Kostalexandre

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por Kostalexandre

  1. Diesel entendi isso acerca do ciclo Agora em relação aos peixes em principio ficará como tinha dito: 1 trio de Caeruleus 1 trio de Hongi 1 trio de Demasoni Estes 3 trios nem vale a pena falar depois...em princio 1 trio de Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) ou 1 trio Aulonocaras que também gostei bastante (mas a cor) ou 1 trio de Labeotropheus trewavasae também são muito interssantes Como não os vou comprar todos aos mesmo tempo 1 vou comprando os outros e assim ainda tenho algum tempo para decidir o que fazer em relação ao 4 trio. Quem sabe depois de alguma experencia não venha a por mesmo 5 trios................
  2. Uma duvida o tempo de ciclagem do aqua é de que 3semanas, 2?? Só nessa altura é que vale a pena ver isso certo?
  3. Comprei hoje o teste de ph 7.4 - 9.0 e fiz a medição , o aqua esta montado à 3 dias e o ph está entre os 7.6 -7.8. Agora: -Estive noutra loja e aconselharam-me também a comprar o buffer porque mal não faz e como são 13 € e dura mesmo para muito acho que só tem a favor. O que acham? - O ph está entre 7.6 e 7.8 mas também só há 3 dias é que está a funcionar o que acham? eu acho que de qualquer maneira vou comprar o buffer. mas gostava de opiniões. Qualquer dia meto fotos.... + 1 vez obrigado sem vocês era dificil
  4. Resumindo o meu aqua em principio ficará assim.... 1 trio de Caeruleus 1 trio de Hongi 1 trio de Demasoni 1 trio de Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) Em principio é isto mas depois talvez adicione o pseudotropheus crabo de modo a ficar com 15 no total +1 pleco com +/- 16cm. O que acham..
  5. + uma coisa já arranjei um pleco "normal" com 16 cm acho que chega bem... Se me estiver a faltar alguma coisa digam..
  6. Pois a minha ideia também era no maximo 12 peixes... Estes 3 trios que já referi vão ficar concerteza pois gosto muito deles e como o diesel disse tem TODOS colorações diferentes. Pois agora falta-me um trio..... Gostei mesmo muito do Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) mas não achei informação sobre ele..... tamanho, ect. Também gostei da sugestão do darius em relação ao pseudotropheus crabo pois a coloração também é diferente e parece um peixe interssante. Agora gostava só de + alguma informação sobre estes dois pexies, e pelo que percebi posso perfeitamente telos com os mbuna que escolhi certo?
  7. Concordo com o meu irmão e em relação ao peixe-gato vou-me informar melhor e em relação aos Cynotilapias nunca ouvi falar??!!
  8. Eu tentei informar-me bastante antes de começar... Que comedor de algas aconselhas? Sim eles na loja usam o malawi buffer. Alem destes 3 trios o que aconselhas mais? Eu por acaso tinha lido que os demasoni são bastantes agressivos não é?
  9. Kostalexandre

    200 L malawi

    Estou a montar o meu 1º aquário com clideos do malawi. Fui buscar areia à praia lavei-a bem e pu-la no aqua, enchi o aquário.Tenho já bastantes pedras calcáricas e vou polas hoje à noite. Agora vêm as dúvidas: -A areão e as pedras são suficientes para por o ph por volta dos 8, e um gh de 8 ou +. (acho que os valores correctos) -Fui a uma loja onde me disseream que tinha que comprar uma coisa chama da "malawi buffer"... que era para por a agua com as condições ideais.. eu não comprei, queria a vossa opinião. Agora em relação aos peixes pensei em... 1 trio de Labido Electric Yellow (caeruleus) 1 trio de Labidochromis sp. hongi 1 trio de Pseudotropheus Demasoni e agora gostva da vossa opinião para + qualquer coisa. Também não sei muito bem em 200L quantos trios eido por. Obrigado + dúvida devem aparecer mas depois logo pergunto. Obrigado
  10. Ups é que estou no pc do meu irmão e nem reparei que estava com o nick dele... Obrigado Kostandre
  11. Ok vou fazer isso + alguma ideia?
  12. Fiz uma pesquiza por hongis e so encontrei o tópico em que estamos a falar... tens alguma ideia?
  13. Já agora o que são "egg-spots". Pois era o que pensava é mais a questão da agressividade. Obrigado se soberes sobre os hongi diz ok? Obrigado ganda ajuda mesmo
  14. Mas olha la quanto custa +/- um demasoni? è que fiquei preocupado...lol....
  15. Ha ok desculpa estava destento..lol E agora uma duvida muiiito estupida mas que me faz arrores. Como distingo o macho da fêmea? Tanto nos demasonis, como nos hongis e como nos caeruleus?
  16. Ainda não percebi uma coisa. Porque não posso por todos jovens? devido a agressividade? Depois que outro peixe azul aconselhas? Tanto os hongis como os caeruleus quero comprar jovens e tambem queria por os demasonis joves mas ja vi que.... que outros azuis aconselhas?
  17. E agora uma duvida muiiito estupida mas que me faz arrores. Como distingo o macho da fêmea?
  18. Ok mas eu adorei os demasonis. Muito caros +/- como? O que queres dizer com verdadeiros demasonis? Eu queria comprar os peixes todos pequenos porque o bonito e velos crescer ha e disel podesme mandar por mp nomes de lojas boas em ciclideos africanos em lisboa . Eu conheço a peixe vermelho ( em ingles) e aqua plantas ( em ingles também) " é proibido nomes de lojas toma toma" que julgo não serem más? o que achas se soberes mais diz ok?
  19. Kostalexandre

    Lago malawi

    Estou a pensar em montar um aqua com ciclideos africanos do malawi. O aqua tem 140L. O aqua que estava a pensar era assim: 10 ou 15Kg de areão da praia (também ajuda a subir o ph) Bastantes Rochas calcárias zero Plantas Iluminação por volta dos 40 - 50 W ( queria saber o vossa opinião) Agora em relação a peixes pensei: Trio de Labido Electric yellow Trio Labidochromis "Hongi" Trio Pseudotropheus Demasoni O que acham queria saber a vossa opinião, acerca de tudo.
  20. Kostalexandre

    Discus

    Olhem por acaso nunca tinha pensado nessa... Betta com discus ambos gostam de andar a meter "pausa" mas será que os bettas não vao mordiscar os discus?
  21. Eu também adoro caracóis e só vejo vantagens em telôs não sabia é que duravam até 10anos? inda bem banana rock
  22. Que estapetaculo... 8 anos, 30cm quando o compraste tinha que tamanho? E lindo!!! banana rock
  23. Eu não sei bem mas ja ouvi falar da doença dos neons? Será faz uma pesquiza sobre ela que deves encontrar muito coisa.
  24. Kostalexandre

    CA's malawi

    Pessoal infelizmente por quetoes de espaço não vou poder montar o aqua de oscares que estava a pensar. Entao decidime por CA's pekeno ate 12 cm de malawi. O que mais gosto é o Labido electric yellow mas gostava de ouvir opinioes sobre outras especies. Agora ca vão as primeiras duvidas: Perdoem-me a ignorancia mas onde arranjo rochas de calcário?, visto que elas fassem subir o ph??? O meu ph da torneira é de 7.4 eu keria mantelo nos 7.8 - 8.0. Axam que com roxas de calcário dá?? Para estes ciclideos convem ter mts roxas( as rochas todas de calcário) e mt grutas certo?? Por agora acho que é tudo depois kuando precisar vou-vos melgar outra vex..lol.. Obrigado
  25. Pois eu devia ter lido ralmente foi uma beka dificil encaixar mas agora ja esta.