuidados... Este ultimo problema, acho ter sido provocado por um cauda-de-espada que comprei numa loja no Cacem. E penso ter sido esse peixe que me infectou também a Guppy fêmea.
  14. godzec

    Guppy doente

    Boas, Perciso de ajuda com urgência. Tenho uma guppy fêmea doente. Desde à alguns dias que noto que ela esta muito parada, não come e parece muito inchada. Agora passa todo o tempo à superficie e infelizmente tinha um cauda de espada que acabou por morrer estando nas mesmas condições. Tenho mais peixes no aqua mas parecem estar todos muito pbem de saude, mesmo os mais pequenos, que nasceram à duas semanas estão bastante bem. Alguém me pode dar uma ajuda?