Delvecchio

.Membro Ausente
  • Content Count

    32
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

About Delvecchio

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 02/15/1980

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Palmela (Setúbal)
  • Localização
    Aires
  1. Delvecchio

    Delvecchio

  2. Assim que tiver opurtunidade, coloco fotos. Obrigado. Abraços.
  3. Neste momento o botia palhaço ajuda-me a controlar os caracois. Acho que vou mantê-lo por mais algum tempo, pelo menos até o seu tamanho ser suportável. De qualquer das formas, tenho peixes a mais ou ainda possa adquirir mais alguns? Obrigado.
  4. Olá, Setup: Dim: 96 Litros Temp: 28 º pH: ~7.0 Filtro: Exterior Eheim Classic 250 Iluminação: 1 lâmpada 25W + 1 lâmpada 14W Termostáto: Elite 100W (Regulado a 24º) Flora: Vallisneria spiralis Echinodorus Rosé Cryptocoryne pontederiifolia Fauna: 5 Tetra Neon negros 4 Gupies Adolescentes 2 Guppies Bébes Casal Platis Casal Molies 2 Corydoras Anaeus 1 Botia Palhaço 1 CAE 1 SAE Qual a vossa opinião? Já tenho peixes a mais? Quantos ainda poderei introduzir? Quais as especies mais compativeis tendo em conta a minha Fauna. Se tiveres mais algum tipo de sugestão, são bem vindas. Obrigado. Abraços.
  5. Boas, Aqui ficam as fotos do background com papel karft. Aguardo opiniões. Abraços.
  6. Carissimos, Muito obrigado a todos pelas vossas contribuições, em especial ao RicSilva como é compreensivel. Só para concluir, e referindo-me ao tamponamento, verifiquei que mesmo após a remoção da pedra calcária e a adição de liquido ácido da SERA o PH não baixou significativamente. Contudo visto que este PH é o ideal para um aqua comunitário "ao contrário do que todos os lojistas me têm aconselhado", vou tentar mantê-lo, no entanto tenho receio que com as TPAs o PH desça demasiado, uma vez que uso água engarrafada em que o PH é de 6,4. Mais uma vez obrigado a todos. Mudando radicalmente de assunto e aproveitando o post, estive a investigar que tipo de background poderia adoptar para o vidro de fundo do meu aqua e optei por usar papel kraft (saco de compras da GG.. hehe). Amarrotei, ficou com o aspecto pretendido, enrogado e com os relevos que fazem lembrar a rocha e coloquei no vidro de trás. A minha questão é, a cor original deste papel kraft não é demasido clara para o fundo? De qualquer forma gosto bastante do efeito da luz sobre o mesmo,dando um aspecto de rocha acastanhada de rio. Mas como tenho reparado que normalmente o fundo quere-se escuro, normalmente preto, não sei se pintando de preto o papel não perca o efeito do relevo da zonas mais claras e mais escuras. O que acham? Obrigado.
  7. Boas, Aquario 80x30x40 = 96 Litros com 1 mês. Filtro exterior Eheim Classic 250.
  8. Amigos, Neste momento tennho um pH entre 7 e 7.5 segundo o teste da SERA, mas não sei exactamente qual o valor exacto. Fauna: 3 Corys Paleatus (3 Machos) 2 Corys Aeneus (1 Macho e 1 Femea) 1 CAE Existe possibilidade de reprodução das Corys? A identificação de Machos e Femeas fiz atraves da barbatana Superior (Machos triangular e Femea arredondada) Hoje, ia comprar uns Guppies / Platies / Mollies, disse ao senhor da loja que tinha um pH entre 7 e 7.5 num aquário comunitário, quando ele me diz que com este PH não devia colocar mais peixes e que deveria baixar o Ph para 6.8 / 7. "Impingiu-me" hehe, sem me dar tempo de respirar uma resina "MUTACAL da Prodac" para colocar na saida do filtro externo de forma a baixar a dureza da água. Isto porque eu disse que cheguei a colocar produto para diminuir o PH e já tinha feito 1 TPA e que o PH voltava sempre a subir. Também lhe disse que tinha uma pedra calcária, ao que ele disse que ao colocar este " MUTACAL da Prodac" talvez não necessitasse de retirar a pedra. (Já a retirei) Aconselham algum tipo de pedra que não altere o PH. A questão é que a pedra que eu tinha tinha uns orificios que o CAE adorava, fazia grandes gincanas. Há alguma pedra que não altere o PH com estas carateristicas? Mas a minha grande questão é: Como colocar este produto "MUTACAL da Prodac" no filtro? Tenho de colocá-lo numa rede? Quanto tempo deixo o produto dentro do filtro? Alguem usa este produto que me possa ajudar? Outra questão importante: Limpei o filtro este fim de semana. A água do aquario está um bocado amarelada (talvez do tronco ou do areao) e as esponjas do filtro estavam pretas "acastanhadas" bastante sujas mesmo. Limpei um pouco as esponjas mas não muito por causa das bacterias, que segundo tenho lido têm de se conservar, ficando as esponjas ainda com um ar "acastanhado". A cor amarelada da água espero que vá desaparecendo com as TPAs. Têm alguma opinião sobre isto? Obrigado.
  9. Amigos, Neste momento tennho um pH entre 7 e 7.5 segundo o teste da SERA, mas não sei exactamente qual o valor exacto. Fauna: 3 Corys Paleatus (3 Machos) 2 Corys Aeneus (1 Macho e 1 Femea) 1 CAE Existe possibilidade de reprodução das Corys? A identificação de Machos e Femeas fiz atraves da barbatana Superior (Machos triangular e Femea arredondada) Hoje, ia comprar uns Guppies / Platies / Mollies, disse ao senhor da loja que tinha um pH entre 7 e 7.5 num aquário comunitário, quando ele me diz que com este PH não devia colocar mais peixes e que deveria baixar o Ph para 6.8 / 7. "Impingiu-me" hehe, sem me dar tempo de respirar uma resina "MUTACAL da Prodac" para colocar na saida do filtro externo de forma a baixar a dureza da água. Isto porque eu disse que cheguei a colocar produto para diminuir o PH e já tinha feito 1 TPA e que o PH voltava sempre a subir. Também lhe disse que tinha uma pedra calcária, ao que ele disse que ao colocar este " MUTACAL da Prodac" talvez não necessitasse de retirar a pedra. (Já a retirei) Aconselham algum tipo de pedra que não altere o PH. A questão é que a pedra que eu tinha tinha uns orificios que o CAE adorava, fazia grandes gincanas. Há alguma pedra que não altere o PH com estas carateristicas? Mas a minha grande questão é: Como colocar este produto "MUTACAL da Prodac" no filtro? Tenho de colocá-lo numa rede? Quanto tempo deixo o produto dentro do filtro? Alguem usa este produto que me possa ajudar? Outra questão importante: Limpei o filtro este fim de semana. A água do aquario está um bocado amarelada (talvez do tronco ou do areao) e as esponjas do filtro estavam pretas "acastanhadas" bastante sujas mesmo. Limpei um pouco as esponjas mas não muito por causa das bacterias, que segundo tenho lido têm de se conservar, ficando as esponjas ainda com um ar "acastanhado". A cor amarelada da água espero que vá desaparecendo com as TPAs. Têm alguma opinião sobre isto? Obrigado.
  10. Hoje quando cheguei a casa, uma das Corydoras Paleatus (a mais pequena) estava morta e as outras Corydoras e o CAE estavam devolta dela. Isto é normal? Durou 2 dias e meio. PH: 7.2 -7-5 Temp: 29º Nesta momento a Fauna ficou reduzida a: 1 Corydora Paleatus 1 Corydora Aeneus 1 CAE Acham que deva comprar 2 Corydoras paleatus e 2 Corydoras Aeneus? Quando? Não serão neste momento poucas Corydoras e poderão ressentir-se?
  11. Muito obrigado a todos. Sendo assim, a minha Fauna por enquanto é: 2 Corydoras Paleatus 1 Corydora Aeneus 1 Comedor de Algas Chinês Quais são as vossas sugestões para as próximas aquisições, tendo em conta: PH 7.1 Temp: 26º - 28º 96 Litros Tendo em conta que a Corydora é um peixe de cardume, deveria comprar mais algumas? Outras sugestões?
  12. Alguém pode ajudar??? Na identificação das Corys e se relamnete se trata de um limpa-vidros ou comedor de algas chines?
  13. Pessoal, Na passada sexta-feira adquiri os primeiros habitantes para o meu Aqua. Comprei 3 Corydoras (2 de uma especie e 1 de outra) e 1 Limpa-vidros(???). Gostaria que me indicassem qual as especies das Corys e se é mesmo um limpa-vidros, uma vez que, pelo que li os limpa vidros são muitas vezes confundidos com os comedores de algas chineses. Corys Limpa-vidros? Obrigado.
  14. Relativamente à Flora já descobri o nome das 3 das plantas: - Vallisneria spiralis - Echinodorus Rosé - Cryptocoryne pontederiifolia (aquela mais pequena ao pé da rocha) Se estiver enganado que me corrijam sff.