Kostalexandre

Membro
  • #Conteúdo

    31
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    Kostalexandre@hotmail.com
  • ICQ
    0

Kostalexandre's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Diesel entendi isso acerca do ciclo Agora em relação aos peixes em principio ficará como tinha dito: 1 trio de Caeruleus 1 trio de Hongi 1 trio de Demasoni Estes 3 trios nem vale a pena falar depois...em princio 1 trio de Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) ou 1 trio Aulonocaras que também gostei bastante (mas a cor) ou 1 trio de Labeotropheus trewavasae também são muito interssantes Como não os vou comprar todos aos mesmo tempo 1 vou comprando os outros e assim ainda tenho algum tempo para decidir o que fazer em relação ao 4 trio. Quem sabe depois de alguma experencia não venha a por mesmo 5 trios................
  2. Uma duvida o tempo de ciclagem do aqua é de que 3semanas, 2?? Só nessa altura é que vale a pena ver isso certo?
  3. Comprei hoje o teste de ph 7.4 - 9.0 e fiz a medição , o aqua esta montado à 3 dias e o ph está entre os 7.6 -7.8. Agora: -Estive noutra loja e aconselharam-me também a comprar o buffer porque mal não faz e como são 13 € e dura mesmo para muito acho que só tem a favor. O que acham? - O ph está entre 7.6 e 7.8 mas também só há 3 dias é que está a funcionar o que acham? eu acho que de qualquer maneira vou comprar o buffer. mas gostava de opiniões. Qualquer dia meto fotos.... + 1 vez obrigado sem vocês era dificil
  4. Resumindo o meu aqua em principio ficará assim.... 1 trio de Caeruleus 1 trio de Hongi 1 trio de Demasoni 1 trio de Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) Em principio é isto mas depois talvez adicione o pseudotropheus crabo de modo a ficar com 15 no total +1 pleco com +/- 16cm. O que acham..
  5. + uma coisa já arranjei um pleco "normal" com 16 cm acho que chega bem... Se me estiver a faltar alguma coisa digam..
  6. Pois a minha ideia também era no maximo 12 peixes... Estes 3 trios que já referi vão ficar concerteza pois gosto muito deles e como o diesel disse tem TODOS colorações diferentes. Pois agora falta-me um trio..... Gostei mesmo muito do Cynotilapia sp. "lion" (Lion's cove) mas não achei informação sobre ele..... tamanho, ect. Também gostei da sugestão do darius em relação ao pseudotropheus crabo pois a coloração também é diferente e parece um peixe interssante. Agora gostava só de + alguma informação sobre estes dois pexies, e pelo que percebi posso perfeitamente telos com os mbuna que escolhi certo?
  7. Concordo com o meu irmão e em relação ao peixe-gato vou-me informar melhor e em relação aos Cynotilapias nunca ouvi falar??!!
  8. Eu tentei informar-me bastante antes de começar... Que comedor de algas aconselhas? Sim eles na loja usam o malawi buffer. Alem destes 3 trios o que aconselhas mais? Eu por acaso tinha lido que os demasoni são bastantes agressivos não é?
  9. Kostalexandre

    200 L malawi

    Estou a montar o meu 1º aquário com clideos do malawi. Fui buscar areia à praia lavei-a bem e pu-la no aqua, enchi o aquário.Tenho já bastantes pedras calcáricas e vou polas hoje à noite. Agora vêm as dúvidas: -A areão e as pedras são suficientes para por o ph por volta dos 8, e um gh de 8 ou +. (acho que os valores correctos) -Fui a uma loja onde me disseream que tinha que comprar uma coisa chama da "malawi buffer"... que era para por a agua com as condições ideais.. eu não comprei, queria a vossa opinião. Agora em relação aos peixes pensei em... 1 trio de Labido Electric Yellow (caeruleus) 1 trio de Labidochromis sp. hongi 1 trio de Pseudotropheus Demasoni e agora gostva da vossa opinião para + qualquer coisa. Também não sei muito bem em 200L quantos trios eido por. Obrigado + dúvida devem aparecer mas depois logo pergunto. Obrigado
  10. Ups é que estou no pc do meu irmão e nem reparei que estava com o nick dele... Obrigado Kostandre
  11. Ok vou fazer isso + alguma ideia?
  12. Fiz uma pesquiza por hongis e so encontrei o tópico em que estamos a falar... tens alguma ideia?
  13. Já agora o que são "egg-spots". Pois era o que pensava é mais a questão da agressividade. Obrigado se soberes sobre os hongi diz ok? Obrigado ganda ajuda mesmo
  14. Mas olha la quanto custa +/- um demasoni? è que fiquei preocupado...lol....
  15. Ha ok desculpa estava destento..lol E agora uma duvida muiiito estupida mas que me faz arrores. Como distingo o macho da fêmea? Tanto nos demasonis, como nos hongis e como nos caeruleus?