Helder Barbosa

Membro
  • #Conteúdo

    645
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

6 Seguidores

Sobre Helder Barbosa

  • Aniversário 09/07/1992

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

Quem visitou o meu perfil

6125 visitas ao perfil

Helder Barbosa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. A argila verde não deve ser adequada a este fim. Pretendia mesmo a argila vermelha, mais rica em ferro. Obrigado.
  2. Bom dia. Alguém sabe onde posso encontrar argila pura e dolomita? Vou refazer o aquário e colocar novo substrato fértil, com base em terra mineralizada. Para quem não conhece, aconselho vivamente a leitura da seguinte informação: http://www.aquaticplantcentral.com/forumapc/library/52554-how-mineralized-soil-substrate-aaron-talbot.html Obrigado!
  3. Boa tarde. Tenho andando a ler umas coisas sobre o carbono líquido, onde se destacam produtos como o Excel e o EasyCarbo. Verifiquei também que há quem utilize produtos alternativos aos convencionais que são comercializados na Aquariofilia. Refiro-me ao Korsolex, MetriCide, etc. Existem vários relatos tanto nacionais como internacionais, no entanto, não encontrei grandes informações quanto à sua eficácia. São produtos que na sua composição têm o mesmo princípio ativo que o Excel ou o EasyCarbo (o Glutaraldeído), sendo substancialmente mais baratos. Alguém utiliza algum destes produtos alternativos? Como tem corrido? Já agora, onde se podem encontrar e a que preços? Obrigado.
  4. Olá Gonçalo. Vi o teu aquário, está muito bonito. Quanto à iluminação, notas desenvolvimento nas plantas? Onde arranjaste o material para a iluminação? Sou um pouco maçarico em questões elétricas
  5. Boas, David. Obrigado pelo artigo. Já o li e está muito interessante. Editei também o meu tópico e já corrigi os links das fotografias. Consegues abrir agora? A minha ideia era arranjar um ou dois projetores led (tipo este: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Iluminacao/Iluminacao-exterior/Iluminacao-para-fachadas/16592632.aspx)e adaptá-lo à tampa do aquário. O projetor do link não tem muitas informações, mas se tiver 6500k e uma boa quantidade de lumens, será mais eficiente que a minha T8 de 30W, certo?
  6. Boa tarde. Tenho um aquário da Aquapor já com alguns anos que me foi oferecido. É panorâmico, tem 120cm ( c ) x 30cm ( l ) x 40cm ( a ). Em termos de iluminação tenho uma régua T8 de 30W, também já antiga, que não me agrada muito. Queria ter algumas plantas no aquário (não muito exigentes), nomeadamente fetos de java, musgo e sagitarias e, por isso, gostava que me aconselhassem algumas soluções económicas e eficazes para ter um benefício acrescido para as plantas. Deixo aqui algumas imagens do aquário e da iluminação: https://j6koh3.s.cld.pt https://w46vgh.s.cld.pt Obrigado desde já!
  7. Parabéns pelos viviparos, são lindíssimos! Também gosto de espécies diferentes, mas é complicado arranjar. Neste momento não tenho nada de especial. O mais "raro" que cheguei a ter foram Limias nigrofasciatas e Espadas sp. green. Aliás, esse espada da foto parece-me ser dessa estirpe.
  8. Boa tarde. Um familiar meu está a fazer um lago e anda à procura de uma tela com 13m de comprimento, e 4m de largura. O que recomendam na região do Porto? E que preços rondam? Obrigado.
  9. Por acaso ia em breve colocar um tópico como o teu, para saber onde o pessoal compra as comidas. Há muita gente a vender agora avulso, uns com preços melhores que outros, mas regra geral os preços são bastante parecidos. Em relação ao vendedor do ebay, o problema talvez sejam os preços. Existe também este: http://www.ebay.com/usr/bluezoo.ie?_trksid=p2047675.l2559 Já mandei vir daqui, e não tive problema. Estou a ponderar se volto a mandar vir dele ou se arranjo por aqui mais barato (avulso).
  10. Moro no Porto, os invernos não são extremamente frios, mas também não são muito amenos. É provável que não se safassem...
  11. Miguel Figueiredo, eu gostava de a enterrar, mas não tenho espaço onde a colocar Estou a pensar em colocar peixes normais de água fria, como cometas, orandas...
  12. Eu para já só pedi litragens e preços. Confesso que não sei a altura, mas deduzo que ronde ou seja superior a 1m de altura. São deste género: http://www.reivax.pt/userfiles/image/products/?w=300&h=300&img=dorna2.jpg
  13. Boa tarde, Estou a pensar em adquirir uma dorna de vindima, daquelas de plástico, com cerca de 350L para fazer um lago. Não a pretendo enterrar, mas sim fazer uma espécie de muro à volta, com algum tipo de pedra/bloco, de forma a proteger o plástico do sol e obviamente para tornar a coisa mais estética. Acham viável? Existe algum problema ligado ao material? Obrigado!
  14. Obrigado pela ajuda, mas desculpa questioná-lo sobre a questão do ciclo (gosto sempre de saber outras opiniões) . Não é a mesma coisa? O filtro estará a ganhar a colónia de bactérias num aquário já ciclado, e parte da água desse aquário irá transitar para o novo. A minha ideia era fazer isto, deixar o aquário depois 1 semanita a estabilizar, e depois sim, colocar os camarões. Cumprimentos