tomas tx

Membro
  • #Conteúdo

    39
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Netherlands

Tudo publicado por tomas tx

  1. ola, cria perguntar se da para tratar a doença das Degeneração das nadadeiras por bactérias com o sal se sim qual é a quantidade que se deve administrar??
  2. eu acho que os caracois não comem as necessidades dos peixes, apenas comem algas e plantas. as ampularias produzem infusorios.
  3. compra uma bomba como deve ser. quantos litros por hora tem a tua bomba ???
  4. Os peixes de agua fria aguentam as temperaturas elevadas, tenho umas carpas, capuchinhos outros peixes de agua fria a uma temperatura de 25 graus e estão juntos a guppys de agua quente. os peixes de agua fria quando a agua esta mais quente aceleram o seu metabolismo diminuindo a sua duraçao de vida e crescem mais rapidamente. xau
  5. ola pessoal procuro saber nomes de plantas que crescem rapidas são poucas exigentes e sejam grandes, preciso de efetar o meu aquario.
  6. Existe no mercado carvão activo para remover os nitratos, amoniaque e outras substancias, se usares não vais ter problemas com isso eu utilizo o acticool,custa 8 euros e pouco e desempenha muitas funções.
  7. tomas tx

    flagyl

    Como posso usar flagil no meu aqua??? qual é a dosagem???...
  8. tomas tx

    flagyl

    ola, os meus escalares tem pus na cabeça e buracos, estão com as cores mais escuras,penso que seja qualquer coisa intestinal, alguem sabe onde posso adquirir flagyl??? obr.
  9. ouvi falar dum medicamento chamado flagyl,vou procurar no forum informação, obrigado pela ajuda.
  10. Pela minha experincia sai mais barato comprar na loja aranjei um por 195 euros com 100cm/40cm/e 48cm de altura com bomba 600L/H E com um aquecedor 200w, era dos mais economicos da loja o aqua é um aquazut.tem garantia 1 ano. tenho a 2 anos e até agora ta tudo em ordem. comprei no aqua picanço.
  11. ola, tenho os meus escalares com esse problema, alguem sabe um remédio efigaz?
  12. ja tenho o aquario a 2 anos, diga ta poluida porque reparei qe um escalar meu tem cornudos brancos e uma parte da boca desfeita ,tenho outro tambem tem cornudos branco,outrs escalares comecam a ter buracos na cabeça,ja esprimentei um produto contra fungos...não resulta,ja tive este problema noutro aqua. A agua não tem oleo nem nada dice. se alguem sober uma solução??? Em principio teve trocar a agua cerca de metade?
  13. tomas tx

    agua poluida

    ola... tenho a agua do aquario poluida alguem sabe de algum remédio ou qualquer outra coisa??? obrg.
  14. Ola... alguem sabe me dizer o quais são os efeitos do sal na água???
  15. tomas tx

    O meu Aqua

    se quiseres ter discos tem cuidado com o ph que tem estar mais ao menos 6.6
  16. onde tens a tua platty no aqua comunitario ou numa maternidade ?
  17. ola, o substrato mais adequadso na minha opinião são os substratos que se compram nas lojas, que tem uma cor sinsenta misturada com outas, tambem substratos escuros são os peixes gostam mais dessa cor nos substratos dão-lhes mais tranquilidade, os substratos da praia não são os mais adequados, mas para quem vive não muito longe da praia é economico, os graos tem de ter 2 a 3mm de diametros para que as plantas se desenvolvem bem, eu uso um substrato da praia como tenho um aqua 200l sai a borla, se usares da praia tenta tirar os graos mais grossos, não apanha areia fina senão a tua agua vai ficar turva e lava varias vezes para tirar o sal.
  18. não conhece a marca a marca que eu uso é Benulux, é barata e é muita boa tem vitaminas ... 200 g custou-me 14 euros
  19. nunca vi isto mas sempre podes exprimentar por plecostomos ou ampularios para comer as algas.
  20. Podes por barbos verdes um grupo de 4 no minimo são menos agressivos de que os barbos tigres e outros e são exelentes, são todos electricos e resistentes.
  21. ola, o teu néon deve ter retensão de liquidos no abdomen é uma doença dificil de tratar, o mais provavel é que morre, verifica se o ph da agua esta bom tem de estar entre 6.8 e 7.6. xao
  22. ja esprimentei essas marcas e não resultam.
  23. ola, na minha opinião essa marca de produto para as doenças não funciona aconselhava-te a exprimentar outro sem ser o escha e o exit.
  24. Ola !!! Queria preguntar se pudesse dar como primeiro alimento artémias congeladas trituradas para os meus alevins de escalares ou tem de de ser mesmo artémias recem eclosas? cump.