julioferre

Membro
  • #Conteúdo

    34
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por julioferre

  1. Também me parece ser ovos não fecundados e como tinha 4 crias junto não me parece ser coincidência.
  2. Ok, vou tentar a dica do maseumaseu, mas aviso que eu faltei às aulas de fotografia. . Abraço.
  3. Olá a todos, venho partilhar convosco os verdadeiros bebés do ano - Molly cauda de lira- (nasceram no dia 01-01-2013). As fotos não são de qualidade mas é o que se consegue. Espero que gostem.
  4. Olá, Em relação à questão do betume, o betume da CIN (36-090) é um dos melhores, mas não permite que seja pintado com poliuretano. Quanto ao ponto nº2 o Lacar é obtido com tintas de poliuretano de 2 componentes, quanto ao polir só é necessário no final por forma a disfarçar irregularidades, eliminar riscos e dar mais brilho (só quando é necessário). A aplicação é feita à pistola (com compressor) portanto o "assoprador" não funciona porque não tem pressão suficiente. Qualquer dúvida é só mandar um MP
  5. Pode lixar,mas se não lixar não tem problema uma vez que o primário serve como promotor de aderência portanto a lixadela só deve ser superficial. Deixo-lhe 2 exemplos de primário: -Aqua Primer da CIN -Classidur da ROBBIALAC Independentemente do primário a usar, deve sempre deixar secar 24 horas para repintura com tintas de base solvente (p.x. esmalte sintético), se o acabamento for esmalte aquoso bastam 12 horas. Cumprimentos.
  6. Olá, Em relação ao tapa-poros acho que não é o mais aconselhado porque o mdf tem cola na sua constituição e pode reagir com o tapa-poros. Se for fazer a aplicação a rolo e trincha deve utilizar um primário aquoso e finalizar com esmalte acrílico aquoso ou um esmalte sintético (brilhante, acetinado eu mate), se for aplicar a tinta a pistola então hexistem materiais próprios para lacagens (primários e tintas de 2 componentes), mais caro é certo, mas com acabamento superior. Espero ter ajudado.
  7. Exprimenta por um Botia Palhaço. Um colega meu resolveu o problema dos caracóis com um Botia. Espero ter ajudado
  8. Olá, Em relação a esse fermento não conheço, mas posso dizer que fiz com fermento de padeiro que comprei numa padaria de um supermercado.É barato e vende-se avulso. Espero ter ajudado.
  9. Olá, Alguém me pode explicar como se coloca um link sem ter de escrever o url, ou seja, eu posso escrever o seguinte exemplo: "podes clicar aqui" Na palavra "aqui" é possivel colar o link que nós queremos ou não? É que eu tenho visto muitas vezes este exemplo mas não sei como fazer. Será que alguém me pode ajudar? Agradeço desde já a ajuda.
  10. Olá, Durante uma pesquisa na net vi umas resistência com um preço atractivo. Alguém conhece as Resistências ATMAN. Será que são fiaveis? agradecia a vossa ajuda. Obrigado desde já.
  11. julioferre

    difusor de co2.

    O fermento é muito facil de arranjar e é muito barato. Tenta numa padaria de qualquer supermercado que tenha fabrico próprio. Eu costumo comprar no pingo doce (desculpem a publicidade)
  12. Olá, Agradeço desde já a vossa ajuda. Fiquei então esclarecido sobre o Tubifex Sendo assim não vou dar Tubifex aos meus peixes. Mais uma vez muito obrigado pelos vossos esclarecimentos e acima de tudo pela vossa ajuda.
  13. Olá, Será que devo dar "Tubifex"aos ciclideos (Labidochromis caeruleus). Alguém me pode ajudar nesta questão? Desde já muito obrigado.
  14. Olá, comprei numa loja e disseram-me ser Caureulus, mas quando a coloquei no aquario comecei a ficar com dúvidas, daí ter colocado a questão acima.As femes Caureulus teem que ter risca preta?É que esta não tem nenhum a risca.Agradeço qualquer ajuda.Cumprimentos
  15. Olá, Será que alguém me ajuda na distinção desta especie? Desde já muito obrigado.
  16. Tenho para venda saco com 25Kg por 30€. Problema: Não é em Coimbra.
  17. julioferre

    Ajuda C02

    Tenta num supermercado que tenha padaria com fabrico próprio e lá pedes que te vendam um pouco de fermento de padeiro. Eu compro no pingo doce (passo a publicidade). fica bem!
  18. Agradeço imenso a vossa ajuda. .gif' class='bbc_emoticon' alt=';-)' /> Muito obrigado!
  19. Olá, Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus perfeitamente sexados e gostaria de saber com que idade é que eles começam a procriar. Se alguém me poder dar uma ajuda, ficava agradecido. Desde já obrigado!
  20. Olá, Eu compro o fermento num supermercado (pingo doce) que tem padaria com fabrico próprio. É só pedir na padaria que eles costumam vender. É barato.
  21. Olá, Embora eu já saiba que é dificil distinguir o sexo dos Escalares, mas será que alguém me pode ajudar ver se são macho ou femea? Desde já agradeço toda e qualquer ajuda. Obrigado. Júlio Ferreira p.s.-desculpem a qualidade das fotos (foram tiradas com o tlm)