tcorisca

Membro
  • #Conteúdo

    30
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Açores/Porto

tcorisca's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Não existem umas pastilhas que libertam oxigénio permitindo transportar os peixitos em sacos fechados?
  2. Já me alertaram para o mesmo. As espadas por serem maiores que as guppies às vezes stressam na maternidade e abortam. Porque não arranja plantas rasteiras tipo musgo de java e deixa-a ter as crias à solta? Quanto à mancha que ela tem ... se não for de stress não sei do que será. Não se poderá ter magoado na maternidade quando abortou? Eu ás minhas fêmeas dou vitaminas depois de terem as crias para ficarem mais resistentes.
  3. Bem... acho piada qd voces se queixam das vossas esposas lol Eu só tenho um aquariozito de 80cms e o meu namorado já se passa qd eu faço as TPA lol ah e diz que desde que conheci este forum so falo de peixes eheheh Então, pudera agora que percebo alguma coisa disto tb tenho que o instruir não é? Qd se queixarem das vossas esposas pensem que eu posso-vos "emprestar" o meu namorado por uns dias eheheh aí as vossas esposas pareceram anjos :D ahahha
  4. Obrigada pelas dicas Comprei 2 Ottos e lá andam eles todos contentes a limpar o aquário :D
  5. Riklos: gostaria de saber que revista é. Poderia enviar-me os dados? Obrigada
  6. O Botia está muito apático já não o vejo comer há 2 dias. Raramente nada e quando o faz "parece bêbado" Tem o corpo coberto de pontos brancos. Por vezes só noto que está vivo porque o vejo respirar... Tenho a temperatura a 31ºC. Quanto tempo a posso manter assim?
  7. Obrigada pelas dicas. Sei que o assunto é muito repetido mas como já tinha feito tudo o que sabia estava a desesperar. A molly branca está a melhorar mas o botia está a morrer Continuo a tentar mas duvido que sobreviva. Obrigada
  8. Uma foto ajudava Mas a primeira hipótese que me vem à mente é serem platys azuis... será?
  9. Bem vindo ao fórum Os peixes que tens no fundo são Corydoras :D Estás a pensar montar um aquário de que tamanho?
  10. Julgo que se consegue notar pelo tamanho e formato da barriga. Enquanto estiver grande e arredondada ainda é cedo. Se começar a ficar a direito então está a chegar a altura.
  11. Comprei há cerca de uma semana e meia uma molly branca, um botia palhaço e uma platy. Pu-los num aquário de quarentena. Há cerca de 5 dias que os dois primeiros apareceram com ictio (a platy continua safa). Aumentei logo a temperatura para 30º e vendo que não resultava coloquei também o produto de tratamento. No entanto não noto qualquer alteração: não melhoram nem pioram. Que mais posso fazer? Obrigada.
  12. Gostaria de aquirir 1 ou 2 limpa-vidros para o meu aquário mas não sei que espécies escolher. O aq tem 80 cm. Tenho mollys, plattys, corydora, neons e danios. Vou adquirir mais uma corydora, botias palhaço e guppies. Uma colega minha adquiriu dois limpa-vidros e o aq continua na mm ela queixa-se d q eles só lhe limpam as pedras e troncos em vez d s dirigirem para o vidro. Tb tenho caracóis no aq mas eles não são suficientes para eliminar as algas dos vidros. Já agora s alguém quiser caracóis é só vir buscar.
  13. eheheh Amanhã já trato da saúde das algas com as gazes É q comecei com um cartão mas parte delas caia e assim acho q se voltariama desenvolver mais depressa. lol Amanhã ia comprar um magnético lol
  14. Estive ausente durante um mês e ao chegar deparei-me com um aquário cheio de algas. O nº de caracóis tb aumentou exponencialmente e o aquário está imundo mm com eles todos lá. Q faço para limpar os vidros? Aconselham a compra de algum peixe ou produto? Neste aquário tenho crias de mollys e plattys por isso teria q ser algo inócuo. Obrigada,
  15. A barriga inchada reparei antes d morrer. As guelras só depois qd a examinei. Não sei qt tempo antes teria morrido mas poderia ter sido umas horas antes. Não tenho carvão mas sim cerâmica e e esponja. E ambos estão limpos e na "validade". Tb pensei em hidropsia mas não tenho a certeza. Como outra forista tinha uma platty q morreu do mm fiquei curiosa e preocupada. A platty dela era mais clara por isso ela conseguiu notar horas antes uma pq mancha vermelha no mm sitio q eu notei na minha qd a examinei.