johnny3001

Membro
  • #Conteúdo

    21
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por johnny3001

  1. Boas, Finalmente depois praticamente terminada a remodelação cá em casa lá consegui colar e montar o meu aquário e foi altura de mudar os meus Mbunas que já habitavam há algum tempo na arrecadação num aquário de 240l. Aqui fica o Setup: Data de Montagem: 26-02-2012 Dimensões(CxAxL): 120x50x45 cm (10mm espessura) Volume: 270 lts (260l reais sem substrato e decoração e cerca de 230l com substrato e decoração) Aquecimento: 300w Iluminação: Calha DIY High Power LED's de 100cm (17x Pure White 6500ºk 1w + 9x royal blue 1w) Calha LED's Alimentação: Ocean Nutrition Malawi Mix; JBL NovoRift; Hikari Cichlid Excel Substrato: Areia da praia da Guicnho Decoração: Rochas de Basalto aqui da zona Ph: 8.0 Temperatura: 25º Flora: Microsorum Minor; Vallisneria Nana Fauna: Trio Pseudotropheus Saulosi; 1 Cynotilapia Afra Cobwe Macho (procuro fêmea); Casal Labeotropheus Trewavasae Thumbi West; Casal Labidochromis sp. "Mbamba" Filtragem: Seco-Húmido DIY (80x40x30) 96l; retorno Eheim Compact+ 2000 Circulação: Maxi Jet 1100 Cumprimentos,
  2. johnny3001

    Calha LED's

    Obrigado, Em resposta à tua pergunta aqui fica um esquema de como fiz ligações com um dos drivers: Exactamente como escreveste, utilizei 1 driver para controlar os azuis e outro para os brancos. Sim, coloquei massa térmica entre os leds e os dissipadores mas foram fixados com parafusos que vêm com os dissipadores. Neste projecto não utilizei lentes apenas a lente do Led que tem um ângulo de 120º.
  3. johnny3001

    Calha LED's

    Queria mesmo experimentar a potência destes led's pois já conhecia as fitas. Mais uma vez obrigado a todos pelos comentários.
  4. johnny3001

    Calha LED's

    Comprei no Leroy Merlin, custou tudo cerca de 30€.
  5. johnny3001

    Calha LED's

    Muito obrigado a todos pelos comentários. Pois realmente o tempo que tinha disponivel era mesmo para construir a calha, as fotos ficaram para o fim. Em relação a custos ficou tudo em cerca de 130€.
  6. johnny3001

    Calha LED's

    Depois de ter andado a ler alguns artigos sobre a iluminação LED em aquários resolvi fazer um projecto experimental (low budget) de uma calha para o meu futuro aquário biótopo Malawi (possivelmente mono-espécie Pseudotropheus Saulosi, neste momento estão (6) num aquário de crescimento com cerca de 5cm). Como a calha é para um aquário que "não será muito exigente a nível de iluminação e o orçamento também não permitiu mais" utilizei 17 LED's brancos de 1 watt alimentados por um Driver de 320mA DC-63v e 9 LED's azuis de 1 watt alimentados por 1 Driver de 320mA DV32v, o suporte/arrefecimento dos LED's é feito individualmente através destes dissipadores tudo da Satisled.com um pouco mais económicos que os famosos CREE mas também tenho noção que a qualidade não é a mesma. A calha tem 100cm © x 12cm (L) x 4,5cm (H) e foi construída basicamente com perfis de alumínio: Aqui ficam também 2 imagens dos esboços do aspecto final da calha: - Vista inferior: - Corte lateral: Parte do material acabado de chegar da loja dos chineses : Depois foi por mãos a obra, cortar; furar; limar; lixar: rebitar; aparafusar; soldar; transpirar; etc, o resultado foi este: Alguns pormenores: E por fim em funcionamento por cima do aquário de crescimento: Falta apenas completar a calha com um acrílico na parte inferior para proteger os LED's de eventuais salpicos. Mesmo com estes LED's "chineses" fiquei surpreendido com o resultado.
  7. Em primeiro lugar obrigado pelos comentários e opiniões. Por agora a fauna é esta mas talvez seja temporária, os troncos vou esperar pelo resultado e se não gostar de os ver despidos talvez os cubra com musgo. Sim vou usar tapete. (callitrichoides) Em relação ao OffTopic não há qualquer tipo de problema, estão à vontade, penso que a questão também ficou esclarecida. Talvez este fim-de-semana tire mais umas. Obrigado mais uma vez! Cumprimentos, Johnny
  8. johnny3001

    Back to Sixties

    Olá! Depois de algum tempo em "Stand By" resolvi remontar o meu aquário de 54l. Agora resta esperar para ver o que sai. Setup: Nome: Back to Sixties Data de montagem: 19.09.2008 Dimensões: 600 x 300 x 300 (mm) Iluminação: 2 x T5 24w Temperatura: 26ºc Filtragem: Eheim 2213 440l/h Substrato: Aquaclay Ground Co2: DIY Flora: Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Anubias barteri var. nana Cryptocoryne parva Cryptocoryne wendtii 'BROWN' Hygrophila Rosae australis Riccia fluitans Rotala Macandra 'GREEN' Vesicularia dubyana Flauna: Crossocheilus siamensis Paracheirodon axelrodi Invertebrados: Caridina japonica Cumprimentos João
  9. concorrente 11 - 3 pontos concorrente 9 - 2 pontos concorrente 4 - 1 ponto Boa Sorte!! Cumprimentos.
  10. Boas, Depois de ganhar goragem e ter preparado os ouvidos para "levar nas orelhas" devido à pouca litragem do meu aqua resolvi colocar este post do meu mini-reef de 36 litros. Então aqui fica o link para o setup: Mini-Reef 36l Cumprimentos, Johnny
  11. Boas, Muito obrigado!! O alumínio comprei no AKI!!! Cumps.
  12. Boas, Quando o amigo "RuiEstrelinha", há algum tempo, me pediu para lhe construir um cubo de 25cm e a respectiva calha comecei a pensar que tipo de calha fzr pois o aqua já estava pronto e nada de calha. Depois de ter analizado as calhas da ADA resolvi tentar inspirar-me nelas e fazer uma parecida até que o amigo "FazTeAoMar" me mostrou este link: http://babel.altavista.com/babelfish/trurl...iy%2flight3.htm, foi ai então que resolvi optar por tirar o modelo desta e fazer respectiva calha. A estrutura da calha foi feita em madeira de 7mm e o reflector em alumínio. A caixa para o balastro também foi feita em madeira de 7mm em rede de aluminio. Lista de material utilizado: - Serra Tic Tic; - Limas/Lixa; - Cola para madeira; - Super Cola 3; - Silicone; - Tinta prateada em spray; - Madeira (MDF) - 7mm epsessura; - Chapa de alumínio - 0,5mm espessura; - Perfil em "L" de alimunio de 15mmx15mm - 1,5mm espessura. Parte eléctrica: - Ficha de tomada macho; - Balastro de 30watt; - Interruptor On/Off; - 2m de cabo; - Suporte para lampâda PC de 26watt; - Lampâda PC de 26watt 6500k; Então aqui ficam algumas fotos da construção da calha: Foto 1: Estrutura já cortada e pintada; Foto 2: O reflector também já cortado e vincado; Foto 3: Mais uma do reflector e das laterais; Foto 4: Tudo no lugar a secar (Super Cola 3); Foto 5: Pormenor do suporte da lampâda; Foto 6: Pormenor de um dos suportes da calha; Foto 6: Calha completa; A caixa do balastro não é mais do que uma caixinha colada de lado e aparafusada por baixo para s poder tirar o balastro, a rede "é a parte tuning da calha" foi colada com silicone e assim pode passar o calor. Foto 7: Caixa do balastro; Foto 8: Calha a funcionar em cima do aqua: Agora restam as fotos do estrelinha quando montar o aqua para vermos tudo no sitio. Cumps.
  13. Sergioveterano muito Obrigado pela ajuda!!!
  14. Preciso de ajuda na identificaçao desta planta: Já me disseram que não parece ser aquática. Obrigado!
  15. Boa foto!! Eu também tenho eese problema com o meu Platy mas ainda não consegui tirar nenhuma foto com esse pormenor e também preciso de ajuda porque também não sei o que é, mas distinção de sexo não pois o sexo dos platys não se difernecia por ai penso que seja algum parasita.
  16. Muito obrigado já estava a ficar um bocado preocupado. OK! Vou estar atento a este neon para ver se se alimenta como os outros e em relação ao pleco agradeço imenso porque estava a pensar em medicá-lo mas queria ter a certeza 1º.
  17. Por favor, alguém me sabe dizer se isto é algum sinal de gravidez ou alguma doença? Este néon nai sai debaixo desta rocha e cada vez que os outros se aproximam ela afasta-os atacando. Já agora aproveito par perguntar també se será Oodinium pillularis que este Plecostomus tem? Obrigado...
  18. Os meus Platis às vezes também tém esse tipo de comportamento (roçam-se nas plantas e nas rochas, às vezes também no areão), o Jacinto Salgueiro perguntou ao Tcorista se ele tinha feito alguma troca parcial com AquaSafe, eu gostaria de saber se há algum problema com isso ou apenas provoca essa reação aos peixes, porque eu já faço as minhas TPA's com AquaSafe.
  19. Olá! Gostaria de saber com que frequência saiem as bolhas de CO2 para o aqua, porque construi um injector, para o meu aqua de 25 litros, através deste tópico, mas não sei se fiz alguma coisa errada porque só saiem bolhas em intervalos de 10 segundos +/-. E tenho lido noutros sites e tópicos que é suposto as bolhas estarem sempre a sair.
  20. Muito obrigado a todos os que me tentaram ajudar mas infelizmente o meu betta não resistiu!
  21. Por favor preciso que me ajudem a identificar esta doença do meu betta. Obrigado!!