Invicto

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Vila do Conde (Porto)
  • Localização
    Vila do Conde

Invicto's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Segundo percebi, posso procurar utilizando o termo de bomba de retorno, porque é exatamente a mesma coisa, certo? É que como pretendo mandar vir da net, preciso de saber o termo técnico para não mandar vir uma bomba que nada tem a ver. Muito obrigado.
  2. Caros colegas, Alguém em pode indicar uma bomba para me ajudar nas TPA´s? É que a esposa anda louca comigo por andar a respingar a casa com bidões de água para retirar e colocar água no aquário... isto todos os fins de semana! O aquário tem 45 de altura e o móvel 80 cm, o que me indicam? Estas bombas são as chamadas bombas de retorno, ou estou a dizer asneira? Muito obrigado!
  3. Quando mais julgo que sei, mais percebo que nada sei... Vou então ver a tal calha que refere na Folgosa - Maia. Qual o LED que aconselham, no que respeita aos lumens, para o aquário de 200 litros brutos, com 100cm x 50 cm x 45 cm com plantas de manutenção fácil? 48 x branco lumens 1920 38 x branco , 10 x azul lumens 1665 24 x branco , 24 x azul lumens 1308 48 x azul lumens 696 Obrigado a todos, sem exceção.
  4. 92,02 euros + 9,53 euros de portes = 101.55 euros, porém posso-a levantar em Gaia, e não pago portes. Vi duas tabelas de conversão na net, ambas com ligeiras diferenças, e efetuei uma regra de 3 simples, ou seja, os lumens que a calha LED possui corresponde a +/- 160 w Mas a T5 tem um consumo maior. Eu julgo que jogando com o tempo em que tenho a luz acesa, um eventual excesso de luz corrige-se... mas repito, é o que eu julgo, e percebo pouco ou nada disto, por isso agradeço as vossas opiniões.
  5. Muito lógica a tua questão do eventual excesso de luz... não sei responder. Contudo, pelo que percebi, 2418 lumens equivale a +/- 160 w, dando uma média de 0,88 w por litro (coloquei na conta 180 litros de água num aquário de 200 litros brutos). Pode ser um pouco demais, mas se ao invés de ter 10 a 12 horas de luz por dia ligada, posso reduzir para 8 por exemplo... julgo que assim posso trabalhar esta questão do excesso de luz. Ou estou a dizer grande asneira?
  6. Julgo que me vou ficar pela Beamswork Hi-Lumen de 90 cm extensível até 100 cm, que fica por 92 euros. Tenho é uma dúvida básica, que é a seguinte: quando for necessário substituir os leds, compra-se às "tiras"? A distância entre as lâmpadas é "universal"? Faz-me alguma confusão. Vi umas reviews e dentro do preço julgo que dificilmente encontro algo do género. http://www.ecoarium.pt/calha-led-beamswork-hi-lumen-3rd-gen/ LEDs Número: 129 (0.2W) Super eficiente de energia de 0,2 watt LEDs de alto rendimento 120x 10.000 K LED 9x actínicas 460nm LED Lumens: 2418 Consumo: 26 watts Muito obrigado
  7. Eu na lógica do DIY sou básico. Não tenho muito jeito para as manualidades, com muita pena minha. Caro Carlos Sainz não querendo eu a papinha toda feita, mas pode partilhar dois os três locais onde poderei encontrar o que refere? Obrigado
  8. Bom dia, Preciso de uma calha de iluminação de 100cm para um aquário montado. Já estive a ver algum material, mas sinceramente fiquei um pouco assustado com os preços. A capacidade do aquário é de 200 litros brutos e será plantado. Plantas sem necessidades exageradas de luz, digamos que são plantas de manutenção fácil (Anubias, Valisneria, Eleocharis Parvula e Musgo de Java). Não queria gastar muito mais de 100 , pelo que, LED está fora de hipótese Surge-vos algo que aconselhem? Muito obrigado!
  9. Bom dia, Alguém conhece algum seguro especifico para aquários, que cubra os danos que a sua quebra possa causar na nossa casa e na casa do vizinho? Se sim, agradecia que me informassem o nome do produto e a Seguradora. Pesquisei sobre o tema, e fala-se dos seguros multirriscos, mas que estes não cobrem o referido. Obrigado.
  10. Boa noite, Fiz agora os primeiros testes à água e estou com duvidas. O ciclo está a ser realizado há 2 semanas (coloquei Bio Nitrivec) e possuo 4 Corydoras desde há 1 semana. Hoje antes dos testes fiz uma TPA de 20 %, e deu-me os seguintes valores: PH 7.5 Amónio (nh4) 1 mg/ l Amónia (nh3) 0,02 mg/ l Nitrato (no3) 0 mg/l Nitrito (no2) 0 mg/l Qual o significado do descrito? Significa que o ciclo ainda está numa fase muito precoce, e e que a amónia ainda não se converteu em nitritos e estes em nitratos? O que devo fazer? É que tinha intenção de colocar os demais peixes na próxima sexta. Muito obrigado
  11. Bom dia, Estou a montar o meu primeiro aquário (53 litros), e após longas leituras sobre o tema, contínuo com dúvidas sobre as análises à água. Não quero colocar os restantes peixes não tendo uma água minimamente capaz de os receber, sendo que o ciclo está a ser realizado há 2 semanas (coloquei Bio Nitrivec) e possuo 4 Corydoras desde há 1 semana. Pretendo adquirir os testes individuais da Sera, mas não o quero fazer tudo no mesmo momento, por uma questão de economias. Por ordem de importância, quais os testes que devo comprar em primeiro lugar, de entre os seguintes: - Nitratos (no3); - Nitritos (no2) - Amónio/ amónia (nh4/ nh3) - Dureza carbonatos (kh) - Dureza total (gh) (já adquiri o do PH) Ainda sobre os testes, como interpretar os valores, ou seja, quais os valores desejáveis para cada um dos referidos testes? Desde já agradeço a vossa disponibilidade.