Myst

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Myst

  • Aniversário 10/23/1980

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Peniche (Leiria)
  • Localização
    Peniche

Myst's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas, ontem comia, hoje ainda não a vi comer, mas a "sacana" é esforçada. O meu receio é que as outras vão pelo mesmo caminho. Amanhã vou comprar o medicamento e hoje vou tentar a dica para lhe abrir o apetite. E temperatura? São apologistas de subir?
  2. Boas Camaradas de Hobbie Nos últimos dias, comprei 5 corydoras sterbai juvenis. No dia seguinte uma delas tentava manter-se junto ao fundo mas a cauda teimava em fazê-la flutuar. Como tal esta debatia-se para ficar junto ao fundo, nos momentos finais nem conseguia endireitar-se... O aquário é um plantado com os parâmetros da água dentro dos valores normais. O problema é que estas vieram doentes e não reparei, dado que não estavam um pouco magras. Entretanto morreu outra e tenho uma 3º num aquário hospital a debater-se pela vida. Alguém sabe de que doença se trata? E sobretudo como poderei trata-la? Emanuel PS: Confiem no vendedor e não verifiquei o estado das ditas dado que procurava há dois anos aquela especie, e deu no que deu....
  3. Myst

    Corydoras sterbai

    Boas, sabes onde consigo arranjar as ditas corydoras (sterbai) a um preço acessível?
  4. ntm

    3 Botias Striata adultos, consegue entregar na margem sul do tejo, resido na margem sul do sado, discuswat@gmail.com

  5. Myst

    Plantas recobertas de algas

    É um boa solução, até porque essas algas filamentosas são facilmente removíveis. E tenta arranjar camarões amano.
  6. Myst

    Plantas recobertas de algas

    É um boa solução, até porque essas algas filamentosas são facilmente removíveis. E tenta arranjar camarões amano.
  7. Myst

    Plantas recobertas de algas

    Bom dia. Como dizem os mais sábios (não sou um deles), testar a água. Pois aquário com substrato novo, significa mais nutrientes no ciclo. Será que a iluminação é adequada? Lâmpadas velhas trazem sempre chatice (experiência própria) Se os valores forem aceitáveis e a iluminação também, podes ir pela solução mais fácil. Plantas de crescimento rápido e otos e/ou SAE (comedor de algas siamês) não o chinês, pq esses depois de grandinhos, manda-te a ti comer algas, haja pastilhas, e camarões amano.
  8. Antes demais, obrigado pela dica. Estive a ver os detalhe do produto e parece-me bastante bom, inclusive já mandei vir pela Internet. Cumprimentos
  9. Boas tarde colegas de hobby. Tenho um Plantado com 170l, pelo menos tento ter (boas condições), mas tenho tido problemas com as plantas, devido a falta de fertilização, pelo menos o seu aspecto revela algumas carências. Costumo realizar a fertilização com recurso a pastilhas e a adubo liquido da Sera, mas sai muito caro, e não vejo resultados por ai além. Tenho lido muita coisa sobre fertilizantes caseiros, mas como sou geógrafo, não percebo linguagem de Químicos. Como tal, tenho algum receio de matar o paciente com a cura. Alguém me pode ensinar a produzir um fertilizante liquido caseiro, que tenha em especial atenção a adubação de Fosfato, pois estou a 0? Só peço que me digam que quantidades comprar na farmácia de cada elemento; como devo fazer a mistura, e a quantidade a colocar no aquário diariamente. Cumprimentos Emanuel Brás
  10. Boas caros colegas de hobby. Desculpem o atraso, mas não consegui encontrar testes nas lojas, quando não se precisa há, mas já tenho alguns valores, aqui vai: PH - 6,8 -7 Kh - 3ºd GH - < 6ºd NO2 - 2,5 No3 - 10 Fosfatos - 0 Que dizem?
  11. Antes demais, obrigado pela resposta. Respondendo às ás questões: Sim fertilizo com Sera Floranette A numa semana e Sera Florena na semana seguinte, e vou fazendo este ciclo (uma vez uma, outra vez outra. Quantos aos parâmetros da água, o PH está 7.0. Nunca precisei de usar os teste, sempre consegui um bom resultado, até agora. Os peixes estão de óptima saúde. "Casal de Guramis, Casal de Colisas, 1 betta Macho, 3 SAE, e 2 otos. Mas daqui a pouco vou comprar um teste para medir o Fosfato, e logo posto aqui o resultado.
  12. Agora já se consegue ver.
  13. Done , burro velho, demora mas vai.
  14. Obrigado pela dica do programa, que permite a publicação de imagens. Aqui está a imagem. Saliento que isolei o aquário da presença da luz desde ontem, de forma a permitir um abrandamento metabólico da flora, de forma a ganhar tempo para encontrar a solução. Não é uma opção muito defendida entre especialistas, mas havia que tomar uma decisão. Mais logo vou fazer um TPA, sei que dessa forma vou introduzir selicatos, mas penso retirar-lhes algum nutriente em excesso. Vou também à loja adquirir um teste de fosfatos.