lordscream

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por lordscream

  1. lordscream

    Nano Tree

    Aquário: 45x25x25 (cerca de 30L brutos); Filtração: Elite HUSH 10 (filtro cascata); Iluminação: 3 lampadas T5 de 8w cada; Aquecimento: termostato de 50W Elite; Substrato: Aqua Soil Africana ADA; Fauna: Neon chines, Beta macho e Beta femea, SAE; Flora: Anubias nanas, Feto Java, Pogostemon Helferi, Cabomba, Rotala Indica, Rotala Green, Rotala Wallichi, musgo (christmans)
  2. Como é que tu consegues sicronizar isso tao direitinho? Primeiro ligas uma, depois ligas as duas, e no fim da noite ao contrario? O que tens para isso dar tudo certinho.
  3. lordscream

    Altair

    Ola O nano ta mt porreiro! Diz uma coisa, o CO2 que tu tens é caseiro? Quantas bolhas sai por segundo?
  4. lordscream

    [DIY] CO2

    Boas pessoal! Eu agora fiz um nano aqua de 15 litros plantado e a minha questão é a seguinte. Necessito de CO2 mas nao sei se as quantidades que se falam aqui são as indicadas para um aquario de tao pequenas dimensoes, Penso que mataria tudo o que la ta, corrigem-me se tiver errado. Agradecia conselhos sobre o que devo usar.
  5. Boas! Tou a ver que tens geito para o glosso, e entao venho aqui pedir umas dicas Tu plantas ela com muito caules, ou cortas uma a uma e plantas aquelas com a raiz? Elas nao se soltam depois facilmente do areao?
  6. Boas! Tambem tenho a mesma duvida que tu. Depois de quanto tempo é que depois voltou a funcionar isso da nutrafin? É que ja passou 24h e ainda nao começou a deitar nenhumas bolhas
  7. Entao e ser for macho, eles tambem podem tem o ovipositor?
  8. Boas pessoal! Preciso mesmo de informaçoes! Comprei á pouco tempo um aquario mt pequeno e pus la uma beta femea! Passado dois dias comprei um macho! E quando juntei o macho no aquario da femea, reparei que ela começou a dar nos cornos ao macho! A arrancar-lhe a cauda. Coisa que nao me pareceu normal, ou seja, deveria ser ao contrario. Ainda pensei que fosse ela um macho, porque alem dessa situaçao, ela abre as gelras. Agora meti um em cada aquario e esta, um ao lado do outro e passam os dois a fazer isso um para o outro. A Minha grande duvida é se ela é mesmo uma femea, ou macho. Pk comprei como femea, tem o ovipositor (ponto branco) mas tem atitudes de macho e da nos cornos ao macho, e ela tem aspecto daqueles machos plakat Mas se assim for, os machos tambem podem ter ovipositor?
  9. Entao e para aquelas plantas de crescimento lento, tipo anubis e fetos de java, etc, necessitam de algum kit de CO2? Mesmo tendo muitas, axas k elas precisam disso? Ja agora, conheces algumas plantas que se agarram a troncos e a rochas tipo anubis, e que nao necessitam de substrato? Se Souberes, indica-me ai algumas =P Ah! E obrigado por me tares a responder estas minhas duvidas.
  10. Deixas a ilumição ligada quantas horas por dia? O teu C02 é caseiro ou compras-te? se compras-te, qual a marca?
  11. Boas! Tenho visto aqui o teu aquario desde a primeira pagina, e digo-te desde ja, que já aprendi mt coisa. Mas tenho aqui ainda algumas duvidas, se me esclarece-ses era porreiro. 1º Ainda nao percebi, o que queres dizer com poda. 2º Quando fazes alguma modificação, tiras os peixes todos, ou tiras quase tudo. 3º O glosso como o plantas? fazes buracos para as agarrar, é que sao tao pequenas, como consegues a fixar no areal? É que depois de ter visto o teu aquario, vou apostar plantas no meu. Fica bem, e vai pondo ai novas fotos