29André

Membro
  • #Conteúdo

    797
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre 29André

  • Aniversário 09/03/1992

Formas de Contacto

  • MSN
    andre_feher29@hotmail.com
  • ICQ
    0
  • Skype
    adn29adn

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Odivelas/Sintra

Quem visitou o meu perfil

3542 visitas ao perfil

29André's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

1

Reputação

  1. Boas, ajuda se deres mais pormenores sobre o aquário como a capacidade, se tem ou não aquecimento, e os restantes parâmetros da água. Podem estar a estranhar a comida, essa que compras-te é em flocos? Não apresentam sinais de doença?
  2. Boas, qual o setup do aquário? tens filtração e água quente? Pode ser por culpa do tronco falso, será o mais provável.
  3. O que eu dou aos meus, é a comida especial para bettas da Ocean Nutricion, a Betta pro e a betta food, gosto muito dos resultados, aliados a uma boa qualidade da água dão uma saúde exemplar a um betta.
  4. 29André

    Betta em 100l

    Grande casa mesmo Podes acrescentar umas quantas fêmeas, problemas de espaço não vais ter. Tens plantas naturais? Uma equipa de limpeza, com corys e ottos, um peixe de cardume como neons ou rasboras, e ficas com um aqua bem bonito
  5. Boas, as fêmeas nem sempre apresentam as riscas verticais, ou melhor dizendo, nem sempre são observáveis. Mas numa fêmea vermelha deviam ser bastante simples de ver. Que método estás a utilizar para a reprodução? Qual a capacidade do aquário? Alimentar os bettas apenas com larvas de mosquito não é o mais correcto, deves diversificar tanto quanto poderes o tipo de alimentação. A quantidade de larvas por dia, não sei ao certo, mas o que me parece mais correcto seria umas 3 larvas por peixe, e na refeição seguinte outro tipo de comida.
  6. Sim, mas repara que no teu caso, tens um aqua consideravelmente grande,125 litros já é mais do que suficiente para que, no caso de haver uma briga, o betta ou o escalar conseguir fugir. Também vai muito do temperamento do betta, se o teu for arisco nem tentes.
  7. se é de 60 cm, deve ter por volta de 55l O aqua até tem uma boa capacidade, mas isso não exclui as perseguições como causa da morte. Tens plantas ou esconderijos no aqua? Há algum peixe a manifestar sintomas de doença?
  8. Qual o tamanho do aqua? É possível que tenha sido o macho a matá-la, se o aqua for pequeno e não tiver plantas ou esconderijos. Normalmente não se tem um macho e uma fêmea juntos, porque o macho vai perseguir a fêmea até à exaustão. Acabam por morrer devido ao grande stress ou ás brigas.
  9. Estava junta com o macho? Quais os restantes parâmetros da água?
  10. Só te dei essa solução porque percebi que era complicado para ti entregares um animal teu Mas se já tem casa, menos mal, esperemos que os ânimos acalmem no aqua.
  11. Pois, é verdade, a artémia não é propriamente barata. Mas há outras comidas que podes dar, que nem são caras, e podes fazer em casa. Os microvermes são uma boa opção para as primeiras semanas de vida, e depois podes dar comida congelada, que ele também devem gostar. A artémia, apesar de dispendiosa e muito trabalhosa, é mesmo a melhor opção para um bom crescimento. Se os queres ver a crescer muito bem, deves apostar em trocas de água diárias ou de dois em dois dias.
  12. Podes arranjar um cubo da vodafone (normalmente dão-te nas lojas da vodafone), um termostato baratinho, e tens uma casa para o macho. Fica-te relativamente barato e não tens de te desfazer do macho.
  13. Assim à primeira vista, parecem ambas fêmeas. Realmente é bastante chato estar sempre a colocar as fêmeas na maternidade. Podes aumentar a flora do teu aqua, para haver mais sítio onde se possam esconder. É sempre complicado manter machos e fêmeas de betta no mesmo aqua, uma vez que em estado Natural, estes normalmente só se encontram para se reproduzir. Não sei o que podes fazer para acalmar os ânimos nesse aquário, tenta arranjar mais esconderijos, estar atenta ao comportamento do macho e das fêmeas.
  14. Boas, podes ler tudo aquilo que precisas de saber aqui: http://www.apbetta.com/index.php?option=com_kunena&func=showcat&catid=10&Itemid=150 Podes ler a secção dos artigos, e também os post dos outros usuários, para tentares perceber qual o método de criação que se adequa mais a ti.